Instalando KDS Flymentor 3D

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Fabiofacco
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 8:28 am
Localização: Sorocaba/SP

Instalando KDS Flymentor 3D

Mensagem por Fabiofacco »

Sou novo no fórum e também no helimodelismo, adiquiri um T-Rex 450sport e como sou "verde" na prática do helimodelismo resolvi instalar esse tal de piloto automático KDS Flymentor 3D para reduzir as possibilidades de "lenha" rss,
o que o ocorre é que já instalei o flymentor no helicóptero com meu rádio Futaba 2.4Ghz de 6 canais onde todos os comandos estão funcionando legalzinho exceto pelo acelerador que está funcionando no stick do profundor e estranhamente o stick do acelerador está dando o passo normal na hélice mas não acelera, por sua vez o profundor está movimentando os servos corretamente porém acelera o bicho!!
Estou achando que o problema é no rádio, alguém pode me dar uma luz para isso??
me ajudem por favor que não aguento mais ficar olhando para meu t-rex sem poder brincar essa gracinha !!!! abraços,
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

modelo do radio ajuda!
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Penso que seja a programação do rádio com relação à bailarina (swashplate).

No menu swashplate deve ser configurado HR3.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Voce tem que colocar na configuração no rádio a bailarina como sendo 1S. No manual diz que toda mixagem envolvendo a bailarina será feita pelo Flymentor se deixar 3S na configuração do rádio entrarão em conflito.

Verifique se as ligações (conexões) estão corretas o servo 1 (da esquerda), servo 2 (direita) e servo 3 (elevator) e verifique se quando inclina o heli a bailarina vai pro lado oposto, se acontecer isso o movimento dos servos está correto. Se não na aba servos voce inverte o sentido deles (do que estiver errado)

Aí depois teste os comandos com os sticks. Existe uma aba comando, onde pode inverter o sentido dos comandos, se der aileron, por ex, e a bailarina inclina lado errado voce inverte aqui.

São duas coisas distintas, a aba servo regula o movimento dos servos quando estão nivelando o heli pelo flymentor, e a aba comando (movimento) regula o movimento dos servos com os sticks.

Voce pode também, como sugestão, fazer o que fiz, eu uso no meu t-rex o flymentor só para estabilizar o rotor, para a cauda eu uso um giro de melhor qualidade (align gp 750). Para isso voce desconecta do receptor os cabinho cinza(canal 4 - rudder) e verde (canal 5 - ganho do giro) e liga os cabinhos do giro que deseja usar. Aí o servo da cauda ao invés de ser ligado na porta 5 do Flymentor será ligado no giro que for usar.
Fabiofacco
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 8:28 am
Localização: Sorocaba/SP

Mensagem por Fabiofacco »

valeu pela dica, hoje a noite vou fuçar e checar suas informações, vamos ver se consigo deixar tudo em ordem agora !! abraçs
Fabiofacco
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 8:28 am
Localização: Sorocaba/SP

Mensagem por Fabiofacco »

Consegui, mudei o stok do rádio para 2 e resetei todas as outras configurações,
abraços...
rafacolf
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 3:19 pm
Localização: Itapira/SP

Mensagem por rafacolf »

Boa tarde.

Pessoal, sou novo no modelismo. Tenho um T-Rex 450 V2 e ainda apanho para conseguir voar. Resolvi instalar o Flymentor e já o fiz. Todos os comandos, tanto os automáticos dele quanto os do controle, estão operando de forma correta a não ser o passo da hélice. Quando aumento o stick do acelerador ele acelera normalmente porém, ao invés de todos os servos empurrarem a bailarina pra cima (dando o passo conforme ocorria sem o flymentor), o servo elevator empurra pra baixo. Não posso simplesmente reverter pois este servo funciona OK quando dou os demais comandos no stick. Alguém tem uma idéia de como resolver? Desculpem minha ignorância. Sou realmente novato nisso. Abraço! Raphael.
rafacolf
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 16, 2010 3:19 pm
Localização: Itapira/SP

Mensagem por rafacolf »

Opsssss... Complementando, estou utilizando um rádio Dx6i da Spektrum. Eu criei um modelo novo, fiz o 'BLIND', deixei a configuração da bailarina como 1S, enfim... Fiz tudo o que já li aqui no forum... Tá quase tudo OK a não ser o problema com o passo da hélice... Obrigado. Abraço. Raphael.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Amigo, você tem que colocar o canal do passo em reverso sim. Agora a mixagem ccpm está no Flymentor e não no rádio, já que nele está em 1 servo. Este reverso afeta o sinal que vai para o estabilizador, que faz a mixagem, e não apenas o canal do servo correspondente.

Abs,
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

Pessoal , estou com o mesmo problema para acertar a ligaçao e configuraçao do flymentor 3D no meu receptor da turnigy 9x
Estou colocando a configuraçao no flymentor como manda no manual....
so estou na duvida como é feita a ligaçao correta dos fios que sai do flymentor para o receptor .......
pois nao estou tendo um bom resultado... acho que ta errada a ligaçao e nao sei a certa e nao consegui entender !!!
me ajudem !!!! por favor !
Responder