Iniciando Belt Cp V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Iniciando Belt Cp V2

Mensagem por FelipeFrie1 »

Ola Amigos do Forum, Sou novato no hobby de helimodelismo, tenho um Lama v4 ja consigo voar um pouco com ele, mas comprei um Belt Cp v2, ainda nem tirei ele da caixa, gostaria de algumas dicas, para configurar o mesmo para começar a treinar, gostaria de saber alguns procedimentos antes de botar ele no ar, ajustes, essas coisas!

Abraço a todos!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Dizem que o Belt Cp V2 vem meio regulado de fabrica mas o que aconteceu comigo e outro amigo que também comprou um belt mostraram que não é bem assim foram necessários alguns ajustes da bailarina ( alinhamento da mesma ), ajuste do gyro, balanceamento das pás ( estavam completamente fora ) e tracking das pás que apesar das folguinhas é possível sim que fique bem certinho, de resto não ha o que mexer a não ser que vá utilizar um rádio que não seja o original, que ai sim teria curvas de passo, de aceleração, etc
Caso tenha alguma dúvida nesses acertos, exponha aqui suas dúvidas que o pessoal ajuda muito e tem muitos tutoriais espalhados que vão te ensinar tudo que precisa saber, um Belt bem regulado vai ser uma ótima escola pra você. (experiencia própria foi meu primeiro heli, e ainda em uso )
Abraço
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Outra coisa importante USE O X DE TREINOOO rs no começo fiquei com frescura de usar mas me ajudou muito
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Mensagem por FelipeFrie1 »

Ah tá ok.. então ainda nem tirei ele da caixa, tenho sim o X de treino, vou utilizar ele sim, pois ainda não tenho nenhuma experiencia com ele. Mas outra coisa, O Belt cp v2 é com para iniciar ?, fiz uma boa compra ?

Obrigado!
Abraço
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Olha sou suspeito pra falar pois comecei com um também mas acho muito bom
pois suas peças de reposição são baratas, porque querendo ou não as lenhas virão rs e esse heli é daquele tipo "fusca" ( ele voa ate amarrado de arame rs ) não tem frescura, e hoje em dia a gente tem que levar em conta custo beneficio, única coisa que acho que caso voce realmente va levar o hobby adiante, seria um rádio
melhor masss pode ir com calma esse original pro seu começo, vai te ser bem útil
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Ótimo heli amigo, para iniciar é muito bom, fácil de pilotar e peças de reposição muito baratas, dá para lenhar a vontade....kkkkk, brincadeira.
Lendo bastante e indo com calma você terá um ótimo aprendizado.
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Mensagem por FelipeFrie1 »

É vou ler bastante sobre ele antes de colocar ele no ar, Obrigado pela atenção de vcs amigos, se alguem tiver mais alguma dica, pode colocar aki, sempre é bem vindo!

Abraços
Rick SP
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Mar 24, 2010 6:56 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rick SP »

Felipe

Mais uma dica.

Também tenho um belt, uma das primeiras burradas que fiz foi começar a testar as chaves do rádio, nem pense em acionar a chave IDLE UP, você pode se machucar.
No meu caso, acionei essa chave, o heli estava no chão, o motor disparou, roeu a main gear todinha, sem contar o susto.
Essa chave serve pra quem já faz voo 3 D.
Outra coisa, qualquer ajuste que for fazer com a bateria conectada, sempre desligue os três fios do motor pra evitar um acidente.

Abraços
FelipeFrie1
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 11:52 am
Localização: Sinop - Mato Grosso

Mensagem por FelipeFrie1 »

Opa. Eai Rick SP.

Oo cara vlw pela dica ein, vou tomar cuidado com essas chaves mesmo.rs, então e sobre os trez fios do motor, é só desconetar lá né, eu estava vendo mesmo esses fios, tem é a mesma coisa q faz para tirar a bateria ? correto ? tem um plug neles, é esse fio q devo tirar né, para desativar o motor ?

Abraços!
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

Os tres fios citados são o preto, vermelho e o azul que liga o esc no motor
Responder