Clone 450, barato e voável

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Vc quer montar um tarot e vai comprar hk? Então quer montar um hk!

Tá tudo blz, barato e voável, mas se pegou um kit flybarless tem que usar uma unidade fbl e não precisa deste ga250... isto é pra flybar.

De resto, só vai faltar sistema de rádio, bateria, e alguns acessórios pra ficar bonita a montagem se quiser.
Meland
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:57 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Meland »

[quote:70642ae32f="erickpiloto"]Vc quer montar um tarot e vai comprar hk? Então quer montar um hk!

Tá tudo blz, barato e voável, mas se pegou um kit flybarless tem que usar uma unidade fbl e não precisa deste ga250... isto é pra flybar.

De resto, só vai faltar sistema de rádio, bateria, e alguns acessórios pra ficar bonita a montagem se quiser.[/quote:70642ae32f]
Valeu erick, suspeitava desde o princípio que o ga era para flybar. Mas como não estava claro (ao menos pra mim), quis a opinião dos colegas. Quanto a menção Tarot e cotação HK, mistura de principiante..... To aprendendo com seus vídeos, continue postando.
Aprendendo e muuuiiittooo.
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Melland, vc faz questão de montar um 450 FBL? Já aviso que é chatinho de configurar, embora a configuração mecânica seja muito mais simples
Se quiser ir num FB, recomendo o kit do tarot sport, custa menos de 100$ com frete na hobby wing, e a eletrônica vc compra a parte
Hj se eu fosse montar um fbl, utilizaria o kit do tarot pro v2 (130$), uma unidade fbl kbar de 40$, servos henge 933 e um no nível para a cauda, mas note que esses TT (Torque tube) possuem um sistema mais sensível, qualquer batida de pá traseira e as engrenagens do TT moem
Minha sugestão?
Vá de tarot sport, kit henge 933/922, gyro ga250, qualquer um dos motores indicados do tópico, esc hobbywing 40a, e use-o, depois se quiser fazer upgrade para fbl vc troca só o rotor e coloca a unidade, isso vc upa numa possível lenha
Meland
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:57 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Meland »

[quote:d9f5a0ee08="cirso"]Melland, vc faz questão de montar um 450 FBL? Já aviso que é chatinho de configurar, embora a configuração mecânica seja muito mais simples
Se quiser ir num FB, recomendo o kit do tarot sport, custa menos de 100$ com frete na hobby wing, e a eletrônica vc compra a parte
Hj se eu fosse montar um fbl, utilizaria o kit do tarot pro v2 (130$), uma unidade fbl kbar de 40$, servos henge 933 e um no nível para a cauda, mas note que esses TT (Torque tube) possuem um sistema mais sensível, qualquer batida de pá traseira e as engrenagens do TT moem
Minha sugestão?
Vá de tarot sport, kit henge 933/922, gyro ga250, qualquer um dos motores indicados do tópico, esc hobbywing 40a, e use-o, depois se quiser fazer upgrade para fbl vc troca só o rotor e coloca a unidade, isso vc upa numa possível lenha[/quote:d9f5a0ee08]

Olá Cirso, fazer questão eu não faço. Penso que o futuro é cada vez mais termos Helis FBL. Como aprendizado na montagem, como vc disse pode ser mais simples, mas os ajustes da unidade FBL apresentarão mais desafios para um principiante. Enfim, vou obter mais conteúdo aqui do site (estou lendo tudo da seção manuais, livros) pra decidir. Estou buscando ajuda aqui em Bsb pra entender todo o processo também.
Valeu!,,
Aprendendo e muuuiiittooo.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Olha Meland, não sou tão experiente quanto alguns no Evoo...., mas eu comecei no Flybar e hoje tenho FBL também. No 450 continuo e sempre vou continuar no Flybar, pois ja tenho todos os kit crash e peças de reposição para várias lenhas. Mas no 550 uso FBL. Na minha opinião, achei FBL muito, mas muito mais facil de regular. O problema do FBL no meu caso é que uso o Mini V-bar e precisa estar conectado ao PC para configurar ou alterar algum parametro. Mas achei bem tranquilo e facil. Mas não sei se será tão facil assim para alguem que está começando, pois o 450 flybar ja montei e desmontei inumeras vezes, então o serviço que demorava 1 semana no 450 flybar, hoje demoro umas 2 horas kkkkkkk.

Mas enfim, acho que voce está fazendo o mais certo, que é ler, ler, ler..... Assim voce terá uma idéia, mas só vai ter certeza depois que começar a montar um, colocar pra voar e trimar o heli. No inicio da um trabalhão, mas depois da primeira vez, voce se acostuma, tanto com flybar quanto com flybarless. Haaa posso dizer uma coisa, achei o flybarless bem mais ágil nas manobras, o controle é mais sensível e a rolagem dele é mais rapido. Bom para manobras. O flybar para ficar bem rapido na rolagem, tem que chegar no limite da bailarina cuidando para não dar batente. Enfim, essa é minha experiencia.
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

[quote:24f27aa6af="Meland"][quote:24f27aa6af="cirso"]Melland, vc faz questão de montar um 450 FBL? Já aviso que é chatinho de configurar, embora a configuração mecânica seja muito mais simples
Se quiser ir num FB, recomendo o kit do tarot sport, custa menos de 100$ com frete na hobby wing, e a eletrônica vc compra a parte
Hj se eu fosse montar um fbl, utilizaria o kit do tarot pro v2 (130$), uma unidade fbl kbar de 40$, servos henge 933 e um no nível para a cauda, mas note que esses TT (Torque tube) possuem um sistema mais sensível, qualquer batida de pá traseira e as engrenagens do TT moem
Minha sugestão?
Vá de tarot sport, kit henge 933/922, gyro ga250, qualquer um dos motores indicados do tópico, esc hobbywing 40a, e use-o, depois se quiser fazer upgrade para fbl vc troca só o rotor e coloca a unidade, isso vc upa numa possível lenha[/quote:24f27aa6af]

Olá Cirso, fazer questão eu não faço. Penso que o futuro é cada vez mais termos Helis FBL. Como aprendizado na montagem, como vc disse pode ser mais simples, mas os ajustes da unidade FBL apresentarão mais desafios para um principiante. Enfim, vou obter mais conteúdo aqui do site (estou lendo tudo da seção manuais, livros) pra decidir. Estou buscando ajuda aqui em Bsb pra entender todo o processo também.
Valeu!,,[/quote:24f27aa6af]
Bacana cara, tá no caminho certo

Se me permite sugerir, o melhor cxb já que precisará de rádio tb é esse set:
http://www.rc711.com/shop/align-trex-450-plus-dfc-super-combo-24g-t6-sfhss-6ch-radio-rtf-set-p-6820.html?cPath=165_47_188

Vai por mim, se ler meus posts aí atrás do tópico verá que peguei um copterx, e estou voando mais o align pq ainda não deixei o copterx redondo

As vezes aparecem oportunidades boas, 450 align saindo por 800 reais, aí compensa
Meland
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 06, 2014 7:57 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Meland »

Isso mesmo Cirso. Estou acompanhando este combo há mais de 15 dias em diversos sites. E juntando a grana para isso claro! Mais enquanto não da, vou esperando o meu Super Cp chegar para me familiarizar com os 6 ch. Vi por um preço muito bom também na Helipal, U$ 469. Que parece ser uma loja sonho de consumo!
Valeu!
Aprendendo e muuuiiittooo.
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

Pessoal,

Estou acompanhando o tópico, vi vários modelos, mas não sei qual o melhor pra iniciar na 450, mas imagino que seja o T rex 450 Sport V2. Agora com torque tube ou correia ?

Como ainda estou iniciando, vou de Devo 7e com Deviation V4.0.1 (range melhorado).

Essa loja é confiável o kit é bom ?
qual é melhor custo benefício ?

[url]http://www.helipross.com/trex-450-sport-v2-super-combo-kx015081a.html[/url]

[url]http://www.oomodel.com/tarot-450-sport-rc-helicopter-kit-super-combo-p-60750.html[/url]

vlw
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Cara... Devo 7e só tem range melhorado se retirar o diodo da antena. O deviation tem a opção de controlar a potência de saída do transmissor... ok... mas se o diodo ainda estiver lá restringindo... continua como short range, mesmo que setar o deviation pra 150mw.

Quanto aos hélis, ambos são bons. Se for pra, quando cair, colocar peças de clone já vai de clone. Caso contrário, melhor custo benefício vai ser sempre align. Acho que só eu já respondi isto umas mil vezes pra vc...
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:01118b97db="erickpiloto"]Cara... Devo 7e só tem range melhorado se retirar o diodo da antena. O deviation tem a opção de controlar a potência de saída do transmissor... ok... mas se o diodo ainda estiver lá restringindo... continua como short range, mesmo que setar o deviation pra 150mw.

Quanto aos hélis, ambos são bons. Se for pra, quando cair, colocar peças de clone já vai de clone. Caso contrário, melhor custo benefício vai ser sempre align. Acho que só eu já respondi isto umas mil vezes pra vc...[/quote:01118b97db]

valeu por mais um esclarecimento Erick.
Segundo os sites gringos o Devo 7e até 400m é tranquilo.
mas a dúvida era de torque tube ou belt.

me pareceu muito simples retirar o diodo.

[url]http://www.hacksmods.com/2013/04/walkera-devo-7e-transmitter-increase-range-mod/[/url]

[url]http://deviationtx.com/forum/3-feedback-questions/1439-removing-shield-and-diode-7e-for-better-reach[/url]
Mas valeu
Bons voos
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
Responder