AeroFly versus vida real?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Voar avião é muito fácil, em especial um treinador

Se tá mandando bem no simulador, creio que não terá tantos problemas com seu aero, até porque ele é um treinador

Mas, o aero tem que estar bem regulado

abs
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

também é bom pedir para alguém trimar ele antes, ja aproveita e pega o radio como aero bemmm alto,
Avatar do usuário
Rasec
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jul 09, 2015 7:01 pm
Localização: Campo Grande

Re: AeroFly versus vida real?

Mensagem por Rasec »

Afinal qual é a eficácia em porcentagem do uso do simulador?
Sou iniciante tb e já fiz algumas aulas com o instrutor, realmente pouso é Phoda com o perdão da palavra. Eu faço uso do simulador periodicamente mas na pista confesso que da frio na barriga heheheheh. Aos mais experientes reforço a pergunta, qual a eficácia em porcentagem o simulador ajuda?

Obs**

Saca ai a foto do destemido, é um pastão com os .46LA, o rádio é um futaba T6J

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: AeroFly versus vida real?

Mensagem por LaercioLMB »

Ao contrário do que muitos falam, simulador ajuda sim e muito. O problema são das pessoas que usam o simulador deixando o modelo cair o tempo todo com a ideia de que caiu, vem outro modelo inteirinho na hora.
Use o simulador com a mesma ideia em que usaria o seu modelo, ou seja, fazendo o máximo possível para não cair, pois aeromodelo não foi feito para cair e não dê ouvidos aqueles que dizem se cair, faz outro, isso é desculpa de quem nunca aprendeu a pilotar e pelo jeito, nunca vai aprender.
Não fique trocando de modelos no simulador, isso não te ajuda a pilotar um modelo, pois cada um tem um jeito diferente de pilotar, principalmente pousar.
Muita autoconfiança também é responsável por muitos aeromodelos no chão e por tanto, jamais decole um modelo com eu sou o bom na cabeça, pois só será o bom em derrubar modelos, mais nada.
Jogar aeromodelo para cima qualquer um consegue, pilotar realmente são poucos e mais um detalhe, aprenda a usar o leme, pois voar sem leme é não saber pilotar um modelo, pois se soubesse, usaria o leme com facilidade.
O leme é fundamental para manobras em baixa velocidade e o maior problema de estol de ponta de asa são aqueles que tentam usar os ailerons em baixa velocidade, principalmente no pouso, pois nunca aprenderam a usar o leme e acham que não precisa e se não precisasse, nenhum avião teria leme.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: AeroFly versus vida real?

Mensagem por Douglas Lenz »

Rasec

Concordo em 98,4%com o que o Laércio falou, hehehe. Na verdade não vejo simulador com bons olhos, não com os olhos que muitos o veem.

Acho que simulador é uma ótima ferramenta para ti ter uma ideia VAGA, repito, VAGA do voo real de um aeromodelo. Partimos do simples faro que o Laércio já comentou, no simulador basta dar reset e tu já está voando de novo. No real não !

Bom, mas sendo direto na pergunta que fizeste, na MINHA opinião, acho que a eficácia do simulador é de 20%. Usando como exemplo, um cara que já usou simulador muitas horas e vai voar real pela primeira vez tem 20% mais facilidade (noção de comandos) do que um que nunca voou simulador e vai voar pela primeira vez.

Nada substitui um atencioso e bom instrutor, melhor ainda se ele não usar cabo trainer. Isso mesmo NÃO USAR CABO TRAINER !!

Explico, eu tive o privilégio de aprender a voar com dois grandes instrutores aqui do RS, Sr. Carlos Torresan e Sr. Rui Brum ambos não usavam cano trainer. Sem o uso do cabo trainer o aluno aprende a corrigir o erro que fez, com o uso do cabo trainer, tu erra, o instrutor solta o botão corrige e teu erro e te entrega o aero alinhadinho de novo. Ou seja, tu errou e não aprendeu a corrigir.

E SIM isso faz muita diferença.

Não estou dizendo que é errado usar cabo trainer, pelo contrário, é normal e todo mundo usa, mas aprender sem cabo, com o instrutor corrigindo teu erro com o teu dedo no stick é completamente diferente. Infelizmente hoje, pouquíssimos ensinam assim.

Mas voltando ao simulador, tu já deve ter notado e por isso fez esta pergunta no fórum, tu já deve ter percebido que o simulador não te ajuda muito no voo real, cada volta, cada decolagem, cada pouso... todos são diferentes um do outro.

Bom, está é só a minha opinião, cada um terá a sua e a mais importante é a conclusão que TU chegará sobre este assunto, baseado na tua vivência
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Rasec
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jul 09, 2015 7:01 pm
Localização: Campo Grande

Re: AeroFly versus vida real?

Mensagem por Rasec »

Douglas Lenz escreveu:Rasec

Concordo em 98,4%com o que o Laércio falou, hehehe. Na verdade não vejo simulador com bons olhos, não com os olhos que muitos o veem.

Acho que simulador é uma ótima ferramenta para ti ter uma ideia VAGA, repito, VAGA do voo real de um aeromodelo. Partimos do simples faro que o Laércio já comentou, no simulador basta dar reset e tu já está voando de novo. No real não !

Bom, mas sendo direto na pergunta que fizeste, na MINHA opinião, acho que a eficácia do simulador é de 20%. Usando como exemplo, um cara que já usou simulador muitas horas e vai voar real pela primeira vez tem 20% mais facilidade (noção de comandos) do que um que nunca voou simulador e vai voar pela primeira vez.

Nada substitui um atencioso e bom instrutor, melhor ainda se ele não usar cabo trainer. Isso mesmo NÃO USAR CABO TRAINER !!

Explico, eu tive o privilégio de aprender a voar com dois grandes instrutores aqui do RS, Sr. Carlos Torresan e Sr. Rui Brum ambos não usavam cano trainer. Sem o uso do cabo trainer o aluno aprende a corrigir o erro que fez, com o uso do cabo trainer, tu erra, o instrutor solta o botão corrige e teu erro e te entrega o aero alinhadinho de novo. Ou seja, tu errou e não aprendeu a corrigir.

E SIM isso faz muita diferença.

Não estou dizendo que é errado usar cabo trainer, pelo contrário, é normal e todo mundo usa, mas aprender sem cabo, com o instrutor corrigindo teu erro com o teu dedo no stick é completamente diferente. Infelizmente hoje, pouquíssimos ensinam assim.

Mas voltando ao simulador, tu já deve ter notado e por isso fez esta pergunta no fórum, tu já deve ter percebido que o simulador não te ajuda muito no voo real, cada volta, cada decolagem, cada pouso... todos são diferentes um do outro.

Bom, está é só a minha opinião, cada um terá a sua e a mais importante é a conclusão que TU chegará sobre este assunto, baseado na tua vivência



Exatamente isso, no simulador é uma coisa na pista real é outra. Eu estou aprendendo com o cabo treinador quando faço a minha cagadas ele assume hehehehe. Vou pedir pra ele da próxima vez tentar sem o cabo, vamos ver no que dá. Bem voltando ao simulador, eu stb imaginei isso que falou, entre 20 a 30% . O simulador acredito ser bom para soltar o dedo, deixar ele "mais mole" ou melhor menos tenso.
Obs** : Voar com vento é complicado, a briga é grande o tempo todo e se descuidar já eras. Mas é isso, cada dia aprendendo mais, em breve quero pegar um treinador todo em balsa, valeu!
Editado pela última vez por Rasec em Ter Jan 12, 2016 4:54 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: AeroFly versus vida real?

Mensagem por Douglas Lenz »

Isso ai !! Não desiste!

A cada voo tu fica mais tranquilo e vai evoluindo.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder