Novo neXt - Heli Simulator - Demo!

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Novo neXt - Heli Simulator - Demo!

Mensagem por Fabio Flieger »

Pessoal, testei este programa numa loja. Ele foi criado a menos de 1 ano e está sendo divulgado.
Achei um pouco diferente do Phoenix e RF 6, tive a impressao de que ele simula a inércia um pouco melhor apesar de na vida real ter voado apenas 1 dos helis do simulador. Também acho que o audio ficou bom. Vale a pena conferir.
Por aqui fala-se bem do neXt.

Acabei de instalar o demo. O programa é bem leve e roda em Mac OSX, Windows e Linux.

Link para download:

http://www.cgm-online.com/rc-heli-simulator/_download.html

Após a instalacao já é possível testar com as teclas “w” e “s” para passo , “a” e “d” para cauda, setas para aileron e elevon e "c" para mudar de heli.
Utilizando um radio ou joypad na versao demo, o vôo fica limitado a 120s diretos.

“[i:3ea1ca4716]...The demo version (without activation) will work with your transmitter for 120 seconds, so you can try neXt prior to your purchase. Don't compare neXt to existing simulators but to reality...[/i:3ea1ca4716]“

Os helis disponíveis até o momento sao:

- Align T-Rex 800E PRO DFC
- Align T-Rex 700E PRO DFC HV
- Align T-Rex 700E mit MicroBeast Flybarless System und SLS APL Akkus
- Align T-Rex 600E PRO DFC
- Align T-Rex 550E PRO DFC
- Align T-Rex 450L Dominator
- Align T-Rex 450PRO DFC
- Banshee 700 Limited Edition
- SAB Goblin 700
- JR Vibe 90 SG FBL
- Rave Ballistic 635
- Mikado Logo 600 SE
- Mikado Logo 600 3D
- Mikado Logo 500 SE
- Voodoo 700
- Voodoo 600
- EC Tiger (Eurocopter, 2m)
- Bell 222 700E

Quem tiver interesse em comprar a versao completa, custa 67 dólares e os upgrades sao gratuitos. Mas com os 2min já dá pra brincar um pouco e ir atualizando as versoes que vao saindo :)

Acabei de tentar o DX6i com o dongle do Phoenix mas nao é compatível com este controlador, entao vou providenciar um adaptador USB tipo estes para o FMS. Mas funciona com as interfaces do Real Flight 6, Aerofly 5 e Professional, Reflex, inclusive joypad Xbox 360 e PS3.

Aqui a lista de adaptadores compatíveis:
http://www.rc-aerobatics.eu/cgm-rc-heli-simulator_e.html#usb

Para calibrar os canais rodando Windows é preciso que o conector/ adaptador já esteja conectado na porta USB antes de iniciar o programa. É preciso ser criado um novo modelo tipo heli no radio e ou interface, com a bailarina em normal, H1, sem mixagem.

Ao iniciar o neXt:

- clique na tecla ESC para entrar na configuracao
- para alterar o idioma (alemao, inglês e francês), clique em “Simulator”
- para calibrar o controle, clique em “Imput Device” (os sticks, trim no controle/radio devem estar em neutro, no meio). Nenhum canal/chave deve estar acionado(a).
- depois em “Start Calibration”, seguindo as instrucoes ao lado. Uma imagem dos sticks abaixo indica o que deve ser feito.

Se alguem do Forum testar posta as impressoes aqui depois.

Mais detalhes em:

http://www.rc-aerobatics.eu/cgm-rc-heli-simulator_e.html#usb

Abraco!

[yt]8GhUwz016hU[/yt]
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Pô mas que mancada não funcionar com o cabo do Phoenix... vão perder muitos possíveis usuários por causa disso (eu sou um...kkk).
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

[quote:8c8196afaa="roddrigo"]Pô mas que mancada não funcionar com o cabo do Phoenix... vão perder muitos possíveis usuários por causa disso (eu sou um...kkk).[/quote:8c8196afaa]

É verdade mas qualquer cabo de simulador USB - 3,5mm mono jack plug 2 polos desses baratos deve funcionar. Aqui no forum tb ensinam a confeccionar um.
O meu acabou de chegar. Vou testar agora, vamos ver se funciona :roll:
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu testei mas só no teclado.. Até consegui fazer umas manobras mais bestas, rsrs. Achei BEM legal, principalmente os modelos nitro e a "física" da fumaça, ficou 10! Barulhos... Bem próximos dos reais também. Queria testar com o rádio mas como uso phoenix... bem, azar. Mas gostei bastante, vou ver se pego um cabo (ou faço) e compro o soft
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

[quote:476f2906dd="rafakrav"]Eu testei mas só no teclado.. Até consegui fazer umas manobras mais bestas, rsrs. Achei BEM legal, principalmente os modelos nitro e a "física" da fumaça, ficou 10! Barulhos... Bem próximos dos reais também. Queria testar com o rádio mas como uso phoenix... bem, azar. Mas gostei bastante, vou ver se pego um cabo (ou faço) e compro o soft[/quote:476f2906dd]

Funcionou perfeito, pode providenciar o cabo :P
Eu comprei o mais simples que encontrei podendo habilitar apenas 4 canais no radio:

http://www.ebay.de/itm/USB-Kabel-Interface-Simulator-Spektrum-DX5e-DX6-DX6i-DX7-DX8-Walkera-ESky-FMS-/260872227127?pt=RC_Modellbau&hash=item3cbd324937

O Windows reconhece na hora sem instalar nada. Na primeira tentativa o canal do Rudder nao ficou bom mas foi só encaixar em outra porta USB.
Autorotation já está habilitado na tecla "Space" mas com uma interface de mais canais é só configurar no TX.

Com toda sinceridade, achei a física de um modo geral mais real do que a do Phoenix. Já o gráfico um pouco inferior. Gostei também das funcoes soft, medium, hard.

Só tem um problema: deu vontade de comprar a versao completa :lol: mas vou esperar chegar mais helis.
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

[b:11bd675a41]OFF:[/b:11bd675a41]

Aproveitei que chegou o cabo e baixei a última versao 4.2 do [b:11bd675a41]Heli-X[/b:11bd675a41] :D :

http://www.heli-x.net/download_e.shtml

[b:11bd675a41]edit: a 5.0 já está disponível mas nao baixei ainda[/b:11bd675a41]

que tambem roda em qualquer OS. Este nao tem limite de tempo mas de vez enquando aparece uma janela lembrando que nao é a versao completa. Apenas alguns helis e funcoes estao habilitados no demo. Ainda nao configurei mas é legal também.

A versao 0.9 completa é gratuita e está para sair a V5:

[yt]YT_fh7JHs9k[/yt]
Avatar do usuário
Fabio Flieger
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Sex Out 16, 2009 2:30 pm
Localização: Berlin, Alemanha

Mensagem por Fabio Flieger »

Galera, tem novidades no [b:20054f298b]neXt[/b:20054f298b]:

- Align T-Rex 800E PRO DFC
- Align T-Rex 700E PRO DFC HV
- Align T-Rex 700E mit MicroBeast Flybarless System und SLS APL Akkus
- Align T-Rex 600E PRO DFC
- Align T-Rex 450L Dominator
- Align T-Rex 450PRO DFC
- Banshee 700 Limited Edition
- SAB Goblin 700
- JR Vibe 90 SG FBL
- Rave Ballistic 635
- Mikado Logo 600 SE
- Mikado Logo 600 3D
- Mikado Logo 500 SE
- Voodoo 700
- Voodoo 600
- EC Tiger (Eurocopter, 2m)
- Bell 222 700E

Existem 4 configuracoes de curvas e física pré-configuradas e você pode criar a sua.

Muito show este simulador!

Ainda estou na versao demo, mas quando os 2 minutos acabam, basta apertar ESC no teclado, abre uma janelinha, clica em "Quit Sim" enbaixo à esquerda para fechar o programa e se a pasta onde ele foi instalado estiver aberta, só clicar Enter que abre rápido.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Queria comprar só pelo 800 e 700 dfc. Mas agora estou para pegar o Rf7 para voar com os amigos... o preço desse ainda é tentador :(
Avatar do usuário
Caio CLS
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Fev 14, 2014 12:37 pm

Mensagem por Caio CLS »

Bacana de mais... Ótima dica,
Vlw.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Testei o simulador e gostei pena que o demo só dura 2min.
Responder