Da para usar Radio de 4CH para Helis de 6CH no PHOENIX?

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Da para usar Radio de 4CH para Helis de 6CH no PHOENIX?

Mensagem por dandim2001 »

Estou querendo testar como é controlar um Heicoptero de 6ch, mas meu radio pro simulador só tem 4CH. Eu consigo controlar as funçoes basicas do heli com esse radio? Não quero fazer nenhuma manobra, somente sentir como é um de 6ch?
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Se configurar os 2 canais restantes no teclado até pode, mas não vale a pena.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:32b448c9d6="Papalegua"]Se configurar os 2 canais restantes no teclado até pode, mas não vale a pena.[/quote:32b448c9d6]

Vai voar como se estivesse no automático,sem realidade alguma.Procura outro rádio para melhorar seu aprendizado,vale a pena
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Porque vcs dizem isso? Eu já voei no simulador com um rádio de Trex 100 uma vez e sem problemas.

Dá SIM para voar com os 4ch. Só colocar no teclado para ativar o Idle e o Throttle Hold.

Para sentir o gostinho já vale :lol:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:dff7cdffcd="rafakrav"]Porque vcs dizem isso? Eu já voei no simulador com um rádio de Trex 100 uma vez e sem problemas.

Dá SIM para voar com os 4ch. Só colocar no teclado para ativar o Idle e o Throttle Hold.

Para sentir o gostinho já vale :lol:[/quote:dff7cdffcd]

Sentir o gostinho, mas aprender que é bom, nada.
Usar o teclado é uma coisa, usar o rádio é outra bem diferente e depois de acostumar a usar o teclado, terá que aprender tudo de novo usando o rádio, por isso que eu falei que dá, mas que não vale a pena.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:484870ea70="Papalegua"][quote:484870ea70="rafakrav"]Porque vcs dizem isso? Eu já voei no simulador com um rádio de Trex 100 uma vez e sem problemas.

Dá SIM para voar com os 4ch. Só colocar no teclado para ativar o Idle e o Throttle Hold.

Para sentir o gostinho já vale :lol:[/quote:484870ea70]

Sentir o gostinho, mas aprender que é bom, nada.
Usar o teclado é uma coisa, usar o rádio é outra bem diferente e depois de acostumar a usar o teclado, terá que aprender tudo de novo usando o rádio, por isso que eu falei que dá, mas que não vale a pena.[/quote:484870ea70]

Acha que afeta tanto assim usar o teclado para bater o idle e o hold? Não vejo problema algum.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Aleijado usando a muleta de desculpa...

Eu aprendi a voar com um tx vagabundo também, 4ch, no simulador até ter um tx bom. Batia TH e IDLE no teclado e nunca tive que reaprender a voar por causa disto...
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:04527fa2e4="rafakrav"][quote:04527fa2e4="Papalegua"][quote:04527fa2e4="rafakrav"]Porque vcs dizem isso? Eu já voei no simulador com um rádio de Trex 100 uma vez e sem problemas.

Dá SIM para voar com os 4ch. Só colocar no teclado para ativar o Idle e o Throttle Hold.

Para sentir o gostinho já vale :lol:[/quote:04527fa2e4]

Sentir o gostinho, mas aprender que é bom, nada.
Usar o teclado é uma coisa, usar o rádio é outra bem diferente e depois de acostumar a usar o teclado, terá que aprender tudo de novo usando o rádio, por isso que eu falei que dá, mas que não vale a pena.[/quote:04527fa2e4]

Acha que afeta tanto assim usar o teclado para bater o idle e o hold? Não vejo problema algum.[/quote:04527fa2e4]

Para uns não afeta, para outros sim e como não sabemos de como cada um aprende, dificultar não é uma boa.
Se o cara deseja seguir as dicas, tudo bem, se não deseja, a escolha é dele e de mais ninguém.
Eu aprendi de muitas formas e isso não significa que as formas que eu aprendi, sejam boas para todos, uns poderão ter uma facilidade muito maior do que a minha em aprender, outros menos ainda já que as pessoas não são iguais.
Sendo assim, não adianta pessoas virem dizendo que aprenderam de tal forma que assim é bom e pronto.
Aprenderam?
Ótimo, mas nem todos tem a mesma facilidade em aprender as coisas e cada um aqui deu a sua dica, ficando a cargo do criador do tópico fazer a decisão dele.
Tem gente que aprendeu a pilotar sem nem ter um instrutor ou simulador, já outros nunca conseguiram tirar um modelo do chão sem ter ajuda de alguém.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Cara, não entendo pra que lado você quer levar isso, parece que só quer complicar.

Minha intenção aqui não é gerar discussão, pelo contrário.

Seguinte. Se isso fosse algo que afetava o voo eu concordaria com você. Bater uma chave no rádio ou no teclado, tanto faz. Se fosse acelerador no teclado, cíclico nas setas ou algo assim, você estaria certo, mas acha realmente que uma chave faz tanta diferença?

Agora, começar a falar de como cada um aprendeu e etc... Pra quê? A pergunta do cara foi: "Posso usar um rádio 4ch para ver como é um heli 6ch no simulador?" só isso e ponto. A resposta é SIM e acabou a discussão. Não tem porquê complicar.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Mensagem por dandim2001 »

[quote:1c8717e754="leandropinheiro78"][quote:1c8717e754="Papalegua"]Se configurar os 2 canais restantes no teclado até pode, mas não vale a pena.[/quote:1c8717e754]

Vai voar como se estivesse no automático,sem realidade alguma.Procura outro rádio para melhorar seu aprendizado,vale a pena[/quote:1c8717e754]
Eu tenho o JR XG6 6ch mas não encontrei entrada para simulador. Alguém sabe se tem?
Responder