Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por Miguel Augusto »

Eea pessoal boa tarde.

Estou com uma duvida de como fazer um cabo trainer entre o Futaba quadrado (aluno) e um Spektrum (Professor).

A uns 4 anos quando voltei a voar peguei uma aula na pista que voo só pra garantir. O professor estava com um radio da JR e eu com um Futaba. Tudo funcionou na boa.

Comprei um radio Spektrum dx8 e gostaria de usar esse meu futaba como trainer porem me disseram que não era possivel. Mas lembro de ter tido aula como disse acima.

JR e Spektrum sao praticamente a mesma coisa (até onde sei kkkk).. será que tem um tutorial alguma coisa de como fazer esse cabo ou algo do tipo??

vlwww
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Re: Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por erickpiloto »

Mais fácil já comprar o adaptador pronto. Usa um cabo p2-p2 e um adaptador p2gfutaba quadrado. O dx8 tem como usar sim, como Master, desde que consiga uma modulação ppm no futaba (não manjo de futaba) .
TREX 500EFL / KBAR - Tarot 450 Pro / KBAR - Copterx 250 FBL / ZYX - TREX 150 DFC - Spektrum Dx6
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por LaercioLMB »

Não é só cabo, tem um circuito eletrônico no meio, pois os sinais do JR e do Futaba são diferentes, isso sem falar que o acelerador no JR é no canal 1 e no Futaba é no canal 3.
Não é só fazer um cabo com conectores compatíveis, tem mais coisa no meio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por Miguel Augusto »

Comprei esse cabo no ebay... sera que funciona????... e tambem o adaptador futaba redondo / quadrado

http://www.ebay.com/itm/221701091452?_t ... EBIDX%3AIT
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por LaercioLMB »

Miguel Augusto escreveu:Comprei esse cabo no ebay... sera que funciona????... e tambem o adaptador futaba redondo / quadrado

http://www.ebay.com/itm/221701091452?_t ... EBIDX%3AIT



Deveria ter perguntado ao vendedor.
Se chegar aqui e não funcionar, nada poderemos fazer.
Eu não posso afirmar se funciona ou não, pois não tenho um cabo desses, só quem tem um igual é quem poderia dizer algo, fora isso, será só achismo e de achismo, você já tem, pois comprou achando que funciona.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por Miguel Augusto »

LaercioLMB escreveu:
Miguel Augusto escreveu:Comprei esse cabo no ebay... sera que funciona????... e tambem o adaptador futaba redondo / quadrado

http://www.ebay.com/itm/221701091452?_t ... EBIDX%3AIT



Deveria ter perguntado ao vendedor.
Se chegar aqui e não funcionar, nada poderemos fazer.
Eu não posso afirmar se funciona ou não, pois não tenho um cabo desses, só quem tem um igual é quem poderia dizer algo, fora isso, será só achismo e de achismo, você já tem, pois comprou achando que funciona.


Laercio perguntei para o vendedor do ebay, para um vendedor no ML e tambem no suporte da Horizon!! kkkkk todos me falaram que funcionava...

nunca tive radio Spektrum, pode ser que eu esteja fazendo alguma coisa errada pra habilitar o trainer ou algo do tipo (mesmo seguindo o manual).

Bom, vou continuar tentando e procurando na net uma solução ou um Spektrum balatinho porai...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Cabo Trainer Spektrum vs Futaba

Mensagem por LaercioLMB »

O que tenho a te dizer é que são rádios incompatíveis a começar pelo acelerador padrão Futaba é no canal 3 e no padrão JR é no canal 1.
Tipo de sinal entre os dois padrões também é diferente e cabos paralelos só tendem a dar problemas a começar pelos cabos para simuladores que já vi cabos só funcionarem 3 canais quando o anuncio dizia 8 canais.
Cabos treinador entre padrão Futaba e JR, necessitam de ter um dispositivo eletrônico no cabo para tornar compatível os rádios e mesmo assim, tenho lá minhas dúvidas, pois vi até aqui mesmo no fórum vários perguntando como fazer, vários dizendo como fazer, mas nunca vi ninguém dizendo que funcionou.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder