Planador no virtual

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
MARCEL
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 2:58 pm
Localização: mooca

Planador no virtual

Mensagem por MARCEL »

Olá,

Alguém aqui, voa de planador no Flight Simulator 2004?

Estou tendo dificuldades...
E=MC2 e os neutrinos que se #*%!~
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

Eu!!!, procure maiores informações no site http://www.virtualsoaring.org/
e benvindo ao seleto clube dos volovelistas virtuais!
Rene
Avatar do usuário
MARCEL
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 2:58 pm
Localização: mooca

Mensagem por MARCEL »

[quote:993d41b941="Rene Queiroz"]Eu!!!, procure maiores informações no site http://www.virtualsoaring.org/
e benvindo ao seleto clube dos volovelistas virtuais!
Rene[/quote:993d41b941]

Olá Rene,

Eu me divirto no FS9 faz um bom tempo, com todo tipo de aeronave, mas sobre planadores, eu só sabia colocar ele lá em cima e ir descendo. Mas agora quero descobrir sobre as térmicas no simulador. Quero subir com o planador.

Esse site que passou tem bastante coisa, como meu inglês não é tão fluente, vou vê-lo com mais calma depois.

Aonde estou enrroscando...
Eu baixei uns add ons de cenários de térmicas, mas na hora do vôo, eu nunca acho as danadas.
O ruim, é que estou acustumado a adicionar cenários na pasta de "scenary add on" se não me engano é esse o nome, e então na hora de selecionar o local de vôo, é só escolher pelo novo cenário. Mas esses addons que achei de térmicas, não aparecem como cenários inteiros, então oque eu acho e fiz sem sucesso, fui para o cenário normal do jogo, na cidade que tinha o nome do add on, tentando achar a térmica, mas nunca acho. Devo estar fazendo tudo errado.

Como começar a brincar nas térmicas?

Nas minhas buscas por respostas, acabei encontrando esse simulador de planadores, não sei se conhece [url]http://www.condorsoaring.com/media.htm[/url].
Me pareceu muito bom, tive que me segurar para não depositar os 40 euros. Mas não quero gastar com isso, ainda mais antes de saber se o FS9 é capaz de proporcionar bons voos.

Obrigado Rene
E=MC2 e os neutrinos que se #*%!~
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

Nas minhas buscas por respostas, acabei encontrando esse simulador de planadores, não sei se conhece http://www.condorsoaring.com/media.htm.
Me pareceu muito bom, tive que me segurar para não depositar os 40 euros. Mas não quero gastar com isso, ainda mais antes de saber se o FS9 é capaz de proporcionar bons voos.
É isso mesmo, eu tenho o CONDORSOARING e não recomendo assim de cara, é mais para provas online e é muito complicado, quanto a voar no fs9 é facil!!!
O principal é ter um bom planador por exemplo o ASW28d com o painel completo, inclusive com o gpsnav. Instalar os cenários com bgl de térmicas tem macetes, eu costumo instalar na pasta scenery direto, siga as instruções do site
http://www.simnewz.com/GeneralContent/FS_howto/SoarHowTo/Soaring-HowTo.html, e bons voos.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

O Condor Soaring, é excelente. Comprei há mais de 6 meses e tive as atualizações gratuitas até mês passado. É um simulador extremamente realista, com ele é possível pegar térmicas e lift em encostas. Vale a pena o insvestimento. Mas há algo a se frizar sobre este simulador: Ele é estremamente difícil de se aprender! Quando você faz uma operação de guincho por exemplo, o avião rebocador poe até te desengatar para não ser derrubado! É um programa realmente incrível!
E sobre pegar térmicas, é bom dar uma lida para saber em que condições meteorológicas, elas podem ser encontradas!
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Existe uma comunidade enorme de gente participando de campeonatos no Condor, alias uma nao, várias comunidades, pelo mundo todo.

Por exemplo, uma das "ligas" é o www.speedbattle.com, dá só uma olhada na lista dos participantes da etapa da semana passada na categoria envergadura de 15m: [url=http://www.speedbattle.com/class.php?lang=en&class=15m&show=all&number=13&year=08]link para os resultados[/url]... apenasmente 85 participantes, e ainda tem outras 5 categorias... [url=http://www.speedbattle.com/class.php?lang=en&class=open&show=all&number=13&year=08]na open por exemplo[/url] 68 participantes e por aí vai.

Existem outras provas alem do speedbattle, e tem uma comunidade de uns 10 ou 20 brasileiros muito ativos nisso, inclusive desenvolvendo um cenario de uma regiao brasileira. A maioria deles são pilotos de planadores reais, pra entrar em contato basta se inscrever no grupo yahoo team_brazil mandando um email para team_brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br . Todos eles estão abertos a ensinar o caminho das pedras de como se inscrever, participar, aprender as tecnicas da competicao, etc.

Durante as provas voce pode usar o www.teamspeak.com pra entrar num canal com o resto do pessoal que esta participando e conversar em tempo real enquanto voa, o que é uma otima pra ir aprendendo e recebendo dicas.

Em resumo: o Condor são 40 Euros [b:857361ae4e]muito bem gastos[/b:857361ae4e]
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

É! Eu não participo das competições, mas já andei visitando muito este site! Sei de caras que inclusive, usam o Condor piratão e que foram eliminados dos servidores.
Até agora, apesar de não ter competido, considero realmente muito bem aplicados os euros que gastei! Mesmo as provas off-line, são prato cheio para perder ótimas e divertidas horas na frente do computador.
Avatar do usuário
MARCEL
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 2:58 pm
Localização: mooca

Mensagem por MARCEL »

Rene

Muito bom esse link que enviou, mais completo que aquele primeiro, vou fazer o passo a passo alí recomendado.

Valeu

Marinho

Sobre o Condor ser difícil, deve ser pela proximidade com a realidade, e é isso que deve ser o legal no simulador.
Não sei se vc me ajudou ou atrapalhou, pois seus comentários me deixaram mais perto de gastar 40 euros :D

Valeu

Gustabmo

Sempre como uma navalha em seus esclarecimentos, cheio de conteúdo e pertinência.
Vou entrar em contato com o pessoal pelo email para tirar as dúvidas antes de comprar o programa, nem imagino como deve ser para se conectar on line em um cenário virtual.

Valeu

Esse simulador é mais "pesado" que o FS2004?

Meu PC roda o FS2004 tranquilo, mas não tão bem o FSX, acho que preciso de uma placa de vídeo Gforce, vcs recomendam alguma, que tenho um bom custo benefício?

Obrigado
E=MC2 e os neutrinos que se #*%!~
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Marcel,

O simulador, roda muito bem em computadores de configuração média. Um dos que utilizo para o Condor, é um notebook Pentium 4 com 1Gb de memória e apenas 64Mb de memória de vídeo. Ou seja: fraquinho.
Se o seu computador roda bem o FS2004, pode ter certeza que vai rodar bem o Condor.
Só não sei te indicar qual uma boa placa de vídeo. Mas hoje em dia, nenhuma delas, tem o preço exorbitante. Só se você quiser mesmo chutar o pau-da-barraca.
Avatar do usuário
MARCEL
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 2:58 pm
Localização: mooca

Mensagem por MARCEL »

Finalmente consegui...

Estava tendo dificuldades para instalar os planadores por causa de uns arquivos .DLL, um tal de FSSound.dll e um outro.

Também acabei entendendo a instalação das térmicas no cenário default mesmo.

Olha eu aí, planando sobre Angra dos Reis num Schempp-Hirth Discus 2b.

Enquanto tomo coragem no CONDOR vou aproveitar esse por enquanto.

Esses 3 riscos brancos que dá para ver na "foto" lá longe, são discos que indicam aonde estão as térmicas, estou sob um nessa imagem.
Assim é facil, mas tem um programa que adiciona a térmica manualmente, que é bem mais complicado de instalar e mexer, preciso ver com mais calma depois.
Anexos
flight-simulator2.jpg
flight-simulator2.jpg (37.18 KiB) Exibido 6546 vezes
E=MC2 e os neutrinos que se #*%!~
Responder