Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
BiLu
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 15, 2008 4:33 pm
Localização: Juazeiro do Norte, CE

Mensagem por BiLu »

Meu controle eh o da ESky 0406A 6CH.. a entrada eh igual ao FUTABA??
Avatar do usuário
patrickmaxxcc
membro
Mensagens: 789
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por patrickmaxxcc »

problema resolvido, cuidado pessoal para em radios com entrada p2 nao encostarem a base do conector no "Metalzinho" em volta da entrada do radio, agora tá funcionando....mas com SmartPropoplus e creio que nao estava funcionando porque também estava com curto o do tutorial!
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

[quote:2b065fdc25="alexfc22"]help.

tenho um controle e-sky em um HB cp2. fiz o cabo certinho. instalei o smartpropoplus instalei o ppjoy. mas... na hora da calibrar o bixo fica doidão. e da mesma forma no FMS. que faço??[/quote:2b065fdc25]


Passei por isso tb. resolvi botando na entrada de line in. O mic fica doidao...
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

[quote:322fd7a982="Euler"]Pessoal,

sou novato no e-voo, tenho só alguns meses de aeromodelismo, comprei um 4EXA e fiquei com receio de ligá-lo a uma eletrônica externa e mandá-lo pro espaço, pensei até em comprar o cabo.

Então tive uma idéia diferente que resolveu meu problema no FMS: comprei um joypad, com comando analágico, de camelô mesmo (custou 23 reais) com conexão USB e adaptei 2 parafusos com cabeça de plástico para simular os sticks do rádio (é só furar e rosquear). Aí é só selecionar o controle por joystick no FMS, selecionar os canais e pronto, só voar... Não compromete o rádio, não tem nenhuma amolação e os comandos são muito parecidos.

Anexo uma foto do tal. Qualquer dúvida posso passar mais detalhes, mas não tem mistério.

Um abraço a todos do e-voo, Euler.[/quote:322fd7a982]

Huhauahauahua. Gostei da ideia. Antes de usar meu radio do belt, tinha um joystick (tipo playstation 2 pra pc), mas esse teu "beleguendengo" ai ficou o bicho. Confirmou o velho ditado: Quem nao tem cao, caça...
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
alex colombo
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Out 23, 2008 2:25 pm
Localização: são joão da boa vista (sp)

Mensagem por alex colombo »

melhor k isso estraga
BiLu
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 15, 2008 4:33 pm
Localização: Juazeiro do Norte, CE

Mensagem por BiLu »

Alguém poderia me ajudar a fazer a pinagem do rádio E-SKY 0406A??
Pois eh diferente do modelo q foi oferecido aki... soh queria saber se devo soldar no pino 2 tb.

Grato
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

NFSU Most Wanted

Mensagem por Cristiano Campos »

É isso mesmo... ta funcionando até no NFSU. Agora tenho controle proporcional do carrinho no NFSU. Antes usava teclado e era tudo ou nada, agora é proporcional... heheheheh. Abraços
gutallarico
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 5:48 pm
Localização: Ribeirao Preto - SP

Deu Certo

Mensagem por gutallarico »

Fala Pessoal, fiz o cabo hoje, deu tudo certo, funcionou perfeitamente. Meu radio é um futaba com conector quadrado, nem comprei o conector, liguei direto no radio, e esta funcionando beleza. Valeu...abraço
Avatar do usuário
m_mota
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Abr 12, 2007 10:40 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por m_mota »

este cabo funciona com os simuladores Phoenix ou XTR ??
Avatar do usuário
ScarFire
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 16, 2008 5:51 pm

Airtronics VG6DR qual é o cabo correto, JR ou Futaba?

Mensagem por ScarFire »

Ae galera, sou novo aki na área e no Ar tbm, tipo quero fazer o cabo simulador, antes de levantar vôo, mas meu Rádio é um Airtronics VG6DR Vanguard, qual configuração é compatível para o cabo simulador, O JR ou Futaba?
Responder