Helisim RC – Perfeito para 450

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Helisim RC – Perfeito para 450

Mensagem por valter_ribeiro »

Olá a todos, o intuito do presente tópico é apresentar aos que não conhecem, esse belo simulador de helis, somente para classe 450: é o Helisim RC, gratuito e muito bom, não prima muito pela beleza dos gráficos (embora que, com o upgrade, eu já os ache bons) e sim, pelo proximidade com o voo real. Além do mais, pelas suas características, roda perfeito em qualquer PC.
Especificações:
Download: http://www.marksfiles.net/HeliSim/SetupHeliSimRC20.exe
Tamanho: Cerca de 4,4 Mb
Upgrade para Alta Resolução: http://www.marksfiles.net/HeliSim/HighRes.zip
Helicóptero: Classe 450 – Padrão: T-Rex 450

Informações:
O simulador é “editável” em várias coisas, como:
- Pode-se “colocar” carenagens no heli, como apache, bell e outras;
- Pode-se mudar o tamanho de visualização do heli: 450, Large e Jumbo
- Pode-se mudar o canopy do heli, além de o simulador vir com um canopy editável, para que o usuário possa desenhá-la da maneira que quiser. (Eu fiz a do Trex 450 que aparece na imagem abaixo, dá para fazer com efeitos 3D e deixar o heli ainda mais real)
-Possui modo treino, no qual o heli fica em posições fixas ou só na horizontal, ou horizontal e vertical, facilitando, assim, o treinamento de várias manobras;
-As condições climáticas são mutáveis, pode-se colocar vento, turbulência, mudar a velocidade do vento, direção e etc.
-Pode-se mudar a velocidade da simulação;
-Pode- editar as características do heli: especificações do gyro; exponencial, curvas de passo e aceleração no modo normal e modo idle, além de mudar os parâmetros do helicóptero como peso, potência do motor em KV, torque, tamanho do pinhão dentre outras coisas, podendo-se, ainda, incluir “imperfeições” no heli. Ou seja, você pode configurar o helicóptero de forma a ficar exatamente igual ao seu, desde os características mecânicas, até ajustes finos como o passo.
-Pode-se gravar os voos, além existirem opções diferentes de câmeras;
-Incrível facilidade para ajuste e calibragem do rádio.

Conclusão:
Para mim, no que se refere à simulação para helis 450, o Helisim RC é muito competente, não sei quanto ao pessoal que tem Trex, mas para mim que tenho um Belt Cp, acho o tipo de voo bastante parecido.

Imagem:
[img:c995d16d45]http://img179.imageshack.us/img179/1540/helisimrc.jpg[/img:c995d16d45]
Esse é um videozinho que fiz nele, deixei o heli com as características do meu Belt. Estou iniciando no treinamento de manobras 3D, ainda não tenho acervo de manobras e as que faço ainda saem tortas, mas estou treinando firme, em breve apresentarei melhoras, mas para ver o simuladorzinho em ação o vídeo serve. A qualidade está baixa, o programa que uso para gravar a área de trabalho é bem ruim.
Vídeo:
[yt]hzs4UookofM[/yt]

--------------------------------------------------------------
Editado: Esta parte foi incluída no dia 30/04/2010.
Por eu ter recebido algumas mensagens de pessoas que tiveram dúvidas na hora de mapear e calibrar o tx, aí vai um pequeno tutorial:
Bem, com o rádio ligado e conectado e o simulador aberto, clique em - joystck – e em – mapping -. Feito isso, abrirá uma janela como esta:

[img:c995d16d45]http://img576.imageshack.us/img576/5951/semttulosd.jpg[/img:c995d16d45]

-Clique em “choose” no Roll Cyclic (vermelho), abrirá uma outra janela, mova o stick da direita para os lados, veja qual das barrinhas vai se mexer e clique do lado da que se moveu;
-Clique em “choose” no Pitch Cyclic (azul), abrirá uma outra janela, mova o stick da direita na vertical, veja qual das barrinhas vai se mexer e clique do lado da que se moveu;
-Clique em “choose” no Tail Rotor (verde), abrirá uma outra janela, mova o stick da esquerda para os lados, veja qual das barrinhas vai se mexer e clique do lado da que se moveu;
-Clique em “choose” no Throtlle (amarelo), abrirá uma outra janela, mova o stick da esquerda na vertical, veja qual das barrinhas vai se mexer e clique do lado da que se moveu;
-Marque o “Use Simulator Throtlle Pitch curve
-Normalmente o Helisim não reconhece o “Idle up” e o “Throtlle Hold” do Tx, por isso, marque as opções KeyBoard, dessa forma, essa funções serão ativadas no teclado , clicando em “I ou Ctrl da esquerda” e “H ou Ctrl da direita”, respectivamente.
-Feito isso, basta calibrar. Clique em joystick e em calibrar (está em inglês lá, não lembro como se escreve) aí ele pedirá para você deixar os sticks todos no meio, faça isso, inclusive com os trims; e dê confirme; em seguida, ele pedirá para movimentar os sticks em círculos, faço isso, confirme e feche a calibração.
Pronto, seu Tx está calibrado e mapeado. Se algum dos comandos estiver invertido, basta marcar o “reverse” ao lado do referido comando na janela de “mapping”.
LEL
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:16 am
Localização: Marília-SP

Mensagem por LEL »

Valter, muito bom este tópico!

Vai uma pergunta. Como instalar o upgrade para alta resolução?
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

tenho o realflight g4 e estou baixando este tambem....

sempre deve-se ter uma segunda opinião.

Afinal...eu quero meu copterX .... OOooo espera marguradaaaaaaa!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

ta bom.... pode ser uma boa opçao para programas free... mas rfg4 dá de 100000
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:b531e6f7b9="LEL"]Valter, muito bom este tópico!

Vai uma pergunta. Como instalar o upgrade para alta resolução?[/quote:b531e6f7b9]
É só copiar os arquivos baixados, depois de descompactá-los, para a pasta "data" do helisim. :wink:
floydbh, não vamos comparar um simulador pago e de mais de 1 Gb, considerado o melhor, com o gratuito de 5 Mb né :lol: .
No entanto, para simulação de 450, a proximidade com o voo real é muito boa no helisim.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Realmente gostei muito da simulação....

mas como alem de surdo, sou meio (ou totalmente) cego... tenho bastante problemas com a percepção de baixo/alto, longe/perto, inclinado/nivelado nestes simuladores. Portanto infelizmente, acho que PARA MIN o simulador só vai servir mesmo para aprender que os sticks nem sempre devem ser utlizados o curso total. hahahahahaha

Porque aprender mesmo, só no de verdade!




Mas voltando ao assunto ... achei o simulador muito simples de configurar, fiquei com o sentimento de estar configurando um rádio HK... hehehehe... os softwares de configuração do HK são bem semelhantes às configurações deste simulador!

Eu dou nota 7 ... (agora o Som, este é triste!) hehehehehe
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:b77e15deb5="floydbh"]Realmente gostei muito da simulação....

mas como alem de surdo, sou meio (ou totalmente) cego... tenho bastante problemas com a percepção de baixo/alto, longe/perto, inclinado/nivelado nestes simuladores. Portanto infelizmente, acho que PARA MIN o simulador só vai servir mesmo para aprender que os sticks nem sempre devem ser utlizados o curso total. hahahahahaha

Porque aprender mesmo, só no de verdade!




Mas voltando ao assunto ... achei o simulador muito simples de configurar, fiquei com o sentimento de estar configurando um rádio HK... hehehehe... os softwares de configuração do HK são bem semelhantes às configurações deste simulador!

Eu dou nota 7 ... (agora o Som, este é triste!) hehehehehe[/quote:b77e15deb5]
O som é péssimo mesmo. Estou fazendo um "up" para isso, logo que terminar vou postar para download, estou usando o barulho de um trex 450 real, vamos ver como é que vai ficar.
"Já chegou o disco voador!"
serjhones
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 4:13 pm
Localização: Cotia, SP

Mensagem por serjhones »

Fala Valter, ficou ótimo mesmo, porém não estou conseguindo fazer meu controle responder os comandos do heli, onde será que estou errando ?
Meu controle é do Heli - Storm 430
Controle: ST-06TX - 6 canais.

obrigado
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:7ef8285760="serjhones"]Fala Valter, ficou ótimo mesmo, porém não estou conseguindo fazer meu controle responder os comandos do heli, onde será que estou errando ?
Meu controle é do Heli - Storm 430
Controle: ST-06TX - 6 canais.

obrigado[/quote:7ef8285760]
Olha serjhones, não conheço esse seu rádio, mas o PC recnhece normalmente ele ou é só o simulador que não reconhece?
"Já chegou o disco voador!"
serjhones
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 4:13 pm
Localização: Cotia, SP

Mensagem por serjhones »

Bom dia Valter,
Quando conecto meu rádio no PC, a máquina faz até o "barulho" de novo item conectado, mas não visualizo em nenhum local essa conecção, entende ?
Responder