TURNIGY 9X - Como configurar cabo Trainer

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
frankbastos
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 9:46 pm
Contato:

Mensagem por frankbastos »

Senhores,

Tentando responder a todas as perguntas.

1. O rádio turnigy só funciona com outro da mesma marca, e pode ser V2 ou V1, sem nenhum problema. Existe um tutorial que atualizando o firmware ele se comunica com outros padrões, mas ainda não testei. Prometo publicar algo em breve.

2. Quanto ao Cabo, P2-P2 Mono simples (audio mesmo) - 5,00 em qualquer loja ou pode ser fabricado usando ligação ponto a ponto.

3. Quanto ao simulador, funciona muito bem se retirar o módulo

4. Quanto ao vídeo que ensina a usar sem retirar o módulo, não funcionou comigo.

5. Quanto a atrapalhar o sinal da antena, não atrapalha, funciona super bem

6. Quanto a fragilidade na remoção do módulo, concordo, realmente é super frágil, cuidado ao remover pois existe um fio soldado atras e ele é bem curto. Remova com cuidado.

7. Quanto ao PDF, nas próximas, colocarei menos imagens ou farei um tutorial em HTML, acho que fica mais facil para todos.
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Lembrando q só funciona 3 canais no simulador..
klanert
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:26 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por klanert »

[quote:b6172b8647="keyboardvip®"]Lembrando q só funciona 3 canais no simulador..[/quote:b6172b8647]

O problema é uma diferença no sequenciamento de canais do Turnigy 9x. Eu estou usando no meu o firmware ER9x (recomendo, por sinal) e com ele consigo atribuir qualquer stick a qualquer canal e, apanhando um pouco, consegui perceber que colocando o aileron no canal 5, funcionou. O simulador não reconhecia o canal 1. Estou usando 6 canais no simulador agora (ailerons, profundor, motor, leme, flaps e trem de pouso) sem problema algum.
Marquinho
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 5:11 pm
Localização: Ararangua sc

Mensagem por Marquinho »

Amigos, testei meu turnigy 9x com futaba 2.4, e com HK 2.4 4ch nao funcionou,
so consegui funcionar com o hk7ch,


Abracos
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:c31c43cc66="Marquinho"]Amigos, testei meu turnigy 9x com futaba 2.4, e com HK 2.4 4ch nao funcionou,
so consegui funcionar com o hk7ch[/quote:c31c43cc66]

O meu Turnigy 9X chegou ontem!

Vou comprar um cabo P2-P2 mono hoje e vou fazer um teste com um HK6CH (Digital), como você disse que funcionou com o 7 canais, acho que vai dar certo com o de 6 digital também.

Bom, se não der, azar dos meus amigos que estão querendo aprender a voar... hauhuahuhaua... e bom pra mim que vendo o meu HK e ainda levanto uma grana...

=]
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Funcionou!

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Funcionou o trainer do Turnigy 9X com o HK-6X (Digital).

[b:325446fe1b]Master[/b:325446fe1b]

[img:325446fe1b]http://www.e-shore.com.my/homepage/components/com_virtuemart/shop_image/product/Turnigy_9X_2.4Gh_4d1074e436f4d.jpg[/img:325446fe1b]

[b:325446fe1b]Slave[/b:325446fe1b]

[img:325446fe1b]http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/catalog/HK-6X-TX.jpg[/img:325446fe1b]

[b:325446fe1b]Cabo de Conexão[/b:325446fe1b]

[img:325446fe1b]http://www.fecomponentes.com.br/produtos/cabos/9218.jpg[/img:325446fe1b]
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

CBBEUDO

precisa de alguma configuração? ou basta conectar os radios?
onde vc achou esse HK 6x Digital, pois não vi na HK?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Frank vc podia dar um Ctrl+C Ctrl+V naquele tutorial direto aqui no topico, vai colocando uma sessao por mensagem anexando as fotos, pois é mais texto mesmo e poucas fotos... acho que ficaria melhor, este PDF é muito pesado para abrir...
Mas de qq forma valeu pelas dicas, esta muito bem feito.
Avatar do usuário
Alexkirlian
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 9:31 am
Localização: Cabo Frio - RJ

Mensagem por Alexkirlian »

Gostaria que confirmasse o funcionamento do Cabo Treiner com um rádio Turnigy 9 e um HK 7 canais V2.
O conector é P2 mono para P2 mono mesmo ??
Só mais uma dúvida: o HK 7 canais não tem botão treiner, no caso ele deve ficar sempre como SLAVE, confere ??
Valeu pelas informações.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Amigo Frank,

(Tentei por MP e não estava conseguindo)

Consegui configurar e fazer funcionar os rádios turnigy 9x.

Porém estou com um grande problema na configuração.

O rádio do instrutor(o que fica com o botão no ON) só funciona se o botão do trainer estiver precionado. O problema se dá pois quando se solta o botão ... o rádio do aluno passa a ter so comandos.Ficando assim invertido dos padrões ... segura o botão para passar ao rádio do aluno e se solta o botão para o instrutor ter os comandos.

Fica praticamente impossível voar dessa maneira. Pois mesmo sendo um professor habilidoso, voar o tempo inteiro com o botão do trainer pressionado é bastante complicado, principalmente se for pensar que ... o instrutor pega o avião do aluno normalmente em situação de risco.

O sr. teve esse problema ??? Conseguiu resolver ????

Só uma coisa, um dos rádios, o do aluno no caso era mode 1 e foi trocado para mode 2 ... mas acho q isso não influencia, correto ???


Abraços e desde já obrigado,

Leonardo Miranda.
Responder