Após o voo, secar ou não o combustivel do motor.
- Ricardo Kruger
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[quote:d974fe9f42="aislanmo"]Seja qual for o produto, after run, wd40, como é a aplicação?
Tira a vela, aplica, e depois da umas giradas com a mao? Nao estraga a vela? Pelo carburador?
Abs[/quote:d974fe9f42]
Uso o after run após todos os dias de voo. Aplico 4 gotas pelo carburador e giro manualmente o hélice. WD40 nunca utilizei. Deixo a resposta para os especialistas.
Tira a vela, aplica, e depois da umas giradas com a mao? Nao estraga a vela? Pelo carburador?
Abs[/quote:d974fe9f42]
Uso o after run após todos os dias de voo. Aplico 4 gotas pelo carburador e giro manualmente o hélice. WD40 nunca utilizei. Deixo a resposta para os especialistas.
- claudiorfernandes
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- LaercioLMB
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Eu sempre tirei a vela, apliquei o óleo no pistão diretamente sem a vela e abria o carburador em aceleração máxima e coloco óleo no carburador também e rodo ele com o starter, para manter os rolamentos bem lubrificados e o conjunto camisa/pistão, também bem lubrificados.
Assim, não tem desgaste nenhum quando a hélice vai rodando de um lado para outros quando se meche no aeromodelo.
Assim, não tem desgaste nenhum quando a hélice vai rodando de um lado para outros quando se meche no aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- rafael_reali
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Amigos, tenho uma duvida. Como que pode 3 gotas de After Run aplicado em cima do pistão lubrifica-lo totalmente chegando até a biela e o rolamento? Ou mesmo como pode 3 gotas aplicadas no carburador chegar até o rolamento, biela e pistão?
É que é um pouco dificil de entender que estas três gotas ira lubrificar totalmente todas as partes móveis do motos com apenas 1 girada na hélice. Sabe, se fosse uns 10ml de óleo daria para entender...
Alguém tem alguma informação mais cientifica de como isso funciona ou o comportamento do óleo dentro do motor?
O que o After Run tem que outros lubrificantes de qualidade não tem. Só pra enriquecer nosso conhecimento...
É que é um pouco dificil de entender que estas três gotas ira lubrificar totalmente todas as partes móveis do motos com apenas 1 girada na hélice. Sabe, se fosse uns 10ml de óleo daria para entender...
Alguém tem alguma informação mais cientifica de como isso funciona ou o comportamento do óleo dentro do motor?
O que o After Run tem que outros lubrificantes de qualidade não tem. Só pra enriquecer nosso conhecimento...
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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- claudiorfernandes
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- Raí
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A Hobbico recomenda na embalagem do After-Run "3-4 drops" e girar a hélice "several times".
Nunca encanei com o número de gotas no cuidado logo após o voo, embora já tenho lido isso nas embalagens. O que eu encano é na manutenção dos motores parados...nesses sim, aplico 3 gotas na semana por economia.
Encharcar de óleo não é bom também. Acho que as poucas gotas podem ser suficientes para formar um filme protetor, temporário.
E a posição de armazenamento do avião/motor? Foi discutido também no RCGroups...quase 10 páginas, nenhuma conclusão.
Belo post, Rafael. Bem interessante.
Abração!!
Nunca encanei com o número de gotas no cuidado logo após o voo, embora já tenho lido isso nas embalagens. O que eu encano é na manutenção dos motores parados...nesses sim, aplico 3 gotas na semana por economia.
Encharcar de óleo não é bom também. Acho que as poucas gotas podem ser suficientes para formar um filme protetor, temporário.
E a posição de armazenamento do avião/motor? Foi discutido também no RCGroups...quase 10 páginas, nenhuma conclusão.
Belo post, Rafael. Bem interessante.
Abração!!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
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- rafael_reali
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