Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

1º vídeo com fumaça. Em fase de testes:

[yt]q1yxoNguIVY[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Parabéns, Kemp... Muito lindo, cara.

Abs.

Rodrigo Moro.
Avatar do usuário
Fabrício Rodrigues
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Out 14, 2010 12:37 pm
Localização: Ipatinga, MG

Mensagem por Fabrício Rodrigues »

Show de bola mesmo.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Terminei o meu neste fim de semana, ia fazer o vôo estréia no domingo , mas esta época do ano aqui onde moro os ventos são implacaveis, dia e noite ventando de arrancar biruta, temos nos reunido no clube só para bater papo.

Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.

Ops! Gostei do vídeo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:d7cb241c9a="robson_oa"]Terminei o meu neste fim de semana, ia fazer o vôo estréia no domingo , mas esta época do ano aqui onde moro os ventos são implacaveis, dia e noite ventando de arrancar biruta, temos nos reunido no clube só para bater papo.

Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.

Ops! Gostei do vídeo.[/quote:d7cb241c9a]

Deixe conforme o manual que fica 100%.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??

Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.

Mas este achei também muito escala e tamanho bom
T-rex 700Pro DFC - Futaba 14SG
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:8f6abf13db="Budag"]Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??

Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.

Mas este achei também muito escala e tamanho bom[/quote:8f6abf13db]

Sim. Inclusive o do vídeo foi comprado lá. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.

Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.

-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.

-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.

Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).

O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.

[img:fe1a04f7b4]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:fe1a04f7b4]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:0b40f6c8c7="robson_oa"]O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.

Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.

-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.

-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.

Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).

O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.

[img:0b40f6c8c7]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:0b40f6c8c7][/quote:0b40f6c8c7]

Maravilha.
Você é um ótimo piloto, pois esse aero exige bastante, principalmente no pouso.
Tente colocar a bateria do Rx lá na frente embaixo da parede de fogo como estava a minha.
Boa sorte nos voos.
Estou aguardando o vídeo.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?
Responder