Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Irei comprar na hobbydelivery pois o preço está muito bom
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:c51dc927c1="carlos1979"]Olá Kemp,

Também estou montando um C. Eagle da Seagull com DLE 20cc. Gostaria de saber como você fez com o afogador? Vi que você colocou um arame. Como você faz para desligar o motor. Obrigado.

[img] C. Eagle.jpg[/img][/quote:c51dc927c1]

O arame è pra fechar e afogar para dar a partida.
Pra desligar bato uma chave programada no radio.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
carlos1979
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Nov 26, 2010 2:50 pm
Localização: Santa Catarina

Mensagem por carlos1979 »

[quote:2ec5f893ff="Kemp"][quote:2ec5f893ff="carlos1979"]Olá Kemp,

Também estou montando um C. Eagle da Seagull com DLE 20cc. Gostaria de saber como você fez com o afogador? Vi que você colocou um arame. Como você faz para desligar o motor. Obrigado.

[img] C. Eagle.jpg[/img][/quote:2ec5f893ff]

O arame è pra fechar e afogar para dar a partida.
Pra desligar bato uma chave programada no radio.[/quote:2ec5f893ff]


Obrigado. Você colocou um servo para o afogador?
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:ef821cb5e3="carlos1979"][quote:ef821cb5e3="Kemp"][quote:ef821cb5e3="carlos1979"]Olá Kemp,

Também estou montando um C. Eagle da Seagull com DLE 20cc. Gostaria de saber como você fez com o afogador? Vi que você colocou um arame. Como você faz para desligar o motor. Obrigado.

[img] C. Eagle.jpg[/img][/quote:ef821cb5e3]

O arame è pra fechar e afogar para dar a partida.
Pra desligar bato uma chave programada no radio.[/quote:ef821cb5e3]


Obrigado. Você colocou um servo para o afogador?[/quote:ef821cb5e3]

Não precisa, no meu coloquei no acelerador linha de pesca com alma de aço, retirei aquele parafusão que limita o curso da borboleta do carburador e ajustei a abretura mínima no ATV ou End Point Adjust (EPA no caso dos Radio Futaba), quando bato a chave o carburador fecha todo cortando o motor.
E no afogador somente um pequeno arame.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

no final das contas qual helice usou ?
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:290216ca3c="RPASCHOAL"]no final das contas qual helice usou ?[/quote:290216ca3c]

Se a pergunta foi pra mim aí vai a resposta:
O modelo estava com uma Xoar 16x6.
Depois coloquei uma Master 16x8, mas o avião ficou muito rápido.
Testei uma Master 16x6 classic series mas achei muito pesadona.
Voltei para a 16x6 que até o momento foi a que rendeu melhor para esse motor. Resposta rápida, torque muito bom e velocidade boa para fazer fumaça.
Avião muito rápido não é legal para fazer fumaça.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
icomon
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
Localização: Guarulhos- São paulo

Mensagem por icomon »

Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:863ae1974f="icomon"]Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:[/quote:863ae1974f]

Pegue um desse e tente fazer um pouso mais calmo.
Depois poste aqui o que vai acontecer. hehe

Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
icomon
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
Localização: Guarulhos- São paulo

Mensagem por icomon »

[quote:bdf3dec717="Kemp"][quote:bdf3dec717="icomon"]Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:[/quote:bdf3dec717]

Pegue um desse e tente fazer um pouso mais calmo.
Depois poste aqui o que vai acontecer. hehe

Até mais[/quote:bdf3dec717]
Acho que nao vou um desse tao cedo, só da uma descontraida, imagino voar um desse ainda mais com um motor desse, a adrenalina vai kunto com o aero, quando eu voava o meu de 1m de asa ja achava incrivel, porem dificil
mais, uma vez parabens pelo modelo.
"Melhor é conhecer de perto um inimigo do que confiar em um amigo à distância."
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:f20650f0ab="icomon"][quote:f20650f0ab="Kemp"][quote:f20650f0ab="icomon"]Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:[/quote:f20650f0ab]

Pegue um desse e tente fazer um pouso mais calmo.
Depois poste aqui o que vai acontecer. hehe

Até mais[/quote:f20650f0ab]
Acho que nao vou um desse tao cedo, só da uma descontraida, imagino voar um desse ainda mais com um motor desse, a adrenalina vai kunto com o aero, quando eu voava o meu de 1m de asa ja achava incrivel, porem dificil
mais, uma vez parabens pelo modelo.[/quote:f20650f0ab]

É isso aí.
Adrenalina a 1000 e pouso rápido. hehe

Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder