EXTRA,EDGE 540, YAK.... QUAL MELHOR 3D A GASOLINA????

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: 23 Dez 2009 08:36

Mensagempor wk » 05 Ago 2011 06:49

[quote:505b1e9d79="Darcyjr"]Caro Elyandro,
Também sou novo aqui no forum e também estou partindo para o meu segundo modelo. Optei pelo motor a gasolina e comprei um DLE 20cc. O problema agora é escolher qual o melhor modelo que se adapta a este motor. Sei que os modelos da Aeroworks são os melhores, mas gostaria de algo mais em conta, daí vem os da Phoenix e da TWM. Gostaria de saber qual a sua opinião, em relação a esses modelos? estou na duvida entre o Yak da Phoenix e algum extra da TWM, mas ainda não decidi, aceito sugestoes quanto a outros modelos tambem. Grato.[/quote:505b1e9d79]

Meu amigo já teve extra, edge e agora esta com um yak, destes ele gostou mais do yak
de uma olhada no video tbm esta com motor 20CC
http://www.youtube.com/watch?v=oCqvdDb_ers

Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: 15 Ago 2007 17:49
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagempor vitorette » 06 Ago 2011 08:15

[quote:ceda6d6de8="LEANDRO HENDGES"]Gostaria de aproveitar o tópico do amigo, e acho que o assunto tem bastante relação:
Gostaria de algumas opiniões sobre o o voo do EDGE 540, iniciei no hobby a 1 ano atras, até o momento voei glow, Pastinha (asa alta e baixa), Decathlon da Phoenix, e um Cap 232 (classe .50)...será que terei problemas com o voo do Edge?? Dizem ser muito arisco?[/quote:ceda6d6de8]
Todo aeromodelo é arisco se o piloto não consegue dominá-lo. Já tive CAP 232 50cc, Edge 540 50cc e tenho um Katana 50cc. Já voei extra 50cc e Katana 100cc, dos que menos gostei? Todos, no primeiro vôo, pois você não consegue dominar um aero, completamente, antes de conhecê-lo. Cada um tem uma particularidade e executa uma manobra melhor que o outro.
Do edge, posso dizer que é um aero muito rápido e preciso. O que tive, da Great Planes, não era ideal para 3D. Talvez no IMAC fosse muito bem, mas meu objetivo principal era o 3D, por isso vendi o aero o mais rápido possível.
Se sua idéia for 3D o edge não é o melhor. Mas, cada um gosta de um tipo de aero, por isso temos tantos modelos e opções de escolha. Você deve gostar do aero e não vai ter nenhum dificuldade no vôo. Lembre-se, que você pode deixar o aero dócil, configure bem o rádio.
______________________
"mais não é sempre melhor."

rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: 22 Out 2010 14:23
Localização: Sorriso, MT

Mensagempor rgil » 06 Ago 2011 13:48

Avião arisco é uma virtude, e não um problema! Qualquer avião pode ser "amançado" com o rádio, só colocar pouco rate e bastante exponencial e pronto, voce terá um treinador praticamente. Agora se quer um avião que responda a seus comandos rapidamente, é ai que esses aviões se destacam.

alairton
membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Out 2007 14:58
Localização: Sorriso MT

Mensagempor alairton » 10 Ago 2011 15:30

Tive 260 da H9, estou voando o YAK da AW e agora montei um 260 35% da AW.. Gostei muitoooo mesmo do YAK... to na agunia pra voar o 35% pra saber qual é a dos 35%.. hehehe

Abraços
JR 11X, Spektrum Dx8, Extra 260 35% AW+DLE111, YAK54 30% AW+DLE55, Extra 300 AW + DA50, CAP 580 + Saito91, T-rex600N.

esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2010 19:53
Localização: Boituva, SP

Re:

Mensagempor esantos4 » 31 Jan 2019 16:50

Brother, na minha opinião de todos os mencionado acima, o melhor voo de todos eh o EDGE 540... tem boa resposta em voo, mais dócil quando se trata de stoll, e outra,vc pode amansar ele no radio e ir progredindo.


Leandro Hendges escreveu:Gostaria de aproveitar o tópico do amigo, e acho que o assunto tem bastante relação:


Gostaria de algumas opiniões sobre o o voo do EDGE 540, iniciei no hobby a 1 ano atras, até o momento voei glow, Pastinha (asa alta e baixa), Decathlon da Phoenix, e um Cap 232 (classe .50)...será que terei problemas com o voo do Edge?? Dizem ser muito arisco?
Muito bom vôo!!!

esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2010 19:53
Localização: Boituva, SP

Re:

Mensagempor esantos4 » 31 Jan 2019 16:54

Caro amigo..

Se me permite um conselho..

ja q eh seu segundo aero e teóricamente vc ainda eh inexperiente, recomendo 1 aero que é meio treinador e meio acrobatico.. e fica fantastico com dle 20cc... Procure o U-Can-Do 3D 60.....

vc vai conseguir praticar manobras como o desejado tork roll..... e se acaso morrer seu motor, não tem desespero.. pq ele plana d+... ou seja... o melhor aero para alguém com pouca experiencia e que deseja se aventurar nas acrobacias e 3D.

OBs.: Por falta de 1 tive 3 destes.... com Glow 120 / DLE 20 /DLE 20RA

perfeito este aero...

AW / Great Planes / Hangar 9.. são marcas consolidadas de mercado.. cada 1 com sua qualidade especifica.

Por ultimo... cuidado com U-Can-DO.. vc fica sem vergonha depois... pq o aero eh fantástico...

wk escreveu:[quote:505b1e9d79="Darcyjr"]Caro Elyandro,
Também sou novo aqui no forum e também estou partindo para o meu segundo modelo. Optei pelo motor a gasolina e comprei um DLE 20cc. O problema agora é escolher qual o melhor modelo que se adapta a este motor. Sei que os modelos da Aeroworks são os melhores, mas gostaria de algo mais em conta, daí vem os da Phoenix e da TWM. Gostaria de saber qual a sua opinião, em relação a esses modelos? estou na duvida entre o Yak da Phoenix e algum extra da TWM, mas ainda não decidi, aceito sugestoes quanto a outros modelos tambem. Grato.[/quote:505b1e9d79]

Meu amigo já teve extra, edge e agora esta com um yak, destes ele gostou mais do yak
de uma olhada no video tbm esta com motor 20CC
http://www.youtube.com/watch?v=oCqvdDb_ers
Muito bom vôo!!!

Pablo
membro
Mensagens: 45
Registrado em: 22 Abr 2007 10:49
Localização: Itabuna - BA

Re: EXTRA,EDGE 540, YAK.... QUAL MELHOR 3D A GASOLINA????

Mensagempor Pablo » 01 Fev 2019 16:02

é rpz... 8 anos...


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes