Venus II Great Planes

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Venus II Great Planes

Mensagem por Darcyjr »

Pessoal. Já estou ha algum tempo procurando um aviao pra instalar meu dle 20cc, já estava quase decidindo colocá-lo em um yak até que um amigo me ofereceu esse modelo (venus II). Sei que é um aviao completamente diferente do yak e mais antigo. Gostaria de saber se alguem tem ou conhece quem tenha um aviao desses para me dar alguma opiniao. O aviao ainda está na caixa, nunca foi montado.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Oi Darcyjr. Já tive esse avião. É espetacular. O avião é muito preciso! O meu estava com um OS 120AX, motorzão, mas bebia um montão também. Porém o tanque do avião é de 420cc, então dava um tempo bom de vôo.
Só não entendi foi o que você disse, que ele é mais antigo que o Yak, acho que você quis dizer que ele foi descontinuado pela Great Planes, não é?! Então, o estilo de vôo é diferente mesmo, Vênus II precisão, Yak 3D - vai do Piloto.
O avião é fácil de voar e muito liso, pouso estável e travado.
O preço do avião é salgado.
Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Mensagem por Darcyjr »

Wellington,
Realmente, quando falei dele ser mais antigo, quis me referir ao fato dele não estar mais sendo vendido. Até a Tower só revende as partes para manutenção. Obrigado pelas informações.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Darcy, segue minha foto com a máquina. Motor OS 120 AX e hélice APC 16X8.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/135/vnusii.jpg/][img:960a536fb2]http://img135.imageshack.us/img135/5005/vnusii.jpg[/img:960a536fb2][/URL]
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Mensagem por Darcyjr »

Wellington, Muito bonito seu aero. Me deu uma animada pra montar o meu. Será que com o motor gas 20cc fica legal?
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Vai ficar ótimo! O montante cabe certinho o motor DLE-20. Se puder colocar um tanque menor, acho o de 420 enorme, e carrega peso morto. O servos tem que ser atrás mesmo, pra ficar preciso e ajustar o CG.
Talvez o cowl é que sofra um pouco com o escape do DLE-20, porque é fina e talvez o recorte fique grande.
Excelente avião.
Excelente motor.
Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
alairton
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Out 15, 2007 2:58 pm
Localização: Sorriso MT

Mensagem por alairton »

Já tive um Venus com motor 46Ax com Pitts.. E se este Venus II se igualar ao .46 recomendo com certeza..
Um sr. mto experiente me recomendou e realmente fiquei muito satisfeito. Avião dócil e muito preciso também.
Abs
alairton
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Out 15, 2007 2:58 pm
Localização: Sorriso MT

Mensagem por alairton »

Realmente acho que vai ter problemas com o Motor.. pois como citado no post acima.. é bem estreito o Cown...
Abs
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

venus II

Mensagem por cyberjoeone »

Galera estou procurando um kit do Venus II a um tempo, se alguem mudar de ideia e quiser vender me avise por MP.
[i:bccd8e08d9]Um abraço[/i:bccd8e08d9]
Responder