Regulagem aceleração DLE 20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Darcyjr
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Regulagem aceleração DLE 20

Mensagem por Darcyjr »

Pessoal. Depois de instalar meu motor DLE, percebi que a aceleração do mesmo chega a 100% na metade do curso do stick. Verifiquei que a ligação do servo está tdo ok, ou seja, o curso do servo coincide com o curso do stick. Dessa forma não sei onde está o problema. Meu radio é um aurora 9. Se alguem já passou por situação semelhante ou conhece esse problema por favor me ajude.
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Paulinho
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Re: Regulagem aceleração DLE 20

Mensagem por Paulinho »

[quote:3ff9220388="Darcyjr"]Pessoal. Depois de instalar meu motor DLE, percebi que a aceleração do mesmo chega a 100% na metade do curso do stick. Verifiquei que a ligação do servo está tdo ok, ou seja, o curso do servo coincide com o curso do stick. Dessa forma não sei onde está o problema. Meu radio é um aurora 9. Se alguem já passou por situação semelhante ou conhece esse problema por favor me ajude.[/quote:3ff9220388] Muita alavanca para pouco curso, tente colocar o link do braço do servo nos furos mais próximos do eixo até acertar qual a melhor posição, terá talvêz que usar exponencial para deixar a aceleração um pouco mais lenta, pode diminuir também o comprimento do arame de comando, pode também rosquear mais os links para diminuir o comprimento do arame.
A melhor dica para acertar fácil a linkagem do acelerador é assim:
Deixe o Stick do acelerador no meio e a abertura do carburador no meio, com as alavancas no mesmo comprimento. Abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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Kemp
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Mensagem por Kemp »

Regule o END POINT do canal 3 para limitar o curso do servo. Depois de uma ajustada no EXPONRNCIAL pra deixar a manete mais suave.
rgil
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Mensagem por rgil »

Esse motor é bem estranho mesmo, é bastante sensível o acelerador dele, tem um aqui na pista, no teu caso é simples ja que esta com o A9, é só vc utilizar o Throttle Curve , é como se fosse um exponencial para o acelerador...

No caso do amigo aqui na pista, ele tem o Optic 6 que não tem essa função, então fizemos um furo mais proximo possivel do centro do braço do servo, ficou +-, mas isso só se resolve mesmo com Throttle Curve.
Darcyjr
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Mensagem por Darcyjr »

Pessoal, estou percebendo que o problema talvez seja no motor. Ou seja, a borboleta do carburador está indo até o final do curso, porém o motor é que nao acelera mais a partir da metade do curso da borboleta.
rgil
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Mensagem por rgil »

[quote:027f31c6b3="Darcyjr"]Pessoal, estou percebendo que o problema talvez seja no motor. Ou seja, a borboleta do carburador está indo até o final do curso, porém o motor é que nao acelera mais a partir da metade do curso da borboleta.[/quote:027f31c6b3]
É assim mesmo... por isso disse que esse bicho é estranho.. rsrsrs
alvaronit
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Mensagem por alvaronit »

[quote:c3ceec2aa9="Darcyjr"]Pessoal, estou percebendo que o problema talvez seja no motor. Ou seja, a borboleta do carburador está indo até o final do curso, porém o motor é que nao acelera mais a partir da metade do curso da borboleta.[/quote:c3ceec2aa9]

neste caso o seu motor está é afogado.

é tanto combustivel que com 50% de aceleração já abriu o fluxo todo, nao adianta acelerar mais.

voce precisa afinar o seu motor - aí sim, depois de afinado voce vai perceber a mudança de aceleração de 0 a 100%.

importante: confira a aceleração usando um tacometro, no visual ou de ouvido nem sempre é fácil perceber a mudança.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
rgil
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Mensagem por rgil »

Repito...

Isso é normal em motores a gasolina! o que acontece é que com este motor 20cc isso é muito perceptivel.

Olha os gringos tambem falando disso.
http://www.rccanada.ca/rccforum/showthread.php?p=864743
Darcyjr
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Mensagem por Darcyjr »

Será que isso é mesmo normal?? Queria saber de mais pessoas que usam esse motor pra realmente provar que é normal. Eu particularmente acho muito estranho.
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jujuba
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Mensagem por jujuba »

Alguem já tentou mexer no sensor, atrasando ou adiantando o ponto de ignição?

Ás vezes o motor pode estar fora do ponto.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
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