Regulagem aceleração DLE 20
- Leandro Hendges
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- Wellington_BH
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Pessoal, tudo bom? Para regular o motor eu utilizo o procedimento abaixo. Já tinha visto esta descrição em inglês, mas achei na net traduzido. Atualmente tenho um DLE20 e um DA50R regulados assim, funciona muito bem.
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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- Leandro Hendges
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[quote:dd3eaed116="Wellington_BH"]Pessoal, tudo bom? Para regular o motor eu utilizo o procedimento abaixo. Já tinha visto esta descrição em inglês, mas achei na net traduzido. Atualmente tenho um DLE20 e um DA50R regulados assim, funciona muito bem.
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.[/quote:dd3eaed116]
Gostei...vou tentar...só uma dúvida: quando vc diz: Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho...não seria a agulha de alta???
Abraço,
"Ajuste as agulhas de baixa e alta conforme ponto inicial do manual (ou se não tiver, em algo como 1 a 1 1/2 volta).
Afogue até que o carburador esteja úmido.
Ligue o motor e deixe aquecer.
Vamos ajustar primeiro a de alta, que é mais fácil .
Vá para rotação total. Ajuste para máxima RPM.
Deixe assim por 1 minuto e veja se há modificações.
Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho.
Se isto não funcionar você terá que ajustar a agulha dentro do carburador. Se a alta rotação está funcionando bem, reduza lentamente a rotação até que o motor comece a quatro tempar mantenha o carburador aí.
Ajuste a agulha de baixa até que o 4 T pare.
Abaixe um pouquinho mais a rotação até que o 4 T comece novamente, ajuste a agulha de baixa novamente.
Faça isto até chegar em marcha lenta.
Agora, da marcha lenta suba para a alta até que o motor engasgue ou hesite. Abra a agulha de alta, o suficiente apenas para parar de engasgar ou hesitar.
Se isto for feito certo, v. poderá colocar o carburador em qualquer posição e ele não vai quatro tempar e além do mais poderá ir de lenta até alta sem hesitação.
Obs: o motor quatro tempa quando está afogado e a ignição falha em um giro, disparando no seguinte, fazendo o barulho típico de um motor de 4 tempos."
Esta procedimento está na página da União Vinhedense de Aeromodelismo, e é o método que mais gostei porque fazendo assim sei onde tenho que atuar. Para acostumar com a reação do motor fiz muitos testes, fechando e abrindo as agulhas.
Depois dos ajustes é só voar tranquilo. Abraço.[/quote:dd3eaed116]
Gostei...vou tentar...só uma dúvida: quando vc diz: Se o motor abaixar, abra a agulha de baixa um pouquinho...não seria a agulha de alta???
Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
Palotina PR
Re: Regulagem aceleração DLE 20
Alguém já mexeu na regulagem da agulha do diafragma? Tô apanhando bastante do meu, kkkk