TURNIGY 52 CC GASOLINA

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Helenivaldo Nunes
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 7:20 pm
Localização: salvador ba

TURNIGY 52 CC GASOLINA

Mensagem por Helenivaldo Nunes »

BOA NOITE AMIGOS DO FÓRUM!
ESTOU ENTRANDO NA ERA DOS GIGANTES A GASOLINA, RSRS
PAGUEI NA MÃO DE UM AMIGO ESTE MOTOR TURNIGY DE 52 CC A GASOLINA, E QUERIA SABER DE VOCÊS EXPERIENTES NA AREÁ SE TEM ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO EM RELAÇÃO A ESTE MOTOR?
RSRSRSRSR!!!
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS!
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Mensagem por Zorro-oo- »

Ja ouvi falar que motor tuningy a gasolina sao muito ruim !
Porem a parte de eletronicos deles eu gosto e confio !
mas eu se fosse voce pegava um dle ou rcgf
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu só recomendo DLE e RCGF...
por enquanto, esses não deram problemas pra mim.
os tgy 26 são ruins. os 52 não sei...
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Conheço um Turnigy que funciona bem, carburação boa, não apaga. Mas tem um defeito que parece ser dentro do CDI, porque às vezes não pega de jeito nenhum... quando isso acontece, perde o dia de vôo... Defeito intermitente é o pior.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Os Turnigy são uma mentira. Os specs são muito fora da realidade. Ser fora até tudo bem, mas ser muuuuuito fora não dá.
Um Torch40cc é mais forte que esse 50cc.
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Helenivaldo Nunes
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 7:20 pm
Localização: salvador ba

Mensagem por Helenivaldo Nunes »

valeu galera pelas dicas!!
vou revisar ele todo e ver como se comporta se der pau coloco um DLE
MAS MESMO ASSIM VALEU PELAS DIGAS
UM ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!
Avatar do usuário
rbaruel
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 9:14 pm
Localização: Resende

Mensagem por rbaruel »

[quote:fa07389e97="Raí"]Os Turnigy são uma mentira. Os specs são muito fora da realidade. Ser fora até tudo bem, mas ser muuuuuito fora não dá.
Um Torch40cc é mais forte que esse 50cc.[/quote:fa07389e97]

Tenho um Torque 40cc e o TGY 52cc.

O torch 40cc é mais pesado que o tgy 52cc.

O ruim no que achei no tgy 52cc, é que no começo tentei liga-lo e fiquei um dia todo, qdo fui ver vi que o leitor do ponto do cdi estava muito para cima e que qdo o imã passava no ponto não mandava o sinal para o CDI soltar a faisca.

Tive que lixar até abaixar e voltar a dar faisca, ou seja, por ser chines tem que fazer alguns ajustes para funcionar...rsrsrs
Avatar do usuário
rbaruel
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 9:14 pm
Localização: Resende

Mensagem por rbaruel »

[quote:01ac37ba66="Wellington_BH"]Conheço um Turnigy que funciona bem, carburação boa, não apaga. Mas tem um defeito que parece ser dentro do CDI, porque às vezes não pega de jeito nenhum... quando isso acontece, perde o dia de vôo... Defeito intermitente é o pior.[/quote:01ac37ba66]

Descobri hoje esta falha, mas segue a dica...


No começo tentei liga-lo e fiquei o dia todo, qdo fui ver vi que o leitor do ponto do cdi estava muito para cima e que qdo o imã passava no ponto não mandava o sinal para o CDI soltar a faisca.

Tive que lixar até abaixar e voltar a dar faisca, ou seja, por ser chines tem que fazer alguns ajustes para funcionar...rsrsrs

Por isso achamos que o problema esta no CDI, mas o problema esta na peça preta que lê o ponto...
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:8ef7f6f66c="rbaruel"][quote:8ef7f6f66c="Wellington_BH"]Conheço um Turnigy que funciona bem, carburação boa, não apaga. Mas tem um defeito que parece ser dentro do CDI, porque às vezes não pega de jeito nenhum... quando isso acontece, perde o dia de vôo... Defeito intermitente é o pior.[/quote:8ef7f6f66c]

Descobri hoje esta falha, mas segue a dica...


No começo tentei liga-lo e fiquei o dia todo, qdo fui ver vi que o leitor do ponto do cdi estava muito para cima e que qdo o imã passava no ponto não mandava o sinal para o CDI soltar a faisca.

Tive que lixar até abaixar e voltar a dar faisca, ou seja, por ser chines tem que fazer alguns ajustes para funcionar...rsrsrs

Por isso achamos que o problema esta no CDI, mas o problema esta na peça preta que lê o ponto...[/quote:8ef7f6f66c]

Amigo,

Vou verificar isso, capaz que seja esse o problema do meu RCG 20cc.

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Responder