Aquecedor de vela (glow) pelo rádio

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ricardo da silva lopes
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:19 am
Localização: sao vicente-SP

Mensagem por ricardo da silva lopes »

realmente o melhor glow driver que existe é o da Sullivan como foi dito pelo amigo acima a galera tem usado dele por aqui tambem e nao tem problemas com eles agora ja outras marcas nao posso dizer nada .. abraço
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:52ce182be7="ricardo da silva lopes"]realmente o melhor glow driver que existe é o da Sullivan como foi dito pelo amigo acima a galera tem usado dele por aqui tambem e nao tem problemas com eles agora ja outras marcas nao posso dizer nada .. abraço[/quote:52ce182be7]

É como o amigo disse, é só um sisteminha que pelo valor é pra durar um tempo, depois se compra outro. Sobre ser melhor A ou B é questão de preferência. Esse da HK só pelo rádio, pois mesmo tendo o botão start não tem como colocalo na fuselagem, e por esse e só esse motivo comprei dois da sdshobby por ter um extensor para prender na fuselagem, mais nada..

Amanhã vou de HK mesmo feliz da vida..
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Cheguei do clube a pouco e o sisteminha funcionou blz e o consumo foi baixo, dei d vôos e a bateria terminou com 3.98 em cada célula
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

O meu pifou no primeiro voo ... funconaou na partida , mas depois queimos a vela pois eu desligava a chave do radio , o led se apagava , mas ainda estava mandando corrente pra vela ...

que meleca, qual outro jeito pra acender a vela pelo radio ?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

DIODO NÃO!!!!! Pelo amor de Deus... Diodo não é regulador nem foi feito pra isso.

Da pra fazer em casa.. Dois palitos.

Mas o diodo vai compor o circuito e jamais ele vai ser o responsável para reduzir a tensao do aquecedor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:0e6495923c="Marco Antonio"]DIODO NÃO!!!!! Pelo amor de Deus... Diodo não é regulador nem foi feito pra isso.

Da pra fazer em casa.. Dois palitos.

Mas o diodo vai compor o circuito e jamais ele vai ser o responsável para reduzir a tensao do aquecedor.[/quote:0e6495923c]

E a queda de tensao de 0,7v de cada diodo? O pessoal usa prA reduzir um pouco a tensao das li-po e usar nos rádios.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Desculpe... Nem vou descurir porque isso é um aborto da engenharia. Se 10000000000 de pessoas fazem coisa errada nao vou ser eu que vou dizer amém. Mas cada um segue o que quiser.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

Mensagem por diogofuture »

eu uso o glow driver desses só com uma lipo 2s 2000 mah e ubec de 5A, funciona perfetamente e sem falar na segurança que proporciona não precisa retirar o aquecedor de velas.
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

Mensagem por diogofuture »

caso alguem queira fazer o glow driver para ser acionado por um botão liga-desliga, pode ser usado o LM350 que entrega amperagem suficiente e a voltagem de saida pode ser regulada atraves de dois resistores na saida, segue um projeto muito facil de se fazer.

http://diyaudioprojects.com/Technical/Voltage-Regulator/
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Amperagem existe tanto quanto voltagem... Ou seja: Não existe.
Mas o projeto com LM funciona maravilhosamente bem.

Eu ricumendu...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder