Aquecedor de vela (glow) pelo rádio

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Aquecedor de vela (glow) pelo rádio

Mensagem por keyboardvip® »

Amigos, eu sofro com esses extensores para glow. Na base da marinha em São Pedro da Aldeia esse feriado me apresentaram um extensor de glow só que sem precisar na verdade do glow. era uma conexão na vela e no final do cabo tinha uma caixinha preta com uma ponta de cabo padrão de servo pra ligar no rx. O caso é que estou procurando pra comprar e ñ acho ou ñ estou sabendo como procurar.

Alguém pode me ajudar?? Obrigado!!
jonataspc
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qua Mar 31, 2010 8:26 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por jonataspc »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=15517
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Só tenha atenção com a bateria que vai usar no RX, porque este GlowDriver Drena a bateria, No meu equipamento (Paulistinha) eu uso uma 2S de 1500Mha.

Abs
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:686ebfdee4="jonataspc"]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=15517[/quote:686ebfdee4]

Obrigado cara, eu realmente n achei na hk. Vc indica este? Funciona legal? E quanto a bateria wallace eu uso uma de 2100mah 2s...

Ja ta na cesta.. Vlw a ajuda ae...
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:e2cafefb46="wallacemartins"]Só tenha atenção com a bateria que vai usar no RX, porque este GlowDriver Drena a bateria, No meu equipamento (Paulistinha) eu uso uma 2S de 1500Mha.

Abs[/quote:e2cafefb46]

Alguém já experimentou ligar esse sistema direto na bateria? tipo uma bateria só para o glow? e se qual seria a bateria? 2S ou 3S?

Especificação:

Operation Voltage range: 4.0~6.8
Current: 3~4A
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

A Vela só suporta 1,5v
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:822d4be663="wallacemartins"]A Vela só suporta 1,5v[/quote:822d4be663]

Mas essa voltagem é a saída normal do sisteminha, ele converte. Pela especificação acho que uma Ncmh deve dar..
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Gente,

Eu comprei, estou usando e aprovei. Só fiz uma modificaçãozinha no meu. Uso as baterias Life nos meis aviões e elas possuem duas saídas de energia. Uma vai no receptor. Ai, peguei o fio que deveria ser encaixado no receptor e separei o preto e o vermelho da energia e o branco do sinal.

Coloquei o branco no receptor e o de energia na bateria. Ou seja, evitei usar a energia do receptor no glow driver. Não sei qual é a amperagem que ele puxa nem o que pode acontecer e tentei evitar que ele dê um curto no meu receptor ou coisa assim.

O mais legal é que mesmo ligado direto na bateria, ele fica desligado até receber sinal do receptor.

Ele funciona muito bem. Você atribui uma chave para ele, como se fosse um retrátil , por exemplo, e é só bater a chave que ele manda corrente para a vela.

Eu uso ele para ligar o modelo, no taxi e no pouso.

Um abraço,

Demétrio
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Amigo, acabei de testar e parece ter algo estranho. Quando baro a chave do radio ele envia a corrente e a vela acende, porém a luz da caixinha apaga logo em seguida e a corrente nao para nem mesmo quando volto a chave do radio, é como se estivesse em curto. Fim o teste com uma Nic-mh...
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:d6a9c8dca1="keyboardvip®"]Amigo, acabei de testar e parece ter algo estranho. Quando baro a chave do radio ele envia a corrente e a vela acende, porém a luz da caixinha apaga logo em seguida e a corrente nao para nem mesmo quando volto a chave do radio, é como se estivesse em curto. Fim o teste com uma Nic-mh...[/quote:d6a9c8dca1]

Amigo, bom dia...

Esse preoduto não funciona direito com nimh... tentei até com Sanyo Eneloop, a descarga é muito alta, ou seja, a nimh não suporta esta descarga. Tem que ser uma lipo como o amigo fez, ou mesmo, uma nicd. Abraços
Responder