montagem = extra 300s 60 seagull com rcgf 20cc=voo de teste

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 372
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

;

Mensagem por Nilson »

[quote:abcb4c6999="derioeng"]Amigo Mauricio,
Na hora de subir eu tava uma pilha mesmo, afinal o bicho ficou 2 anos na caixa....
Mais deu tudo certo.
Abraços.

Derio.[/quote:abcb4c6999]

parabéns Derio, ficou muito bacana mesmo, e pelo jeito o 15 é o motor ideal pro aero,se tivesse optado por ele também, o meu teria ficado melhor, este aero nasceu pra ficar um tempo curtindo na caixa , rsrsrs o meu também ficou por mais de ano guardado.
Nison
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

Pessoal,
Obrigado pelas dicas...

Já fiz alguns voos com o Aero, porem tive que efetuar lgumas mudanças na montagem.

Já coloquei o cowl, estou ainda com um pouco de dificuldade de reular a lenta (por falta de experiencia em gasolina mesmo).

Se alguem tiver alguma dica ou experiência fico agradecido.

Comportamento: Helice 15x6
- Na alta esta fica perfeito aprox. na nominal - 8000
regulagen de uma 1&1/4 de volta;

- Na transição também prefeito sem falhar;

- Já na lenta (ai esta o problema), no manual pede 1&1/4 mais a regulagem que ficou perto do ótimo é 2&1/4.

Dados de manual cita (que comprovel fisicamente) que a mínima gira em torno de 1500 RPM, fiz alguns testes e comprovei que por volta dde 2000 fica com uma lenta muito boa.

O problema é que não estou conseguindo este ajuste. Tenho que deixar com um pouco de Trin para seguar em 2700 para ele não apagar.

Dados:

Já troquei a Vela coloquei uma NKG CM-6 (dizem que á a melhor) - Recomendo não fazer nenhum voo com avela que só utilizar para a maciar;

Estou utilizando gasolina comum mesmo sem decantar com óleo motul 800 30/l.

Ainda vou fazer alguns testes com outros combustíveis. Shell vpower que dizem ser muito boa.

Posto os resultados assim que possivel.

Abraço a todos.

Obrigado.
Att. Dério.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Derioeng,
vai tentando engordar a baixa... faço isso para ajudar a baixar a rotação!

Qualquer coisa, baixe o manual de qualquer DLE na internet, que no final do manual tem umas dicas muito boas de regulagem de motor!

Como estes motores são todos copias uns dos outros... funciona bem!

Boa sorte!
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

Caro amigo felipegrossi,

Obrigado pelas dicas vou tentar e posto os resultados....

Abraços.

Atenciosamente.

Dério - Coruja RC
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

Amigo felipegrossi,

Deu certo fui engordando a baixa e ficou muito bom, porem toda vez que eu alterei a lenta tive que dar uma regulada na alta também, me parece que elas trabalham em conjunto.

Mais no final acho que ficou muito bom. Mesmo não tendo muito experiência me parece que acertei. Não apaga mais quando pouso, e a lenta ficou com + ou - 1800 rpm, sendo que no manual a mínima é 1500.

Já a alta ficou com 8900 rpm, que para essa hélice(15x6) esta próximo do adequado (8500).

Só mais uma informação - Não troquei o combustível, estou utilizando gasolina comum de um posto BR de qualidade.

Agradeço a todos pelas dicas e opiniões.

Estou postando o vídeo no youtube e coloco o link para o pessoal.

Abraço a todos...

Derio - Coruja RC
Alex Eyelles
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 3:13 am
Localização: conchal- SP

Mensagem por Alex Eyelles »

parabens pelo aero migo voce ta usando que tipo de combustivel nele? gasolina avgas ,podium ou comun mesmo e com qual oleo que voce ta misturando e que eu adquiri um a gas mas nao sei com que combustivel começar um dle 30cc
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

Amigo Alex Eyelles,

Estou utilizando gasolina comum mesmo (sem decantar), com óleo motul 750.

O Avgas, deixa o motor mais consistente, mais difícil de apagar, mais se tiver mau regulado ou com algum problema todos apagam.

O lado ruim do Avgas é que é difícil de encontrar, e possui chumbo (acumulativo) em sua composição, alem de diversos outros aditivos.

Um dos motivos que me fez adquirir um aero a gas, é que seria muito mais fácil comprar o combustível, era só parar em um posto muisturar o óleo e pronto.

Diferentemente o glow, que é relativamente um pouco mais caro e mais difícil de achar (que é para mim a principal desvantagem), tendo que depender de loja, fornecedor etc.

Muitas pessoas insistiram para eu usar Avgas, mais consegui uma ótima regulagem com gas comum mesmo, é mais chato de regular mais não impossível.

Mais isso vai da persistência de cada um eu estou feliz com o conjunto que adotei.

Vou postar o vídeo do meu voo do ultimo domindo assim que carregar no youtube.

Abraços.

Dério - Coruja RC.
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

Segue foto dos ultimo ajuste interno que fiz para corrigir o CG.

Eu coloquei um suporte na transversal um pouco deslocado para traz do tamque para prender as baterias e ficou ótimo.

Abraço a todos.

Dério - Coruja RC
Anexos
IMG_3882.JPG
IMG_3882.JPG (38.43 KiB) Exibido 5892 vezes
IMG_3883.JPG
IMG_3883.JPG (39.27 KiB) Exibido 5892 vezes
IMG_3884.JPG
IMG_3884.JPG (38.84 KiB) Exibido 5892 vezes
IMG_3885.JPG
IMG_3885.JPG (39.71 KiB) Exibido 5892 vezes
IMG_3886.JPG
IMG_3886.JPG (36.22 KiB) Exibido 5892 vezes
Avatar do usuário
derioeng
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Ago 05, 2009 1:46 pm
Localização: Santos

Mensagem por derioeng »

Pessoal,

Segue vídeo,

Abraços a todos...

Dério - Coruja RC.

http://youtu.be/WmMVk2Sbn8U
leojr37
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Dez 04, 2011 11:22 pm
Localização: Arcoverde-PE

Extra 300s !!

Mensagem por leojr37 »

Amigo Derio , primeiramente Parabéns pela montagem perfeita e pelo vôo , e segundo o que é bom tem de copiar hehehehe , tenho um Extra 300s irmãozinho desse seu e tbm um motor 15cc RCGF , queria se póssivel e por gentileza sua, dicas de montagem do mesmo , desde já agradeço a sua atenção e um grande abraço!!!!

Leonardo Jr.
Responder