montagem = extra 300s 60 seagull com rcgf 20cc=voo de teste
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[quote:abcb4c6999="derioeng"]Amigo Mauricio,
Na hora de subir eu tava uma pilha mesmo, afinal o bicho ficou 2 anos na caixa....
Mais deu tudo certo.
Abraços.
Derio.[/quote:abcb4c6999]
parabéns Derio, ficou muito bacana mesmo, e pelo jeito o 15 é o motor ideal pro aero,se tivesse optado por ele também, o meu teria ficado melhor, este aero nasceu pra ficar um tempo curtindo na caixa , rsrsrs o meu também ficou por mais de ano guardado.
Nison
Na hora de subir eu tava uma pilha mesmo, afinal o bicho ficou 2 anos na caixa....
Mais deu tudo certo.
Abraços.
Derio.[/quote:abcb4c6999]
parabéns Derio, ficou muito bacana mesmo, e pelo jeito o 15 é o motor ideal pro aero,se tivesse optado por ele também, o meu teria ficado melhor, este aero nasceu pra ficar um tempo curtindo na caixa , rsrsrs o meu também ficou por mais de ano guardado.
Nison
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
Pessoal,
Obrigado pelas dicas...
Já fiz alguns voos com o Aero, porem tive que efetuar lgumas mudanças na montagem.
Já coloquei o cowl, estou ainda com um pouco de dificuldade de reular a lenta (por falta de experiencia em gasolina mesmo).
Se alguem tiver alguma dica ou experiência fico agradecido.
Comportamento: Helice 15x6
- Na alta esta fica perfeito aprox. na nominal - 8000
regulagen de uma 1&1/4 de volta;
- Na transição também prefeito sem falhar;
- Já na lenta (ai esta o problema), no manual pede 1&1/4 mais a regulagem que ficou perto do ótimo é 2&1/4.
Dados de manual cita (que comprovel fisicamente) que a mínima gira em torno de 1500 RPM, fiz alguns testes e comprovei que por volta dde 2000 fica com uma lenta muito boa.
O problema é que não estou conseguindo este ajuste. Tenho que deixar com um pouco de Trin para seguar em 2700 para ele não apagar.
Dados:
Já troquei a Vela coloquei uma NKG CM-6 (dizem que á a melhor) - Recomendo não fazer nenhum voo com avela que só utilizar para a maciar;
Estou utilizando gasolina comum mesmo sem decantar com óleo motul 800 30/l.
Ainda vou fazer alguns testes com outros combustíveis. Shell vpower que dizem ser muito boa.
Posto os resultados assim que possivel.
Abraço a todos.
Obrigado.
Att. Dério.
Obrigado pelas dicas...
Já fiz alguns voos com o Aero, porem tive que efetuar lgumas mudanças na montagem.
Já coloquei o cowl, estou ainda com um pouco de dificuldade de reular a lenta (por falta de experiencia em gasolina mesmo).
Se alguem tiver alguma dica ou experiência fico agradecido.
Comportamento: Helice 15x6
- Na alta esta fica perfeito aprox. na nominal - 8000
regulagen de uma 1&1/4 de volta;
- Na transição também prefeito sem falhar;
- Já na lenta (ai esta o problema), no manual pede 1&1/4 mais a regulagem que ficou perto do ótimo é 2&1/4.
Dados de manual cita (que comprovel fisicamente) que a mínima gira em torno de 1500 RPM, fiz alguns testes e comprovei que por volta dde 2000 fica com uma lenta muito boa.
O problema é que não estou conseguindo este ajuste. Tenho que deixar com um pouco de Trin para seguar em 2700 para ele não apagar.
Dados:
Já troquei a Vela coloquei uma NKG CM-6 (dizem que á a melhor) - Recomendo não fazer nenhum voo com avela que só utilizar para a maciar;
Estou utilizando gasolina comum mesmo sem decantar com óleo motul 800 30/l.
Ainda vou fazer alguns testes com outros combustíveis. Shell vpower que dizem ser muito boa.
Posto os resultados assim que possivel.
Abraço a todos.
Obrigado.
Att. Dério.
- felipegrossi
- membro
- Mensagens: 405
- Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
- Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
- Contato:
Amigo felipegrossi,
Deu certo fui engordando a baixa e ficou muito bom, porem toda vez que eu alterei a lenta tive que dar uma regulada na alta também, me parece que elas trabalham em conjunto.
Mais no final acho que ficou muito bom. Mesmo não tendo muito experiência me parece que acertei. Não apaga mais quando pouso, e a lenta ficou com + ou - 1800 rpm, sendo que no manual a mínima é 1500.
Já a alta ficou com 8900 rpm, que para essa hélice(15x6) esta próximo do adequado (8500).
Só mais uma informação - Não troquei o combustível, estou utilizando gasolina comum de um posto BR de qualidade.
Agradeço a todos pelas dicas e opiniões.
Estou postando o vídeo no youtube e coloco o link para o pessoal.
Abraço a todos...
Derio - Coruja RC
Deu certo fui engordando a baixa e ficou muito bom, porem toda vez que eu alterei a lenta tive que dar uma regulada na alta também, me parece que elas trabalham em conjunto.
Mais no final acho que ficou muito bom. Mesmo não tendo muito experiência me parece que acertei. Não apaga mais quando pouso, e a lenta ficou com + ou - 1800 rpm, sendo que no manual a mínima é 1500.
Já a alta ficou com 8900 rpm, que para essa hélice(15x6) esta próximo do adequado (8500).
Só mais uma informação - Não troquei o combustível, estou utilizando gasolina comum de um posto BR de qualidade.
Agradeço a todos pelas dicas e opiniões.
Estou postando o vídeo no youtube e coloco o link para o pessoal.
Abraço a todos...
Derio - Coruja RC
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- membro
- Mensagens: 51
- Registrado em: Qua Mai 23, 2012 3:13 am
- Localização: conchal- SP
Amigo Alex Eyelles,
Estou utilizando gasolina comum mesmo (sem decantar), com óleo motul 750.
O Avgas, deixa o motor mais consistente, mais difícil de apagar, mais se tiver mau regulado ou com algum problema todos apagam.
O lado ruim do Avgas é que é difícil de encontrar, e possui chumbo (acumulativo) em sua composição, alem de diversos outros aditivos.
Um dos motivos que me fez adquirir um aero a gas, é que seria muito mais fácil comprar o combustível, era só parar em um posto muisturar o óleo e pronto.
Diferentemente o glow, que é relativamente um pouco mais caro e mais difícil de achar (que é para mim a principal desvantagem), tendo que depender de loja, fornecedor etc.
Muitas pessoas insistiram para eu usar Avgas, mais consegui uma ótima regulagem com gas comum mesmo, é mais chato de regular mais não impossível.
Mais isso vai da persistência de cada um eu estou feliz com o conjunto que adotei.
Vou postar o vídeo do meu voo do ultimo domindo assim que carregar no youtube.
Abraços.
Dério - Coruja RC.
Estou utilizando gasolina comum mesmo (sem decantar), com óleo motul 750.
O Avgas, deixa o motor mais consistente, mais difícil de apagar, mais se tiver mau regulado ou com algum problema todos apagam.
O lado ruim do Avgas é que é difícil de encontrar, e possui chumbo (acumulativo) em sua composição, alem de diversos outros aditivos.
Um dos motivos que me fez adquirir um aero a gas, é que seria muito mais fácil comprar o combustível, era só parar em um posto muisturar o óleo e pronto.
Diferentemente o glow, que é relativamente um pouco mais caro e mais difícil de achar (que é para mim a principal desvantagem), tendo que depender de loja, fornecedor etc.
Muitas pessoas insistiram para eu usar Avgas, mais consegui uma ótima regulagem com gas comum mesmo, é mais chato de regular mais não impossível.
Mais isso vai da persistência de cada um eu estou feliz com o conjunto que adotei.
Vou postar o vídeo do meu voo do ultimo domindo assim que carregar no youtube.
Abraços.
Dério - Coruja RC.
Segue foto dos ultimo ajuste interno que fiz para corrigir o CG.
Eu coloquei um suporte na transversal um pouco deslocado para traz do tamque para prender as baterias e ficou ótimo.
Abraço a todos.
Dério - Coruja RC
Eu coloquei um suporte na transversal um pouco deslocado para traz do tamque para prender as baterias e ficou ótimo.
Abraço a todos.
Dério - Coruja RC
- Anexos
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Extra 300s !!
Amigo Derio , primeiramente Parabéns pela montagem perfeita e pelo vôo , e segundo o que é bom tem de copiar hehehehe , tenho um Extra 300s irmãozinho desse seu e tbm um motor 15cc RCGF , queria se póssivel e por gentileza sua, dicas de montagem do mesmo , desde já agradeço a sua atenção e um grande abraço!!!!
Leonardo Jr.
Leonardo Jr.