montagem = extra 300s 60 seagull com rcgf 20cc=voo de teste
montagem = extra 300s 60 seagull com rcgf 20cc=voo de teste
Após uns 4 meses guardado o Extra 300s e rcgf 20cc vão sair da caixa, para a montagem
no final do ano meio que na empolgação de voltar a voar aero a combustão, acabei comprando dois aeros e um deles acabou ficando até agora sem montar,
esta semana resolvi dar início a montagem, geralmente monto os aeros muito rápido pra voar logo, rsrsr mas este esta indo tudo na marcha lenta.
mau iniciei e já me deparei com um problema, o aero tem a fuzelagem muito curta, a maioria dos aeros 60 tem fuzelagem com 1,40 metro e este tem apenas 1,17metro o que vai acabar dificultando o acerto de CG, fiz uma simulação e vi que pra não ter de por um enorme peso na cauda o ideal seria instalar os 2 servos de profundor e o de leme na cauda , e não na mesa de servo interna
a adaptaçao até o momento me parece que ficou perfeita , refiz a simulaçao de CG e pelo que vi vai dar pra regular movendo as baterias de rx e igniçao.
e pra nao ter diferença em voo , vou instalar o tanque em cima do CG
Nilson Antero
umas fotos com medidas , pra quem estiver pensando em usar este motor.
medidas montante
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/montante_com_medidas_rcg_20_2_101.jpg[/img:531bdb50ef]
medidas escapamento
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/medidas_escapamento_rcg_20_2_477.jpg[/img:531bdb50ef]
medidas do rcgf 20cc
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/medidas_do_rcg_20cc_da_hk_2_793.jpg[/img:531bdb50ef]
extra 300s
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/extra_300s_2_140.jpg[/img:531bdb50ef]
no final do ano meio que na empolgação de voltar a voar aero a combustão, acabei comprando dois aeros e um deles acabou ficando até agora sem montar,
esta semana resolvi dar início a montagem, geralmente monto os aeros muito rápido pra voar logo, rsrsr mas este esta indo tudo na marcha lenta.
mau iniciei e já me deparei com um problema, o aero tem a fuzelagem muito curta, a maioria dos aeros 60 tem fuzelagem com 1,40 metro e este tem apenas 1,17metro o que vai acabar dificultando o acerto de CG, fiz uma simulação e vi que pra não ter de por um enorme peso na cauda o ideal seria instalar os 2 servos de profundor e o de leme na cauda , e não na mesa de servo interna
a adaptaçao até o momento me parece que ficou perfeita , refiz a simulaçao de CG e pelo que vi vai dar pra regular movendo as baterias de rx e igniçao.
e pra nao ter diferença em voo , vou instalar o tanque em cima do CG
Nilson Antero
umas fotos com medidas , pra quem estiver pensando em usar este motor.
medidas montante
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/montante_com_medidas_rcg_20_2_101.jpg[/img:531bdb50ef]
medidas escapamento
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/medidas_escapamento_rcg_20_2_477.jpg[/img:531bdb50ef]
medidas do rcgf 20cc
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/medidas_do_rcg_20cc_da_hk_2_793.jpg[/img:531bdb50ef]
extra 300s
[img:531bdb50ef]http://e-voo.com/forum/files/extra_300s_2_140.jpg[/img:531bdb50ef]
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
foto
fotos das aberturas pra adaptação dos servos na cauda
- Anexos
-
- foto
- Img022.jpg (24.42 KiB) Exibido 10111 vezes
-
- foto
- Img025.jpg (25.13 KiB) Exibido 10111 vezes
-
- foto
- Img142.jpg (25.75 KiB) Exibido 10111 vezes
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
- o0_jair_0o
- membro
- Mensagens: 170
- Registrado em: Sex Dez 10, 2010 10:55 am
- Localização: Dourados-MS
fotos
[quote:3e4a61cf24="o0_jair_0o"]Vai ficar show esse extra. Tem mais fotos?[/quote:3e4a61cf24]
Jair, esta semana tive tempo pra dar mais uma adiantada na montagem do aero,
estou colocando mais umas fotos.
Nilson
Jair, esta semana tive tempo pra dar mais uma adiantada na montagem do aero,
estou colocando mais umas fotos.
Nilson
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
foto
depois de varios dias sem tempo pra mexer no aero, esta semana deu pra dar mais uma adiantada no garoto,
colei os reforços nas aberturas dos servos de leme e profundor e os instalei,
fiz a adaptaçao do suporte do tanque, pois queria ele em cima do CG.
montei a linkagem do acelerador com a alma de plastico pra nao ter interferencia no sistema de radio.
fiz o alinhamento e furaçao do montante do motor
agora pintou um novo problema, o encaixe do afogador ficou á 5mm da parede de fogo e nao da pra fazer curva com o link entre as duas paredes =fogo e interna= a distancia entre as duas é muito pequena, pensei em varias soluçoes mas todas elas ficariam mais pesado que um micro servo, entao optei por este , só tenho agora de terminar o link pra instala-lo, em breve posto fotos da adaptaçao
Nilson
colei os reforços nas aberturas dos servos de leme e profundor e os instalei,
fiz a adaptaçao do suporte do tanque, pois queria ele em cima do CG.
montei a linkagem do acelerador com a alma de plastico pra nao ter interferencia no sistema de radio.
fiz o alinhamento e furaçao do montante do motor
agora pintou um novo problema, o encaixe do afogador ficou á 5mm da parede de fogo e nao da pra fazer curva com o link entre as duas paredes =fogo e interna= a distancia entre as duas é muito pequena, pensei em varias soluçoes mas todas elas ficariam mais pesado que um micro servo, entao optei por este , só tenho agora de terminar o link pra instala-lo, em breve posto fotos da adaptaçao
Nilson
- Anexos
-
- foto servos
- Img190dgmj.jpg (24.46 KiB) Exibido 9796 vezes
-
- foto servo
- Img191gajmja.jpg (39.37 KiB) Exibido 9796 vezes
-
- foto suporte do tanque
- Img194(1).jpg (39.77 KiB) Exibido 9796 vezes
-
- foto tanque ja instalado
- Img197(1).jpg (27.1 KiB) Exibido 9796 vezes
-
- foto tanque ja instalado
- Img196mptj.jpg (28.4 KiB) Exibido 9796 vezes
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
foto
fotos do link do acelerador e da parede de fogo com furaçao pro rcgf 20cc,
a furaçao foi feita um pouco desalinhada para que o escapamento fique por completo dentro do cow do motor, e de um melhor acabamento final
Nilson
a furaçao foi feita um pouco desalinhada para que o escapamento fique por completo dentro do cow do motor, e de um melhor acabamento final
Nilson
- Anexos
-
- link acelerador
- Img195gmjad.jpg (37.95 KiB) Exibido 9788 vezes
-
- foto furaçao pro montantedo motor
- Img192(1).jpg (22.44 KiB) Exibido 9788 vezes
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
voo de teste.
depois de muito tempo ,mesmo faltando uns detalhes de acabamento resolvi hoje fazer um voo de teste.
e por muita sorte o aero não destruiu,
decolou sem nem uma condição de voo, totalmente incontrolável,
ainda não entendi o que pode ter ocorrido, quando dava motor ficava louco e como esta pesado tirava motor estolava.
uma coisa que observei antes de decolar ainda no chão é que quando dava motor a linkagem de leme e profundor fazia uma barriga por causa a bendita vibração do motor gasolina.
infelizmente acabei não fazendo o vídeo do deste teste.
vou analisar pra ver se descubro o que ocorreu.
uma duvida que tinha se confirmou, por ser muito curto e estar muito pesado, ficou muito ruim de profundor.
por sorte só descolou um trem de pouso de um lado.
vamos ver no próximo teste o que vai dar, espero que volte inteiro novamente,
desta vez vou tentar lembrar do video pois pode ser o ultimo.,kkkkkkkk
Nilson
e por muita sorte o aero não destruiu,
decolou sem nem uma condição de voo, totalmente incontrolável,
ainda não entendi o que pode ter ocorrido, quando dava motor ficava louco e como esta pesado tirava motor estolava.
uma coisa que observei antes de decolar ainda no chão é que quando dava motor a linkagem de leme e profundor fazia uma barriga por causa a bendita vibração do motor gasolina.
infelizmente acabei não fazendo o vídeo do deste teste.
vou analisar pra ver se descubro o que ocorreu.
uma duvida que tinha se confirmou, por ser muito curto e estar muito pesado, ficou muito ruim de profundor.
por sorte só descolou um trem de pouso de um lado.
vamos ver no próximo teste o que vai dar, espero que volte inteiro novamente,
desta vez vou tentar lembrar do video pois pode ser o ultimo.,kkkkkkkk
Nilson
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)