Katana 120 - Phoenix models

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Só tem fotos? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Quero VÍDEO!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Seu aero está lindo, cara... Parabéns...

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
GiovanniMartinelli
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Set 06, 2012 3:35 pm

Mensagem por GiovanniMartinelli »

Acabei de comprar também um katana 120 da phoenix mas no meu vou colocar um motor 20cc gasolina.. o que vocês acham ? Quero fazer toque roll hahahaha
Avatar do usuário
teusrox
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Dom Mar 25, 2012 5:09 am
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Contato:

Mensagem por teusrox »

Pode ficar tranquilho que faz com esse motor!
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

cara tem que trocar essa helice, usa uma de madeira de preferencia jc ou xoar
Avatar do usuário
GiovanniMartinelli
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Set 06, 2012 3:35 pm

Mensagem por GiovanniMartinelli »

queria a opinião de vocês, tenho um motor 25cc RCCR gasolina , ja estava pensando em colocar ele no katana que comprei idêntico a esse do amigo, mas muitas pessoas da pista que frequento dizem que motor a gasolina da muito problema e costuma apagar muito em voo e quando apaga é PT na certa... Me falaram que era melhor colocar um motor O.S 120 como o avião recomenda mais não sei se vai ficar ''bonito'' e ''economico'' no katana.. já estou com muitos gastos no glow com os meus outros aviões..

Queria saber se esse negócio de motor a gasolina dar problema é verdade e qual seria melhor o glow 120 ou o gasolina 25cc,


abraços e obrigado !
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Amigo, geralmente é o contrário que acontece. Tenho um aero glow e um gaser... o glow já tive que pousar várias vezes com motor apagado, (mas é só acertar na regulagem do motor que você minimiza esse problema) e o gaser não apagou nenhuma vez. Procura saber direito aí que tem controvérsia nessa informação. Eu acho que esse 25 cc vai ficar bom no katana. Mas compare as especificações do aero com as do motor pra ver se eles te compatibilidade.

Abs.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

motor glow é muito mais fácil de apagar do que gasolina... qualquer regulagem fora do correto no glow pode levar a isso... já nos gasolina, regulagem errada perdoa mais, pois não há necessidade de se manter uma resistência acesa na vela como nos glows, a faísca sempre vai estar presente (desde que haja bateria, claro)... mas também convenhamos que uma regulagem muito mal feita num gasolina vai levar o motor a apagar em vôo sim... tendo um motor com regulagem bem feita, vela de qualidade, sempre com bateria carregada na sua ignição e combustível no tanque, não tem erro não, dificilmente vai apagar... pode ir tranquilo num gasolina nesse seu aero... só verifique se esse 25cc seu não é muito pesado e pouco potente se comparado a um DLE-20
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Giovanni... o Os120 é um motor fantástico e fica MUITO bom nesse avião!! fica forte pra caramba mas gasta bastante... teria que ver se o 25cc vai ficar tão forte quanto... acho que não... tenho um único avião com gasolina, um DA50, mas ainda não me acertei com ele... vou te falar que sou mais o meu OS120...he he he....
Responder