Combustível Rapicon x CoolPower

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Combustível Rapicon x CoolPower

Mensagem por adrianoquirino »

Amigos, sequei meu galão e aqui na minha cidade acabaram os Byrons e WildCat, um amigo do clube vende Rapicon, a distribuidora da tamya brasil tá revendendo ele, na loja daqui tem cool power, quero saber entre rapicon e coolpower qual melhor, preços 115 - 4L e 95 3,7L para motor 4t aero.

Valeu
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Uso Coolpower e gosto bastante....
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Adriano,

Eu só uso o cool power 10%. Muito bom, melhor que byron e wildcat. Vale a pena experimentar. provavelmente vc precisará acertar a carburação.

Mucio
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Valeu Roddrigo, valeu Mucio, vc voa também no CMU? eu amaciei com wildcat meu saito, achei muito bom, usei byron, agora o coolpower eu nao conhecia e é o que tem na krisshop!, pensei isso mesmo, q se for de coolpower terei q regular agulha...

Valeu!!
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Adriano,

Voo no CMU sim. Eu uso o cool power a 2 anos, uso o 10%. Já usei o Byron (achei o pior) e usei também o wildcat, melhor. Uso o cool power no heli (motor webra 55), no meu saito 56, no meu os120 4 tempos e no seu super tigre 45. funcionamento sempre excepicional dos motores.
Acredito que vc precisará fechar um pouco a agulha do motor.

Mucio
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Senhores,

Eu uso somente coolpower e gosto bastante. Uso o 10%, 15%, 20% e 30%. O que mais compro é o 20%. Ele está com um preço excelente na hobbyleste.com.br

Só que recentemente descobri que o coolpower tem apenas óleo sintético, que queima bem. Sendo assim, é recomendado que se adicione um pouquinho de óleo de mamona para melhorar a lubrificação. Tenho feito isso e o combustível fica show de bola. Coloco mais 100ml de óleo de rício por galão.

Até,
Demétrio
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Eu também adiciono óleo, mas o próprio sintético da Morgan Fuels. Então o cool power passa de 17% para 20% de óleo.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

já usei muito o byron, mas depois que mudei para o omega(mesmo fabricante do cool power) nunca mais o deixei... apesar de pouco estar voando glow hoje por me dedicar mais aos gasolina e eletricos, quando vou voar glow só uso o omega muito melhor que o byron
abraços
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Cool Power é excelente.
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

eu gosto muito do rapicon,ja usei uns 4 galões num asp52,achei muito bom,aí a loja parou de vender,e comprei o byron,gostei tb.
Responder