piper 1/4 radar [vídeo]

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote="tio cenoura"]segue vídeo:



Show de bola tio cenoura. Parabéns, não bateu asas não bate mais. Motor redondinho também.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

[quote:3255cd728f="Lumberjack"]Sem dúvida, mas leia o tópico novamente, a questão não é essa se deve ou não deve, se é bonito ou não. Disseram e deram a entender que Piper não faz manobras. E faz muitas manobras, de forma graciosa ainda, bem bonito.

Se deve ou não, se é feio ou não, aí eu deixo no privado de cado um.[/quote:3255cd728f]
Eu entendi perfeitamente. E ainda frisei que com excesso de motor e dual qualquer aero faz absurdos com facilidade. A dificuldade e o parâmetro tido pela galera foi um Piper sem sobra de motor. E de fato, sem excesso fica realmente muito difícil executar manobras fora das tradicionais desse aero.

Em relação à proteção das asas, segue detalhe do meu Paulistinha.
Padrão "Mestre Silvio", aquecendo canaletas de janela. Muito discreto e eficiente.

[img:3255cd728f]http://img502.imageshack.us/img502/4492/dsc02617c.jpg[/img:3255cd728f]

Tio, parabéns pelo aero e pelo belo voo! Deu gosto de ver os toques com um trem!

Abraços!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

bem como disse o Raí, com sobra de motor e um dual rate generoso, qualquer aero faz acrobacias... hehe... e o teu está exatamente nesse perfil, tá com uma vertical com muita sobra hein!?
apesar de não gostar desse tipo de vôo pra um aero escala assim (como já havia dito anteriormente), parabéns pela tocada... aero voou bem demais Tio!

abração!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:497ff318a4="Raí"][quote:497ff318a4="Lumberjack"]Sem dúvida, mas leia o tópico novamente, a questão não é essa se deve ou não deve, se é bonito ou não. Disseram e deram a entender que Piper não faz manobras. E faz muitas manobras, de forma graciosa ainda, bem bonito.

Se deve ou não, se é feio ou não, aí eu deixo no privado de cado um.[/quote:497ff318a4]
Eu entendi perfeitamente. E ainda frisei que com excesso de motor e dual qualquer aero faz absurdos com facilidade. A dificuldade e o parâmetro tido pela galera foi um Piper sem sobra de motor. E de fato, sem excesso fica realmente muito difícil executar manobras fora das tradicionais desse aero.

Em relação à proteção das asas, segue detalhe do meu Paulistinha.
Padrão "Mestre Silvio", aquecendo canaletas de janela. Muito discreto e eficiente.

[img:497ff318a4]http://img502.imageshack.us/img502/4492/dsc02617c.jpg[/img:497ff318a4]

Tio, parabéns pelo aero e pelo belo voo! Deu gosto de ver os toques com um trem!

Abraços![/quote:497ff318a4]

Vai aquecendo, dobrando e colando? Ou é por pressão?

A canaleta seria essa?

http://img.alibaba.com/photo/340399159/Rubber_U_Channel_Profile.jpg
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:e642f27d25="tio cenoura"]segue vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r1_0nz3p9Cs&feature=g-upl[/quote:e642f27d25]

Bacana, abusou dele hehehehe...

Aquela guinada para esquerda na decolagem e algumas passagens foi por causa do vento? Tendência?
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:23fc8ca0d2="tio cenoura"]segue vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r1_0nz3p9Cs&feature=g-upl[/quote:23fc8ca0d2]

Massa hemmmm titio... rsrs fera mesmo.
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Pode ser qualquer canaleta.
A que eu usei é branca e fina.
Aquece-a e dobre para tomar a forma da asa. Vai colando na face inferior do painél. Olhando de lado e por cima não se vê a canaleta, repare na foto.

O cuidado é com a entelagem, que pode sofrer demais com o aquecimento e dar mais trabalho do que se imagina.

[img:efb5c0d8ed]http://img820.imageshack.us/img820/5540/p5619.jpg[/img:efb5c0d8ed]

Abraços!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

[quote:b2abe19ba8="Lumberjack"][quote:b2abe19ba8="tio cenoura"]segue vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r1_0nz3p9Cs&feature=g-upl[/quote:b2abe19ba8]

Bacana, abusou dele hehehehe...

Aquela guinada para esquerda na decolagem e algumas passagens foi por causa do vento? Tendência?[/quote:b2abe19ba8]


na decolagem foi vento, depois tiveram uns ensaios de glissadas e tal...
hehheheh

ontem não tinha vento e deu pra brincar gostoso com ele.
esse aero é uma delícia!!!
recomendo para todos!
só é difícil andar reto em baixa velocidade... as dvezes no pouso ele "cria" vontade própria e o leme não responde, e a bequilha não tá no chão ainda.. hahha

Ah, a autonomia de vôo dele com o tanque de 450 ml ficou em 1 hora!!!!
deixei o timer em 25 min... bah... muito bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Big airplanesss!!!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:171ff120b9="tio cenoura"][quote:171ff120b9="Lumberjack"][quote:171ff120b9="tio cenoura"]segue vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r1_0nz3p9Cs&feature=g-upl[/quote:171ff120b9]

Bacana, abusou dele hehehehe...

Aquela guinada para esquerda na decolagem e algumas passagens foi por causa do vento? Tendência?[/quote:171ff120b9]


na decolagem foi vento, depois tiveram uns ensaios de glissadas e tal...
hehheheh

ontem não tinha vento e deu pra brincar gostoso com ele.
esse aero é uma delícia!!!
recomendo para todos!
só é difícil andar reto em baixa velocidade... as dvezes no pouso ele "cria" vontade própria e o leme não responde, e a bequilha não tá no chão ainda.. hahha

Ah, a autonomia de vôo dele com o tanque de 450 ml ficou em 1 hora!!!!
deixei o timer em 25 min... bah... muito bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/quote:171ff120b9]

Eu não tenho experiência com trem de pouso convencional. Acho engraçado dizer que o leme não atua. Eu fico sem entender como isso é possível ehehehhee... Quando comprar eu vejo ehehehe..
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

[quote:a1a94425b0="Lumberjack"][quote:a1a94425b0="tio cenoura"]segue vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=r1_0nz3p9Cs&feature=g-upl[/quote:a1a94425b0]

Bacana, abusou dele hehehehe...

Aquela guinada para esquerda na decolagem e algumas passagens foi por causa do vento? Tendência?[/quote:a1a94425b0]


na decolagem foi vento, depois tiveram uns ensaios de glissadas e tal...
hehheheh

ontem não tinha vento e deu pra brincar gostoso com ele.
esse aero é uma delícia!!!
recomendo para todos!
só é difícil andar reto em baixa velocidade... as dvezes no pouso ele "cria" vontade própria e o leme não responde, e a bequilha não tá no chão ainda.. hahha

Ah, a autonomia de vôo dele com o tanque de 450 ml ficou em 1 hora!!!!
deixei o timer em 25 min... bah... muito bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Big airplanesss!!!
Responder