Gostaria de saber dos mais experientes qual desses modelos é mais indicado para um motor DLE 55cc.
Quero uma peça leve e que ao mesmo tempo não atrapalhe no rendimento do motor.
Estou em dúvida entre esses 3 modelos:
[img:c12cd89ee0]http://www.sdshobby.net/images/v/201106/b/13092302137.jpg[/img:c12cd89ee0]
[img:c12cd89ee0]http://www.sdshobby.net/images/v/201106/b/13092299926.jpg[/img:c12cd89ee0]
[img:c12cd89ee0]http://www.sdshobby.net/images/v/201106/b/13085378183.jpg[/img:c12cd89ee0]
Obrigado
O que é melhor? Pitts Muffler, Canister ou Pipa ?
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
O que é melhor? Pitts Muffler, Canister ou Pipa ?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Raí
- membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
- Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP
Entre esses 3 produtos, com certeza usaria a muffla, visto que uma pipa ou canister de má qualidade pode trazer um bom prejuízo para o rendimento do motor. Sem falar de peso, balanceamento, etc.
Se for pra usar pipa ou canister, tem que investir pra ter resultados bons, na minha visão.
Abração!
Se for pra usar pipa ou canister, tem que investir pra ter resultados bons, na minha visão.
Abração!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
#Team FUTABA!
BRA 16.169
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:9c56c0b725="Raí"]Entre esses 3 produtos, com certeza usaria a muffla, visto que uma pipa ou canister de má qualidade pode trazer um bom prejuízo para o rendimento do motor. Sem falar de peso, balanceamento, etc.
Se for pra usar pipa ou canister, tem que investir pra ter resultados bons, na minha visão.
Abração![/quote:9c56c0b725]
Na verdade estou entre a muffla e a pipa.
Vi que o canister tem um tipo de labirinto por dentro por onde passam os gases. Isso pode mudar bastante o rendimento do motor.
Entre a muffla e a pipa qual seria a diferença, já que os gases passam pelo mesmo tipo de tubo?
Pelo que vejo a muffla só tem o bujão a mais e vai fazer mais peso.
A pipa tem a saída livre.
Obrigado pelas dicas.
Se for pra usar pipa ou canister, tem que investir pra ter resultados bons, na minha visão.
Abração![/quote:9c56c0b725]
Na verdade estou entre a muffla e a pipa.
Vi que o canister tem um tipo de labirinto por dentro por onde passam os gases. Isso pode mudar bastante o rendimento do motor.
Entre a muffla e a pipa qual seria a diferença, já que os gases passam pelo mesmo tipo de tubo?
Pelo que vejo a muffla só tem o bujão a mais e vai fazer mais peso.
A pipa tem a saída livre.
Obrigado pelas dicas.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
- membro
- Mensagens: 1720
- Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Contato:
[quote:1ca43377d0="rudney reys"]amigo não vi foto de pipa ali não !!! a terceira foto é so o sanfonado pra por o canister e com e entrada de oleo pra fumaça !!!! quer rendimento meta uma pipa mas se quer que a lenta melhore e o motor fique mais silencioso bota um canister[/quote:1ca43377d0]
E se eu colocar só o sanfonado? Tem problema?
Valeu pelas dicas.
E se eu colocar só o sanfonado? Tem problema?
Valeu pelas dicas.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Raí
- membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
- Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP
Kemp, o que os feras dizem é que as tuned pipes vão te dar um ganho final, porém com uma transição bem mais seca. Ao passo que os canisters vão te dar uma transição bem mais suave sem interferir na final. A questão é que um canister ruim vai te limitar bastante, bem como uma pipa ruim vai dificultar a boa regulagem.
O pitts não interfere tanto quanto esses dispositivos, mesmo um da SDS, que não foi bem falado no FlyingGiants.
Sem falar que a escolha deve ser pautada também no seu aero. Alguns não suportam a pipa, outros já vem com os túneis dos canisters, etc.
Eu estou usando um canister da ProFlow no meu Ultimate. É a primeira vez que uso e também pesquisei bastante antes de investir. Hoje não me arrependo, valeu muito a pena.
O pitts não interfere tanto quanto esses dispositivos, mesmo um da SDS, que não foi bem falado no FlyingGiants.
Sem falar que a escolha deve ser pautada também no seu aero. Alguns não suportam a pipa, outros já vem com os túneis dos canisters, etc.
Eu estou usando um canister da ProFlow no meu Ultimate. É a primeira vez que uso e também pesquisei bastante antes de investir. Hoje não me arrependo, valeu muito a pena.
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
#Team FUTABA!
BRA 16.169