O que é melhor? Pitts Muffler, Canister ou Pipa ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

O que é melhor? Pitts Muffler, Canister ou Pipa ?

Mensagem por Kemp »

Gostaria de saber dos mais experientes qual desses modelos é mais indicado para um motor DLE 55cc.
Quero uma peça leve e que ao mesmo tempo não atrapalhe no rendimento do motor.

Estou em dúvida entre esses 3 modelos:

[img:c12cd89ee0]http://www.sdshobby.net/images/v/201106/b/13092302137.jpg[/img:c12cd89ee0]

[img:c12cd89ee0]http://www.sdshobby.net/images/v/201106/b/13092299926.jpg[/img:c12cd89ee0]

[img:c12cd89ee0]http://www.sdshobby.net/images/v/201106/b/13085378183.jpg[/img:c12cd89ee0]

Obrigado
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Entre esses 3 produtos, com certeza usaria a muffla, visto que uma pipa ou canister de má qualidade pode trazer um bom prejuízo para o rendimento do motor. Sem falar de peso, balanceamento, etc.
Se for pra usar pipa ou canister, tem que investir pra ter resultados bons, na minha visão.
Abração!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:9c56c0b725="Raí"]Entre esses 3 produtos, com certeza usaria a muffla, visto que uma pipa ou canister de má qualidade pode trazer um bom prejuízo para o rendimento do motor. Sem falar de peso, balanceamento, etc.
Se for pra usar pipa ou canister, tem que investir pra ter resultados bons, na minha visão.
Abração![/quote:9c56c0b725]

Na verdade estou entre a muffla e a pipa.
Vi que o canister tem um tipo de labirinto por dentro por onde passam os gases. Isso pode mudar bastante o rendimento do motor.
Entre a muffla e a pipa qual seria a diferença, já que os gases passam pelo mesmo tipo de tubo?
Pelo que vejo a muffla só tem o bujão a mais e vai fazer mais peso.
A pipa tem a saída livre.

Obrigado pelas dicas.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:1ca43377d0="rudney reys"]amigo não vi foto de pipa ali não !!! a terceira foto é so o sanfonado pra por o canister e com e entrada de oleo pra fumaça !!!! quer rendimento meta uma pipa mas se quer que a lenta melhore e o motor fique mais silencioso bota um canister[/quote:1ca43377d0]

E se eu colocar só o sanfonado? Tem problema?

Valeu pelas dicas.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Kemp, o que os feras dizem é que as tuned pipes vão te dar um ganho final, porém com uma transição bem mais seca. Ao passo que os canisters vão te dar uma transição bem mais suave sem interferir na final. A questão é que um canister ruim vai te limitar bastante, bem como uma pipa ruim vai dificultar a boa regulagem.
O pitts não interfere tanto quanto esses dispositivos, mesmo um da SDS, que não foi bem falado no FlyingGiants.

Sem falar que a escolha deve ser pautada também no seu aero. Alguns não suportam a pipa, outros já vem com os túneis dos canisters, etc.

Eu estou usando um canister da ProFlow no meu Ultimate. É a primeira vez que uso e também pesquisei bastante antes de investir. Hoje não me arrependo, valeu muito a pena.
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Meu aero tem lugar pro canister, mas acho que vou de pitts.
Eu pensei que daria pra usar somente o cano flexivel da foto 3.
Vou dar uma lida no FlyingGiants.

Valeu pelas dicas.
Krieger
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 01, 2010 11:04 pm
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Krieger »

Concerteza usa a mufula, além de ter um peso menor comparado com os outros, o barulho fica mais bonito.... Aproveira e pega uma muffula já com entrada para o óleo de fumaça, um motor desse tamanho tem que ter uma bomba de fumaça, da um charme extra ao modelo
Responder