Iniciando no motor a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Felipe Gomes
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am

Mensagem por Felipe Gomes »

Valew aew Ricardo pela ajuda :D
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Na Model Airplane News que saiu essa semana tem uma matéria longa e boa falando de como se dar bem com os motores à gasolina. Fala sobre montagem, carburação, combustível, tamanho, etc etc.
Vale a pena ver, Felipe.

Abraços!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Felipe Gomes
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am

Mensagem por Felipe Gomes »

Vou dar uma olhada la agora!

Obrigado pela dica
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

cara... passa pelo glow primeiro... melhor coisa...

abs
Avatar do usuário
Felipe Gomes
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am

Mensagem por Felipe Gomes »

não sei ... Acho que vou do eletrico para o a gasolina direto acho melhor por causa dos aeros que vou treinar
Avatar do usuário
Felipe Gomes
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am

Mensagem por Felipe Gomes »

não sei ... Acho que vou do eletrico para o a gasolina direto acho melhor por causa dos aeros que vou treinar
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Felipe, eu voo aeromodelos glow a uns 25 anos. Quando passei pra gas achei uma coisa dificil. O bom é que os aviões são maiores, melhor pra enxergar e melhor para voar. Geralmente tem um torque muito bom, acho ótimo para acrobaticos, que é o modelo que mais gosto, e claro, economia em $$$ comparado com glow. O problema que me refiro é a regulagem do motor. Eles tem duas agulhas, uma de baixa e outra de alta, e eu sinto dificuldade em regular. Os motores gas tem de ser regulados com eles desligados, então vai muito de ouvido. Ainda preciso de ajuda dos mais experientes para regular, isto depois de uns 2 anos com gas. Vc vai precisar de gente da sua pista com esta experencia pra iniciar, mas acredito que vai gostar muito. Ourea coisa é o combustivel. Eu uso gasolina V.Power com oleo 2 temps Motul, 35 por 1.
Avatar do usuário
Felipe Gomes
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am

Mensagem por Felipe Gomes »

eh pelo que to vendo melhor eu ficar mais um pouco no motor eletrico mais la pra dezembro eu passo para o a combustão vou ter mais experiencia e ate la ja vou aprender bastante cosas sobre o motor a gas...


Abs
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[quote:c1741e074c="Felipe Gomes"]eh pelo que to vendo melhor eu ficar mais um pouco no motor eletrico mais la pra dezembro eu passo para o a combustão vou ter mais experiencia e ate la ja vou aprender bastante cosas sobre o motor a gas...


Abs[/quote:c1741e074c]

Como eu te falei ,nao precisa de tanto tempo assim ,o negocio não é tao complicado, a diferença básica é tamanho do modelo e claro tudo dimensionado para o tamanho.
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Felipe Gomes
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 8:50 am

Mensagem por Felipe Gomes »

Eu estava afobado pra passar para o motor a gasolina porque eu queria mais agilidade no aero algo mais rapido mais preciso para fazer acrobacias etc... entao tava querendo aprender mais para saber oque comprar como saber se é o ideal para o aero como regular etc ...
Responder