Motor a gasolina 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Motor a gasolina 20cc

Mensagem por Brucutu »

Bom dia amigos!

Estou precisando de um motor a gasolina que tenha aproximadamente 1kg de massa! Acho que nessa faixa se enquadra o 20cc !

Pois bem.. sempre tive glow e nunca tive motor a gasolina, alguém pode me sugerir marca? Que tipo de oleo precisa por no combustível? Oleo pra motor 2T de qualquer marca?

Outra coisa.. motor a gasolina é difícil regular, ajustar a ignição e etc? Quanto ao tanque, pode ser o mesmo tanque usado em GLOW ?

Abraços

Andre
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Re: Motor a gasolina 20cc

Mensagem por Flavinn »

[quote:5d20acc749="Brucutu"]Bom dia amigos!

Estou precisando de um motor a gasolina que tenha aproximadamente 1kg de massa! Acho que nessa faixa se enquadra o 20cc !

Pois bem.. sempre tive glow e nunca tive motor a gasolina, alguém pode me sugerir marca? Que tipo de oleo precisa por no combustível? Oleo pra motor 2T de qualquer marca?

Outra coisa.. motor a gasolina é difícil regular, ajustar a ignição e etc? Quanto ao tanque, pode ser o mesmo tanque usado em GLOW ?

Abraços

Andre[/quote:5d20acc749]


Vixxiii, só dar uma pesquisada aqui no forum tem muita coisa boa a respeito de motores nesta faixa... Eu tenho usado um DLE 20 está com 18 voos e até agora muito bom... Marocco tem usado também, Tio cenoura tem vários gasolina RCGF...
Dá uma pesquisada que tem todas essas respostas...
Basicão eu uso gasolina comum + oléo motul depois de amaciar com sthil...
Regulagem até agora não tive problemas
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

Mensagem por rene »

Então Brucutu
Motor a gasolina é muito bom( eu particularmente gosto do DLE)
a regulagem é bem tranquila
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

E quanto aos genéricos da Hobby King? Funcionam?

Particularmente achei esse no site da HK, e o preço até me agradou bastante:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15381__RCG_20cc_Gas_engine_w_CD_Ignition_2_2HP_1_64kw.html


Alguem ja testou ele?

Abraços

Andre
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:3855d8977c="Brucutu"]E quanto aos genéricos da Hobby King? Funcionam?

Particularmente achei esse no site da HK, e o preço até me agradou bastante:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15381__RCG_20cc_Gas_engine_w_CD_Ignition_2_2HP_1_64kw.html


Alguem ja testou ele?

Abraços

Andre[/quote:3855d8977c]

olha só colega, sou contra as pessoas ao invés de responderem criticarem, mas tudo tem um limite...olha esta resposta algumas linhas abaixo da sua pergunta...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137199

coloca 20cc na pesquisa do fórum q vai aparecer muita coisa, mais do que suficiente p vc sanar todas suas dúvidas, e outra, antes de perguntar que gasolina usar, pesquisa tbm pq este assunto já teve em pauta por aqui muitas vezes...


Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

Mensagem por rene »

esse motor da certo tambem, eu apenas coloquei minha preferencia mais esse tamem gostam bastante

abraços
brennosilva
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 4:38 pm
Localização: juazeiro do norte ceara

Mensagem por brennosilva »

brucutu testei os motores dle rcg rcgf todos funcionam bem agora o rcgf meu amigo é uma máquina a lenta dele é perfeita e a alta tambem mas lembre com uma vela ngk cm6 e use oléo motul 800 na proporção 30ml para um litro de gasolina... comprei o rcgf para um funtana motores acima de 50 cc sempre use desert aircraft e o mais top..
Responder