TRADUCAO livre,retirada do site http://www.mecoa.com/faq/index.htm
Um carburador RC (do tipo mais comum encontrado nos motores atuais) geralmente tem dois controles de mistura.agulha de Alta velocidade e agulha de baixa velocidade ou lenta.
essas agulhas permitem alterar a mistura combustível / ar nas diferentes aberturas do carburador..
Normalmente, as agulhas irao controlar a quantidade de combustível fornecido para misturar com o ar.
Uma agulha de carburador RC é uma agulha conica que se move dentro de uma sede proporcionando um ajuste muito preciso.
Carburadores menos complexos têm um parafuso de sangria de ar para o ajuste de lenta e ele é apenas isso...ele controla a entrada de ar extra em marcha lenta para obter a mistura correta.
O único problema com sangria de ar é normalmente você não vai conseguir uma boa transição para alta velocidade ou uma boa mistura um pouco acima da lenta .
Uma configuracao muito popular,largamente utilizada nos motores atuais, usa duas agulhas, um em cada lado do carburador.
O tambor rotativo move para dentro e para fora conforme é acionado.
À medida que o tambor é fechado para marcha lenta a agulha de lenta aproxima-se da barra de pulverização como mostrado abaixo.
Isto irá então restringir o combustível para proporcionar a mistura correta em marcha lenta.
Como você pode ver a agulha de baixa é mais fina e vai de encontro ao final da barra de pulverizacao
Como funciona um carburador RC-
- Camacho
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Como funciona um carburador RC-
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- Camacho
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É muito importante com este design [b:6244ef0a4f]NAO[/b:6244ef0a4f] forçar a agulha de lenta para dentro da extremidade da barra de pulverização.
como pode ser visto na ilustracao a agulha de lenta é conica e Se forçar a agulha de lenta para dentro da extremidade da barra de pulverização voce pode criar um efeito " boca de sino" ou alargamento da extremidade da barra de pulverização.
Se isso acontece, você nunca será capaz de obter o adequado ajuste de marcha lenta ou de transição(média).
por isso é recomendado nao retirar completamente a agulha de lenta deste sistema.
a ilustracao Mostrada abaixo é uma variação do mesmo princípio como descrito acima.
Conforme o tambor rotativo se fecha e se move para dentro,a ranhura(gicle ou abertura por onde passa o combustível) é coberta, restringindo assim o fluxo de combustível em marcha lenta. Com este desenho a possibilidade de danificar a barra de pulverizacao é eliminada.
como pode ser visto na ilustracao a agulha de lenta é conica e Se forçar a agulha de lenta para dentro da extremidade da barra de pulverização voce pode criar um efeito " boca de sino" ou alargamento da extremidade da barra de pulverização.
Se isso acontece, você nunca será capaz de obter o adequado ajuste de marcha lenta ou de transição(média).
por isso é recomendado nao retirar completamente a agulha de lenta deste sistema.
a ilustracao Mostrada abaixo é uma variação do mesmo princípio como descrito acima.
Conforme o tambor rotativo se fecha e se move para dentro,a ranhura(gicle ou abertura por onde passa o combustível) é coberta, restringindo assim o fluxo de combustível em marcha lenta. Com este desenho a possibilidade de danificar a barra de pulverizacao é eliminada.
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- alissongc2000
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Tenho um motor ASP 52 e o tambor do carburador de uma folga lateral da ordem de 1mm aproximadamente. Esta folga é entre a ranhura do tambor e o parafuso de fixação do mesmo. Mesmo a pressão da mola do carburador não é suficiente para eliminar a folga. Por conta disso, nunca consigo uma regulagem satisfatória no motor a ponto de querer trocar o carburador. Tentei substituir o parafuso por uma mais grosso e que eliminasse a folga mas aí sim que complicou a regulagem...
Estou aberto a sugestões que possam resolver o meu problema.
Estou aberto a sugestões que possam resolver o meu problema.
- alissongc2000
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Você chegou a ver se é somente no seu motor que ocorre isto ? comparando com outro ASP 52 ? Sugiro abrir um tópico sobre seu problema especifico, com fotos e até mesmo video se possivel para que o pessoal dê uma ajuda.
Este tópico em específico é mais um "tutorial" sobre o carburador do que para resolver problemas, abrindo o seu tópico várias pessoas irão ver e te ajudar.
Este tópico em específico é mais um "tutorial" sobre o carburador do que para resolver problemas, abrindo o seu tópico várias pessoas irão ver e te ajudar.