Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)
- roddrigo
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Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)
Fala pessoal... venho pedir novamente ajuda dos universitários... he he he... Fui hoje estrear meu Edge 540 com motor Desert Aircraft 50R. O motor é zero. deixei ele rodar um tanque em marcha lenta dando umas aceleradas de tempos em tempos (regulagem de agulhas original). Depois quando fomos tentar fazer um voo notamos que o motor estava sem força. Pra vcs terem uma ideia ele não era capaz de acelerar o avião a ponto de levantar a cauda mesmo correndo quase a pista toda.
Mexemos nas duas agulhas de todas as maneiras com muito pouco efeito.
Estava usando uma helice Xoar 23x8 e agora vou tentar novamente com uma 22x8 pra ver se melhora... acho que hélice é uma hipótese plausível mas acho que não seria motivo pro motor ficar com um desempenho tão comprometido...
Palpites?
segue vídeo:
[yt]fHI1Y1Dhfig&[/yt]
Mexemos nas duas agulhas de todas as maneiras com muito pouco efeito.
Estava usando uma helice Xoar 23x8 e agora vou tentar novamente com uma 22x8 pra ver se melhora... acho que hélice é uma hipótese plausível mas acho que não seria motivo pro motor ficar com um desempenho tão comprometido...
Palpites?
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- Felipe Castanho
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Re: Motor DA50 com problema
[quote:e0d171fcde="roddrigo"]Fala pessoal... venho pedir novamente ajuda dos universitários... he he he... Fui hoje estrear meu Edge 540 com motor Desert Aircraft 50R. O motor é zero. deixei ele rodar um tanque em marcha lenta dando umas aceleradas de tempos em tempos (regulagem de agulhas original). Depois quando fomos tentar fazer um voo notamos que o motor estava sem força. Pra vcs terem uma ideia ele não era capaz de acelerar o avião a ponto de levantar a cauda mesmo correndo quase a pista toda.
Mexemos nas duas agulhas de todas as maneiras com muito pouco efeito.
Estava usando uma helice Xoar 23x8 e agora vou tentar novamente com uma 22x8 pra ver se melhora... acho que hélice é uma hipótese plausível mas acho que não seria motivo pro motor ficar com um desempenho tão comprometido...
Palpites?
segue vídeo:
[yt]fHI1Y1Dhfig&[/yt][/quote:e0d171fcde]
Com certeza o problema não é a hélice. Tenho um DA50 e testei na bancada com uma 24x8, quase levou a mesa embora.
Provavelmente é problema de regulagem. O motor deve estar gordo, dando pouca rotação. Fecha mais a agulha da alta.
Mexemos nas duas agulhas de todas as maneiras com muito pouco efeito.
Estava usando uma helice Xoar 23x8 e agora vou tentar novamente com uma 22x8 pra ver se melhora... acho que hélice é uma hipótese plausível mas acho que não seria motivo pro motor ficar com um desempenho tão comprometido...
Palpites?
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[yt]fHI1Y1Dhfig&[/yt][/quote:e0d171fcde]
Com certeza o problema não é a hélice. Tenho um DA50 e testei na bancada com uma 24x8, quase levou a mesa embora.
Provavelmente é problema de regulagem. O motor deve estar gordo, dando pouca rotação. Fecha mais a agulha da alta.
- roddrigo
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- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
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rudney...
sim a borboleta esta abrindo o curso todo
o sensor da Ig. esta na posição original que veio de fábrica...não mexi nisso e nem sei mexer...he he he...
as agulhas eu fui abrindo pra ver se melhorava...depois de testar quase tudo voltei pra posição recomendada no manual e tentei tudo de novo... afinando e engordando...
O curioso é que o funcionamento em baixa esta ótimo e o motor pega com bastante facilidade.
sim a borboleta esta abrindo o curso todo
o sensor da Ig. esta na posição original que veio de fábrica...não mexi nisso e nem sei mexer...he he he...
as agulhas eu fui abrindo pra ver se melhorava...depois de testar quase tudo voltei pra posição recomendada no manual e tentei tudo de novo... afinando e engordando...
O curioso é que o funcionamento em baixa esta ótimo e o motor pega com bastante facilidade.
- mkbuss
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hélice 23x8 é a hélice perfeita pra esse motor...
Rodrigo, abre o carburador e confere se o diafragma está em boas condições... dá uma conferida em todo carburador... se estiver tudo OK, talvez seja questão de verificar se o ponto de ignição está correto, pode ter vindo fora de ponto da fábrica já... as regulagens, volta tudo para o que recomenda no manual para efetuar os testes... somente depois de descoberto o problema, comece a regulagem novamente!
abraços
Rodrigo, abre o carburador e confere se o diafragma está em boas condições... dá uma conferida em todo carburador... se estiver tudo OK, talvez seja questão de verificar se o ponto de ignição está correto, pode ter vindo fora de ponto da fábrica já... as regulagens, volta tudo para o que recomenda no manual para efetuar os testes... somente depois de descoberto o problema, comece a regulagem novamente!
abraços
MAYKON BUSS
- Fabio Vinicius
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- Felipe Castanho
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Se eu fosse vc não mexeria no ponto da ignição ainda. Uma marca como a DA dificilmente mandaria seus motores com o ponto fora de posição. Vai ser um pouco chato pra regular depois. Meça quantas rotações está dando, assim fica mais fácil saber oq ta acontecendo. Uma pergunta boba, mas que não custa nada perguntar:
Vc está abrindo a borboleta de entrada de ar né?(que normalmente é fechada para afogar o motor).
Vc está abrindo a borboleta de entrada de ar né?(que normalmente é fechada para afogar o motor).