Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

vou medir a noite e te aviso!
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

desculpa a demora! acabei de medir, tem 110mm de altura mesmo!
abraço!
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

dae,
voei o Yak esse domingo! o aero no primeiro vôo estava com o cg mt adiantado, e parecia uma cavalo louco no ar... pra pouso achei bem manso, vem fácil..

no 2º vôo dei mais uma checada no cg dele e add 60gr de peso na cauda... ficou um pouco melhor mas ainda não está bom... e o pouso novamente uma manteiga...

o aero é mt bom e tem bastante comando das superficies quando se precisa, no mais, é só ajustar o cg e voar feliz...
não teve video pq ngm tava com a camera ontem.. no proximo fim de semana peço a alguém para filmar.
abraço!
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:717b7c0d68="dgalatto"]dae,
voei o Yak esse domingo! o aero no primeiro vôo estava com o cg mt adiantado, e parecia uma cavalo louco no ar... pra pouso achei bem manso, vem fácil..

no 2º vôo dei mais uma checada no cg dele e add 60gr de peso na cauda... ficou um pouco melhor mas ainda não está bom... e o pouso novamente uma manteiga...

o aero é mt bom e tem bastante comando das superficies quando se precisa, no mais, é só ajustar o cg e voar feliz...
não teve video pq ngm tava com a camera ontem.. no proximo fim de semana peço a alguém para filmar.
abraço![/quote:717b7c0d68]

Boa Galatto,

Esse final de semana não consegui testar o meu. Ventava horrores aqui em são josé,

Troquei a hélice para um 17x8, para ver se tenho mais velocidade, a 16x6 ficou voando pendurado.

O seu cg está a quantos cm da ponta da asa ?

O pouso dele, pelo que percebi, tem que deixar o bico abaixar mesmo, e no finalzinho arredondar. Ele tem que vir rápido para pouso, não pode vir muito lento senão estola de ponta de asa. O meu nas simulações no alto, estolava.

Léo
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

coloquei o cg em 7cm da ponta de asa... pesei somente a fuselagm dele está com 3328 gramas... falta pesar as asas... mas acredito que não passe de 3700 gramas..
vou ver novamente o cg dele e as superficies de comando.
Você colocou dual rate nele?

abraço!
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:ef2f87a2cd="dgalatto"]coloquei o cg em 7cm da ponta de asa... pesei somente a fuselagm dele está com 3328 gramas... falta pesar as asas... mas acredito que não passe de 3700 gramas..
vou ver novamente o cg dele e as superficies de comando.
Você colocou dual rate nele?

abraço![/quote:ef2f87a2cd]

Coloquei, uma configuração mais mansa que o manual indica e uma um pouco mais forte do que o manual indica para voos esporte\inicial.

Coloquei também quase 50% de exponencial.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

Só uma pergunta, conseguiu resolver o problema do canopy?
Tente remover a parte de tras do canopy e não a "bolha".

Abs
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:42a132d7fd="Thiago Martins"]Só uma pergunta, conseguiu resolver o problema do canopy?
Tente remover a parte de tras do canopy e não a "bolha".

Abs[/quote:42a132d7fd]

Fala Tiago,

Eu removi o fundo do canopy, aonde o piloto fica "sentado".

Tive que colar a cabeça, porém ela não deve durar muitos voos.

Estou com outro piloto já, quando quebrar novamente, e vai quebrar, eu faço uma base nova, pinto de azul e colo o piloto novo.

Isso eles colaram muito bem, o piloto na base.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
Vinicius Itauna-MG
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Set 18, 2011 12:13 am
Localização: Itauna-MG

Mensagem por Vinicius Itauna-MG »

[quote:a544a0ed81="dgalatto"][quote:a544a0ed81="lanmrj"][quote:a544a0ed81="dgalatto"]Leo, e sobre as extensoes, acho que vais precisar de mais 2 menores para os servos das asas. acredito que de 30 a 40 cm bastariam.

abraço![/quote:a544a0ed81]

Sabe me dizer qual é o spinner quem vem no aero ???

Leonardo[/quote:a544a0ed81]

Leo, vejo meio dia e te aviso, se não me engano é da cor azul... vou medir e te passo.

Se vc tah indo pros EUA, compre um rádio JR XG8, tive um e é sensacional! pena que tive que vender pra ajudar na mobilia do apto... :cry:

valeu![/quote:a544a0ed81]

E Daniel e feliz foi o camarada que comprou esse radio!!! :lol: :lol: :lol:
As pessoas que vencem neste mundo sao as que procuram as circunstancias de que precisam, e quando nao as encontram, as criam.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Galatto,

Aproveitando que já teve esse rádio.

Me diga o seguinte, eu não preciso de outro rx para ter telemetria ????? O spektrum precisa. Nele se encaixa os sensores nesse rx de telemetria.

Como funciona no JR ?
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Responder