Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Mensagem por lanmrj »

Amigos,

Comprei o Yak 54 da Seagull e o motor 20cc da marca RCGF.

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=SEA53A&n=Yak-54-Arf-Acrobatico-Motores-120-Glow-Ou-20cc

Vou ter a oportunidade de comprar tudo que falta para montagem na gravesrc.com em orlando nessa semana e estou precisando de ajuda.

Já tenho os servos e o receptor.

Me ajudem a lembrar tudo que pode estar faltando.

Lembrei do seguinte.

- Duas chaves on\off. Iria comprar da JR.
- 2 metros de mangueira para gasolina (alguém sabe a largura da mangueira?)
- Filtros para o tanque de combustivel (alguém poderia indicar uma marca legal?)
- Extensão de servo ... será que de 30cm bastará ?
- Baterias de Nimh de 4,8V e 6V.
- Spinner, alguém que tenha o avião poderia indicar o tamanho certo?
- Seria legal trazer uma vela reserva ? qual seria a vela ?
- Duas Hélice 16x6 da marca rcgf.

É meu primeiro aero a gasolina e foi tudo muito rápido, não tive tempo de pesquisar com calma.

Por isso venho requisitar a ajuda dos amigos, várias cabeças pensam muito melhor que uma, principalmente novato em gasolina.

Muito obrigado,

Leonardo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Leo, comprei esse mesmo Yak e o motor é esse Rcgf 20cc.

Vou usar 2 chaves Heavy duty JR deluxe, e 2 extencoes heavy duty JR de 24'.
Mangueiras pode ser a tygon pra gasolina, se não estou errado é a de 2,5mm.
Baterias são 1 lifes da Hyperion, de 1400mah pra iginicao e 2000mah pro rx.
Spinner veio junto no meu.
Velas, a minha ignição cabe a famosa Honda NGK CM-6.
Hélice vou usar uma Xoar 18x6 pelo que li aqui no forum ficaria legal pro rcgf 20cc.

Assim que começar a montar o meu começo um tópico tbem..

Abraço!
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Lanmrj, eu só tinha glow, e quando comecei tambem com gas, comprei outro conjunto para levar gas para a pista. Comprei outro reservatório e a bomba manual, alem claro das mangueiras.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Vi que vc usa o dx6i, pra profundor vc vai precisar de 2 canais e mixagem, acho que o dx6i nao faz isso, a não ser que eu esteja enganado...
Comprei um yak desse na HD e ia colocar um 26cc mas tive problemas com o cdi e coloquei um jba .90 glow mesmo, final de semana vou ver se da pra voar... mas ficou pesado pro 90.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:bcc6a73a1d="dgalatto"]Leo, comprei esse mesmo Yak e o motor é esse Rcgf 20cc.

Vou usar 2 chaves Heavy duty JR deluxe, e 2 extencoes heavy duty JR de 24'.
Mangueiras pode ser a tygon pra gasolina, se não estou errado é a de 2,5mm.
Baterias são 1 lifes da Hyperion, de 1400mah pra iginicao e 2000mah pro rx.
Spinner veio junto no meu.
Velas, a minha ignição cabe a famosa Honda NGK CM-6.
Hélice vou usar uma Xoar 18x6 pelo que li aqui no forum ficaria legal pro rcgf 20cc.

Assim que começar a montar o meu começo um tópico tbem..

Abraço![/quote:bcc6a73a1d]

Vou tentar buscar a vela, vou procurar ela já no site .... não sei se eles vendem NGK em loja de aeromodelismo lá fora.

Obrigado Dgallato
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:f3899649be="Jose Marcos Coelho"]Lanmrj, eu só tinha glow, e quando comecei tambem com gas, comprei outro conjunto para levar gas para a pista. Comprei outro reservatório e a bomba manual, alem claro das mangueiras.[/quote:f3899649be]

Boa dica José,

Mas o galão eu vou comprar aqui mesmo no brasil na jrusso, eles tem um preço legal e enviam super rápido.

a mangueira que eu vou comprar lá, não sei ao certo qual comprar.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:230e6d06d7="msvalenteadm"]Vi que vc usa o dx6i, pra profundor vc vai precisar de 2 canais e mixagem, acho que o dx6i nao faz isso, a não ser que eu esteja enganado...
Comprei um yak desse na HD e ia colocar um 26cc mas tive problemas com o cdi e coloquei um jba .90 glow mesmo, final de semana vou ver se da pra voar... mas ficou pesado pro 90.[/quote:230e6d06d7]

Dx6i faz mixagem sim, com certeza.

Eu adoro esse rádio apesar de muitos terem problemas com ele.

Voo a mais de 3 anos, todo final de semana sempre com receptor original e nunca tive problemas.

obrigado
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:0c13c151b9="lanmrj"][quote:0c13c151b9="msvalenteadm"]Vi que vc usa o dx6i, pra profundor vc vai precisar de 2 canais e mixagem, acho que o dx6i nao faz isso, a não ser que eu esteja enganado...
Comprei um yak desse na HD e ia colocar um 26cc mas tive problemas com o cdi e coloquei um jba .90 glow mesmo, final de semana vou ver se da pra voar... mas ficou pesado pro 90.[/quote:0c13c151b9]

Dx6i faz mixagem sim, com certeza.

Eu adoro esse rádio apesar de muitos terem problemas com ele.

Voo a mais de 3 anos, todo final de semana sempre com receptor original e nunca tive problemas.

obrigado[/quote:0c13c151b9]

Num aero desse tamanho? Sei não... Uma perda de sinal significa chão, além de que um rádio melhor não saí caro lá... Um RDS8000 da vida :roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Vou tentar colocar aqui os produtos que irei comprar.

Se tiver algo errado me ajudem.

Bateria do CDI:
4.8V 2200mAh Nimh Hi-Energy
http://www.gravesrc.com/Hi_Energy_Receiver_Battery_6_0V_1600mAh_NiMH_Flat_p/glo233836.htm

Bateria do receptor:
6V 1600mAh Nimh Hi-Energy
http://www.gravesrc.com/Hi_Energy_Receiver_Battery_4_8V_2200mAh_NiMH_Flat_p/glo233817.htm

Chave On\Off:
JR Standard Switch
http://www.gravesrc.com/JR_Standard_Switch_p/jsp98010.htm

Vela:
NGK CM 6
http://www.gravesrc.com/NGK_CM_6_SPARK_PLUG_p/onwcm-6.htm

Hélice:
RCGF
http://www.gravesrc.com/RCGF_16X6_WOOD_PROPELLER_p/rcgf16x6.htm

Extensão de servo: Preciso de duas somente???????
JR de 60cm
http://www.gravesrc.com/JR_AILERON_EXT_24_GOLD_p/jrpa102.htm

Amigos, acho que fica faltando decidir a mangueira e os filtros de combustivel ...

Mudariam alguma coisa ????
Alguma dica legal ????

Obrigado,

Leonardo
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:e76c44776e="rafakrav"][quote:e76c44776e="lanmrj"]
Dx6i faz mixagem sim, com certeza.

Eu adoro esse rádio apesar de muitos terem problemas com ele.

Voo a mais de 3 anos, todo final de semana sempre com receptor original e nunca tive problemas.

obrigado[/quote:e76c44776e]

Num aero desse tamanho? Sei não... Uma perda de sinal significa chão, além de que um rádio melhor não saí caro lá... Um RDS8000 da vida :roll:[/quote:e76c44776e]

Colega, o nome disso é preconceito, qual parte da frase do colega q vc não entendeu...vou repetir p ver se vc consegue ler...caso não consiga, eu posso tentar desenhar:
[size=24:e76c44776e]"VOO A MAIS DE 3 ANOS, TODO FINAL DE SEMANA SEMPRE COM RECEPTOR ORIGINAL E [color=red:e76c44776e]NUNCA[/color:e76c44776e] TIVE PROBLEMAS " [/size:e76c44776e]

Sei lá, mas quem sabe deste tamanho e a parte q está em vermelho possam facilitar sua compreensão da frase do colega.
Mais um detalhe, não ví ele em momento algum pedindo dicas de rádio...
E pra terminar, tem gente q voa aeros giant com radios chineses, comprados na HK, dos quais já vimos relatos de problemas de toda ordem, massss, como só é "coll" falar mau de spektrum, dos chinesinho vagabundo, cópia feita por um miserável q trabalha por centavos a hora ninguém tem cara de falar mau...sinceramente, se vc não tem nada a acrescentar no tópico, não escreva nada.

Marocco.

ps: e antes q vc venha dizer q eu não acrescentei nada no tópico, saiba q falo direto com o colega pelo MSN a muito tempo e sempre ajudo com coisas q sei e não com coisas p puxar o saco de alguns "famosos" do evoo...sacou ou quer q eu coloque desenho do Marco aqui ??
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder