Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um avião?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
marcoacmacedo
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 10:01 pm
Localização: Araçatuba

Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um avião?

Mensagem por marcoacmacedo »

perdi o meu avião agora a pouco. Estava ventando muito, e o instrutor não conseguiu controle sobre ele, segundo o mesmo também porque o avião estava prestes a sair do
campo de visão e não tinha então comando preciso sobre os controles. De fato, na hora que ele caiu, tinha momentos que a gente enxergava ele, e outros que desaparecia, estava no limite de percepção no campo visual, uma pontinho no céu.
Ele caiu no meio de um denso canavial, de vários hectares de terra. Nós vimos o avião cair e sabemos pra que direção ele foi. Vamos organizar uma busca a tarde.
Estou agora no google earth tentando delinear uma rota a partir da cabeceira da pista pra irmos procurar. Meu avião é um albatroz treinador .40. Então a minha pergunta é a seguinte: qual é a distancia mais ou menos em que um avião treinador sai do campo visual? para que eu traçe uma linha reta e saiba mais ou menos onde procurar. valeu
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

vixi... vai da qualidade da sua visão, e de treino.

Por voar planadores 500m no horizonte é normal pra mim.
Mas já vi gente no glow que 300m já estava tenso.

Agora se você tiver meio grau de miopia, e nem sabe disso..
Se for astigmatismo então...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Bom instrutor esse que deixou o aero ir para tão longe que nem dava mais para controlar... :roll:
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Zerei a miopia com uma cirurgia que deu muito certo, então para mim o alcance visual é de cerca de 800m a 1km para um modelo equivalente a .40, mas é como o Lambreta disse, procure a partir de 300m.
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

Depende de varios fatores, como o [b:e60e7e9ed2]Lambreta[/b:e60e7e9ed2] disse o primeiro é sua visão!

o segundo também muito importante é o tamanho de seu avião, um plnador de 2,5m, você consegue ver a 400m normalmente, agora um modelo de 1,4m vai ser mais dificil!

Outra coisa que pode interfere é a Luz, quanto mais sol, no caso, mais facil de identificar a posição do avião.

esses dois videos eu fiz "no olho"

[yt]wW9nsHPAuWY[/yt]
[yt]pGJPdFgVf8Y[/yt]
Vitor Fozzatti
Logan
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Dom Out 30, 2011 5:46 pm
Localização: Interior SP

Mensagem por Logan »

Bem, vai depender se seu avião enxerga bem ou não, leve ele a um oftalmo e peça uma consulta. :wink:

Mas falando sério, o SEU raio de alcance é relativo, cada pessoa tem uma certa definição, uma certa acuidade visual, cada caso é um caso. O que pode ser perto para você pode ser longe para outro e vice versa.
Quem estabelece o SEU alcance visual é você por experiência.

Abraço.
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades." Benjamin Franklin
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:5be88e90fc="Hidden"]Bom instrutor esse que deixou o aero ir para tão longe que nem dava mais para controlar... :roll:[/quote:5be88e90fc]

tava pra falar isso... só faltou colocar a culpa no aluno ainda!
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:dd2c3b62ae="rudney reys"]cara vae no aeroclube e faz um voo panoramico em um piper ou um cesnna 172; no local da queda !!! leva o cel e deixa uma equipe no chão e vae orientando; ja aproveita e curte o voo !!,
obs:[b:dd2c3b62ae] nunca vi dar pane de radio (futaba)por distancia !!![/b:dd2c3b62ae] o avião some de sua vista e o radio ainda funciona!!!houve algo a mais ;que causou a queda alem de o fato do seu instrutor deixar vc ir tão longe :s[/quote:dd2c3b62ae]

Deve ser por isso que a NASA usa ele para controlar o Curiosity! :twisted:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

primeiro tu acha o aero,depois troca urgente de instrutor...
Responder