Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um avião?
-
- membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 10:01 pm
- Localização: Araçatuba
Meu avião caiu. qual é o raio de alcance visual de um avião?
perdi o meu avião agora a pouco. Estava ventando muito, e o instrutor não conseguiu controle sobre ele, segundo o mesmo também porque o avião estava prestes a sair do
campo de visão e não tinha então comando preciso sobre os controles. De fato, na hora que ele caiu, tinha momentos que a gente enxergava ele, e outros que desaparecia, estava no limite de percepção no campo visual, uma pontinho no céu.
Ele caiu no meio de um denso canavial, de vários hectares de terra. Nós vimos o avião cair e sabemos pra que direção ele foi. Vamos organizar uma busca a tarde.
Estou agora no google earth tentando delinear uma rota a partir da cabeceira da pista pra irmos procurar. Meu avião é um albatroz treinador .40. Então a minha pergunta é a seguinte: qual é a distancia mais ou menos em que um avião treinador sai do campo visual? para que eu traçe uma linha reta e saiba mais ou menos onde procurar. valeu
campo de visão e não tinha então comando preciso sobre os controles. De fato, na hora que ele caiu, tinha momentos que a gente enxergava ele, e outros que desaparecia, estava no limite de percepção no campo visual, uma pontinho no céu.
Ele caiu no meio de um denso canavial, de vários hectares de terra. Nós vimos o avião cair e sabemos pra que direção ele foi. Vamos organizar uma busca a tarde.
Estou agora no google earth tentando delinear uma rota a partir da cabeceira da pista pra irmos procurar. Meu avião é um albatroz treinador .40. Então a minha pergunta é a seguinte: qual é a distancia mais ou menos em que um avião treinador sai do campo visual? para que eu traçe uma linha reta e saiba mais ou menos onde procurar. valeu
- vitor4
- membro
- Mensagens: 558
- Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
- Localização: Sao Paulo, São Paulo
Depende de varios fatores, como o [b:e60e7e9ed2]Lambreta[/b:e60e7e9ed2] disse o primeiro é sua visão!
o segundo também muito importante é o tamanho de seu avião, um plnador de 2,5m, você consegue ver a 400m normalmente, agora um modelo de 1,4m vai ser mais dificil!
Outra coisa que pode interfere é a Luz, quanto mais sol, no caso, mais facil de identificar a posição do avião.
esses dois videos eu fiz "no olho"
[yt]wW9nsHPAuWY[/yt]
[yt]pGJPdFgVf8Y[/yt]
o segundo também muito importante é o tamanho de seu avião, um plnador de 2,5m, você consegue ver a 400m normalmente, agora um modelo de 1,4m vai ser mais dificil!
Outra coisa que pode interfere é a Luz, quanto mais sol, no caso, mais facil de identificar a posição do avião.
esses dois videos eu fiz "no olho"
[yt]wW9nsHPAuWY[/yt]
[yt]pGJPdFgVf8Y[/yt]
Vitor Fozzatti
Bem, vai depender se seu avião enxerga bem ou não, leve ele a um oftalmo e peça uma consulta. :wink:
Mas falando sério, o SEU raio de alcance é relativo, cada pessoa tem uma certa definição, uma certa acuidade visual, cada caso é um caso. O que pode ser perto para você pode ser longe para outro e vice versa.
Quem estabelece o SEU alcance visual é você por experiência.
Abraço.
Mas falando sério, o SEU raio de alcance é relativo, cada pessoa tem uma certa definição, uma certa acuidade visual, cada caso é um caso. O que pode ser perto para você pode ser longe para outro e vice versa.
Quem estabelece o SEU alcance visual é você por experiência.
Abraço.
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades." Benjamin Franklin
[quote:5be88e90fc="Hidden"]Bom instrutor esse que deixou o aero ir para tão longe que nem dava mais para controlar... :roll:[/quote:5be88e90fc]
tava pra falar isso... só faltou colocar a culpa no aluno ainda!
tava pra falar isso... só faltou colocar a culpa no aluno ainda!
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
- rafakrav
- membro
- Mensagens: 7810
- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
- Localização: Joinville, Santa Catarina,18
[quote:dd2c3b62ae="rudney reys"]cara vae no aeroclube e faz um voo panoramico em um piper ou um cesnna 172; no local da queda !!! leva o cel e deixa uma equipe no chão e vae orientando; ja aproveita e curte o voo !!,
obs:[b:dd2c3b62ae] nunca vi dar pane de radio (futaba)por distancia !!![/b:dd2c3b62ae] o avião some de sua vista e o radio ainda funciona!!!houve algo a mais ;que causou a queda alem de o fato do seu instrutor deixar vc ir tão longe :s[/quote:dd2c3b62ae]
Deve ser por isso que a NASA usa ele para controlar o Curiosity! :twisted:
obs:[b:dd2c3b62ae] nunca vi dar pane de radio (futaba)por distancia !!![/b:dd2c3b62ae] o avião some de sua vista e o radio ainda funciona!!!houve algo a mais ;que causou a queda alem de o fato do seu instrutor deixar vc ir tão longe :s[/quote:dd2c3b62ae]
Deve ser por isso que a NASA usa ele para controlar o Curiosity! :twisted:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G