Novato no Aeromodelismo, Dicas, Sugestões Etc..

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Novato no Aeromodelismo, Dicas, Sugestões Etc..

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal, primeiramente quero agradecer a este forum pois com ele aprendi muitas coisas que não sabia, e principalmente não fazer burradas.. como por exemplo começar a voar com um avião asa baixa, e ate mesmo comprar um A10 Thunderbolt com turbina elétrico.. kkkkkk

Bom meu nome é Wesley 27 anos e casado. e sempre gostei de modeslimo, inicialmente carros, e agora estou apaixonado pelos aeros..

Meu cunhado que me incentivou de inicio pois ele é o vice presidente da AVA "Associação Votuporanguense de Aeromodelismo" http://avamodelismo.com/site/index.php e depois a minha esposa me deu mais incentivo ainda.. de inicio queria comprar um A10 como descrito acima, por ser um avião bonito que eu amo desde menino.. e por ter uma asa alta.. que eu achava que iria facilitar na aprendizagem.. ainda mais que vi um no ML por 650 reais.. ai fiquei doido.. o famoso "pronto para voar" ai falei pro meu cunhado ele me falou com toda simplicidade, começa com um pastinha, ai eu falei que bixo é este em pensamento, ai ele me mostrou o avião.. e explicou o porque que deveria começar por ele.

Resumindo, comprei um pastinha pinhos modelismo, e montei sozinho sem ajuda de ninguém, exceto pelo forum, porem tenho algumas duvidas..

Então a configuração do meu aero ficou.

Pastinha Asa Alta, Pinhos Modelismo.
Motor Glow O.s .46 Max AX
4 Servos Futaba S3004

Ainda falta o radio, e as baterias.. estou estudando bastante sobre estes itens que estão faltando..

O Radio de inicio não posso investir muito dinheiro, estava pensando em um Turnigy 9x e posteriormente comprar um Airtronics RDS8000, pensei no Turnigy porque custa menos de 400 reais, e pelo que andei vendo na pista, alguns corajosos usa ele até para pilotar aviões gasolina.. sei que o cara esta abusando da sorte, mas eu vi ele voando e muito bem com um Turnigy, porem no mesmo dia um cara com um pastinha perdeu o controle, depois que o radio parou de responder..

E vendo aqui no forum vi muita gente usando e recomendando o Turnigy 9x.. então acho que vou arriscar, a não ser que os amigos aqui do forum me indique um outro radio de pelo menos 6 canais com esta faixa de preço..

Outro Radio que estou pesquisando também é o Radio CopterX Cx-ct6c, mais ainda não sei nada sobre ele..

Baterias.. preciso de 2 uma para o TX e outra para o RX.. estou em duvida entre, Ni-MH, Lipo e Life, então queria que o pessoal me indicassem uma boa bateria que não precise ficar recarregando toda hora, e que seja boa e confiável.. vou voar de sábado e domingo, e nestes dias vou voar pelo menos 5x.. dependendo do tanto de gente que vai ter na pista. e queria uma bateria que eu carregue uma vez na semana pelo menos para dar conta de voar neste período..

Pessoal, por enquanto é isso. Obrigado e desculpe pela carta que escrevi hehe..

Bons voos a todos.

Att.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

amigo, comprei recentemente um turnigy 9x e não tenho o que reclamar apesar de nem ter ligado o radio ainda. Parece bem confiável e os recursos ja demonstrados o coloca bem afrente de muitos outros xing lings.

Quanto a bateria eu comprei e indico esta da turnigy http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25028 tenho usado e da pra usar uns 02 fins de semana seguidos.

Tenho usado tambem lipos com reguladores de tensão, mais não é a mesma coisa.
Prefiro um pack de Ni-Cd ou Ni-Mh que são mais faceis e confiáveis.
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Bateria tenho usado as Li-Fe da hobbico que achei muito boas!!
Também é bom treino em simulador que ajuda muito!!!

Já verificou em qual Clube irá frequentar e os instrutores do clube?
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:0e97158245="offsyde"]amigo, comprei recentemente um turnigy 9x e não tenho o que reclamar apesar de nem ter ligado o radio ainda. Parece bem confiável e os recursos ja demonstrados o coloca bem afrente de muitos outros xing lings.

Quanto a bateria eu comprei e indico esta da turnigy http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25028 tenho usado e da pra usar uns 02 fins de semana seguidos.

Tenho usado tambem lipos com reguladores de tensão, mais não é a mesma coisa.
Prefiro um pack de Ni-Cd ou Ni-Mh que são mais faceis e confiáveis.[/quote:0e97158245]

então amigo, estou com bastante duvida sobre o radio, estou de olho em um rds8000 usado aqui do forum e um dx7 specktrum usado também que vai ser coisa de 200 reais mais caro que o turnigy 9x novo..

sobre a bateria eu preciso comprar aqui no brasil mesmo porque não tenho CCI..

[quote:0e97158245="fdalligna"]Bateria tenho usado as Li-Fe da hobbico que achei muito boas!!
Também é bom treino em simulador que ajuda muito!!!

Já verificou em qual Clube irá frequentar e os instrutores do clube?[/quote:0e97158245]

então a maioria do pessoal tem usado ni-mh e ni-cd.. alguns vi com lipo, e life ate agora ninguem estou com bastante duvida..

sobre o club aqui na cidade tem um que estou frequentando são poucas pessoas deve ter uns 12 pilotos, mas a cidade é pequena também.. mais o pessoal é muito gente boa.. eles ensina o pessoal a pilotar são bem bacanas..

abraço.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:05df1e911d="Raketrinike"]

então amigo, estou com bastante duvida sobre o radio, estou de olho em um rds8000 usado aqui do forum e um dx7 specktrum usado também que vai ser coisa de 200 reais mais caro que o turnigy 9x novo..

sobre a bateria eu preciso comprar aqui no brasil mesmo porque não tenho CCI..

abraço.[/quote:05df1e911d]

Spektrum vai te deixar com a pulga atraz da orelha do mesmo jeito que o turnigy.
não indico nem pro meu pior inimigo, embora tenha tanta gente dizendo que usa sem problemas prefiro nem arriscar depois de tudo que ja ouvi.

Acredito que o paypal não precisa necessáriamente de um Cartão Internacional... Da uma verificada.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:333a05fa98="offsyde"][quote:333a05fa98="Raketrinike"]

então amigo, estou com bastante duvida sobre o radio, estou de olho em um rds8000 usado aqui do forum e um dx7 specktrum usado também que vai ser coisa de 200 reais mais caro que o turnigy 9x novo..

sobre a bateria eu preciso comprar aqui no brasil mesmo porque não tenho CCI..

abraço.[/quote:333a05fa98]

Spektrum vai te deixar com a pulga atraz da orelha do mesmo jeito que o turnigy.
não indico nem pro meu pior inimigo, embora tenha tanta gente dizendo que usa sem problemas prefiro nem arriscar depois de tudo que ja ouvi.

Acredito que o paypal não precisa necessáriamente de um Cartão Internacional... Da uma verificada.[/quote:333a05fa98]

Então, estou tentando criar uma conta no PayPal mas pede cartão de credito para criar a conta..

vou ter que comprar por aqui mesmo..
elyandro
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 7:57 pm
Localização: cianorte pr

Mensagem por elyandro »

BOM nunca tive essas marcas de radio, uma opmiao minha é n comprar algo muito simples como eu fiz no começo comprei um futaba 6 canais fiquei limitado rapidamente ai passei para um futaba 7 canais e agora com um futaba 8fg que atualizado chega a 14 canais.
em relacao a bateria eu uso a life no receptor muito boa e duravel a carga, so nao sei se é legal pra vc pois teria q investir em um carregador para essa bateria tbm, se fosse eu no caso preferiria com esse dinheiro comprar um radio futaba ou jr que sem duvidas sao top.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:9cc30c9c45="Raketrinike"]

Então, estou tentando criar uma conta no PayPal mas pede cartão de credito para criar a conta..

vou ter que comprar por aqui mesmo..[/quote:9cc30c9c45]

com certeza pede cartão. mais acredito que não seja necessário cartão internacional acho que o nacional mesmo ja resolve. Mais do cartão não tem como fugir.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:3bdc679646="elyandro"]BOM nunca tive essas marcas de radio, uma opmiao minha é n comprar algo muito simples como eu fiz no começo comprei um futaba 6 canais fiquei limitado rapidamente ai passei para um futaba 7 canais e agora com um futaba 8fg que atualizado chega a 14 canais.
em relacao a bateria eu uso a life no receptor muito boa e duravel a carga, so nao sei se é legal pra vc pois teria q investir em um carregador para essa bateria tbm, se fosse eu no caso preferiria com esse dinheiro comprar um radio futaba ou jr que sem duvidas sao top.[/quote:3bdc679646]

então vi muitos elogios do pessoal aqui do forum sobre o radio Airtronics RDS8000, então resolvi comprar, paguei R$750,00.. quanto a bateria ainda estou na duvida..

[quote:3bdc679646="offsyde"][quote:3bdc679646="Raketrinike"]

Então, estou tentando criar uma conta no PayPal mas pede cartão de credito para criar a conta..

vou ter que comprar por aqui mesmo..[/quote:3bdc679646]

com certeza pede cartão. mais acredito que não seja necessário cartão internacional acho que o nacional mesmo ja resolve. Mais do cartão não tem como fugir.[/quote:3bdc679646]

tive que comprar aqui no brasil mesmo... paguei R$750,00 no RDS8000, preferi investir agora, porque se não teria que comprar um radio simples de 350 agora, e depois teria que comprar um radio melhor..
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Normalmente há kits de rádios que vem TX, RX, Servos e Bateria para TX e RX, veja se já não comprou tudo isso com seu rádio.

Também é bom usar o que os colegas de campo usam, assim fica mais fácil o pessoal lhe dar dica e trocar experiencias.
Responder