CAP232 TWM asp52 Qual a melhor helice 11x7 ou 13x4

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

CAP232 TWM asp52 Qual a melhor helice 11x7 ou 13x4

Mensagem por diogofuture »

Pessoal preciso da ajuda de vcs sobre uma duvida que tenho, comprei um cap232 da radar e coloquei um asp 52 com uma helice 11x7, porem um amigo comentou que este tipo de avião gosta de helices maiores e sujeriu uma 13x4.

Procede essa informação e quais seriam os beneficios.

Att.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: CAP232 TWM asp52 Qual a melhor helice 11x7 ou 13x4

Mensagem por The Borba »

[quote:1cbfb6ece6="diogofuture"]Pessoal preciso da ajuda de vcs sobre uma duvida que tenho, comprei um cap232 da radar e coloquei um asp 52 com uma helice 11x7, porem um amigo comentou que este tipo de avião gosta de helices maiores e sujeriu uma 13x4.

Procede essa informação e quais seriam os beneficios.

Att.[/quote:1cbfb6ece6]

Acho que é muita hélce pra ele. Normalmente se usa 11x6 neste motor. Pra ter uma idéia, tenho um asp 61 que uso uma 12x6.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Amigo, escolha sua hélice pelo motor e não pelo avião. O motor é escolhido pelo avião e a hélice pelo motor. Motor certo pra avião certo e hélice certa pra motor certo. Por isso os fabricantes de aero dizem nos manuais: "Esse avião é pra motorização X ou Y" e os fabricantes de motores dizem: "esse motor é pra hélices X ou Y". Espero ter ajudado.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

Mensagem por rene »

Vc pode ate variar um pouco a helice, mais tem que ser dentro do que a especificação do motor pede. ai vc vai variar de acordo com o voo que quer fazer
Responder