Montagem - HobbyKing FiberGlass Yak-54 .46 3D Kit

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
teusrox
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Dom Mar 25, 2012 5:09 am
Localização: Santa Rita do Araguaia - Goiás
Contato:

Mensagem por teusrox »

Uma dica com esse motor novo é deixar ele sempre mais afogado, com uma mistura mais gorda, ele nao ira esquentar tanto e ainda esta em fase de amaciamento!

Lindo o aero.
Avatar do usuário
matheuslaba
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 6:06 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por matheuslaba »

[quote:0b9f7ab621="Leonardo Camargo Corrêa"][quote:0b9f7ab621="matheuslaba"]Que lindo... É muito legal ver um "puro sangue" chinês kkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda mais comprado totalmente na HK. Parabéns pelo aero, aguardo o video do voo, abraços![/quote:0b9f7ab621]

Eu tinha um puro sangue chinês um Katana do vídeo abaixo, agora estou pegando outro puro sangue, só que elétrico, um slick 360.

A, e tudo foi comprado na HK, menos o combustível, esse era um caseirol puro sangue... kkk

Olha como voam bem esses chinesinhos...

abraço

[yt]A5UPZEZRMwA[/yt][/quote:0b9f7ab621]




Minha nossa, voa bem mesmo hein... Sou muito feliz com eles e recomendo também. Meu próximo vai ser um puro sangue, vale muito a pena... Abs
Extra 260 30%/ Futaba 10CAG/ Dx6i/ Blade McpX/ Águia 40T
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

o aero é bem legal sim, mas como voce mesmo disse, ficou exagerado a abertura do cowl para o escapamento, pois embora vc retirou a parte cromada, ainda sim o buraco foi grande, mas como ja esta cortado, fica a dica para o proximo modelo e outra pessoa que por ventura for montar esse aero com ASP 52, OS 55 ax, 46AX, JBA 56 e JBA 52, na himodel tem uma pitts em duas cores por 16 doletas, cor do motor ou preta, com elas creio que corte no cowl ficará mais discreto. tenho certeza que serve pra esses 5 motores citados acima, pois tem as mesmas distancia entre os parafusos e tbm no site tem as medidas
vai os links dos dois pitts
http://www.himodel.com/engines/Pitts_Muffler_for_ASP_S40_S46_S52_Nitro_Engines_ZT-50B_Black_Version_B.html

http://www.himodel.com/engines/Pitts_Muffler_for_40_50_Size_Engines_ASP_S40_S46_S52_ZT-50A_White_Version_A.html
Em constante aprendizado
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

vejam, as fotos dos dois modelos de pitts instaladas no ASP 52 bem como as medidas
Anexos
pitts11.jpg
pitts11.jpg (33.68 KiB) Exibido 11504 vezes
pitts10.jpg
pitts10.jpg (38.73 KiB) Exibido 11505 vezes
pitts12.jpg
pitts12.jpg (39.46 KiB) Exibido 11505 vezes
Em constante aprendizado
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Eu instalei um pits no meu Asp .52 pra por ele em um Tucano antiguinho da Prince. Senti o motor voar mais solto e o rendimento melhorou pouca coisa....
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Tenho certeza que se eu tivesse instalado um Pitts, teria apenas que fazer aqueles dois furinhos para a saida dos caninhos.. ficaria perfeito no cowl. Quem sabe não encomendo um pitts para usar em algum outro ...
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:537750b125="alissongc2000"]Tenho certeza que se eu tivesse instalado um Pitts, teria apenas que fazer aqueles dois furinhos para a saida dos caninhos.. ficaria perfeito no cowl. Quem sabe não encomendo um pitts para usar em algum outro ...[/quote:537750b125]

E ai ja fez torque roll com o bichinho ?


quero ver um video dele voando...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Vamos ver se consigo fazer um videozinho dele no domingo... quanto ao torque roll.. ainda não, apenas fiz um voozinho sport.. vamos ver se o motor irá aguentar pendurar ele...

Tenho que fazer umas mudanças no setup do controle, pois fiquei com medo de botar muito comando nele, então deixei ele configurado com os END POINTS de 70% e configurei os Dual Rate para 60%, que se acionado daria certa de 50% do comando total do modelo, assim eu teria um opção de usar o modelo com 70% ou 50%.. mas na hora de voar acabei não acionando e voei com ele com 70% mesmo... vou alterar lá e colocar configurado para 70% e se acionado me dar os 100% ai.. dá para ir pro 3D... mas nunca fiz 3d fora do simulador então rola aquele medo basico..
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Mensagem por marcoskoller »

Olá Alisson

Parabens pelo aero, ele é muito lindo e um ótimo acabamento. digo isso Pois já tive 1. Quando o meu chegou ficou guardado 5 meses até eu montar ele. Realmente ele voa muito bem, faz tunô no eixo e voa de dorso sem picar, isto se o cg estiver bem exato. Ele é bem arisco com muito comando, bem arisco mesmo, mas pra 3d é ótimo. A diferença do meu pro seu é que o meu eu montei elétrico, com um motor bem forte, ficou um pouco acima do peso porem voava muito bem, pena que durou só 2 finais de semana. No meu caso, por inesperiencia, não configurei o atraso no acelerador, motor elétrico quando acelera duma vez ele põe toda potencia disponivel, diferente do glow que tem que ganhar rotação gradualmente. Eu achava graça de acelerar duma vez e ele fazer tunô no sentido anti-horario sozinho por causa do torque do motor que era muito violento... resultado, a fuselagem torceu com tamanho torque e a mesa desprendeu, o que deixou ele parcialmente sem comando e levou a um pouso lenhado.

Observei bem os aeros em fibras chinas, e uma coisa é indiscutivel, além de muito leve e forte, a resina é bem maleavel, pode até rachar a pintura, mas dificil romper a fibra. só tem que ficar esperto nas junções das partes solidas, tipo a mesa, com a torção ele pode começar a soltar.

Tenho 1 aero da great planes, 2 brasileiros (um gato fly e outro juniaer), alguns que eu mesmo fiz e o resto é tudo china, pra ser exato uns 6 chinas, 3 de fibra e 3 de balsa (fora o finado) e eles dão pau em qualquer outro que tenho.


Parabens denovo

Abraço
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Legal, no meu eu comprei aqueles tubos de resina epoxy 30min, e passei sobre toda a mesa de servos do leme e profundor, principalmente onde faz a junção com a fuzelagem.. fiz isto pq nos meus aeros de isopor sempre solta estes pontos e na hora que vi o jeito que era colada, achei meio fraco, e resolvi reforçar um pouco :D
Responder