Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)

Mensagem por rafaelpy7rji »

Galera essa semana li no pagina da Aeromodelli um oleo lubrificante para motores BE que eles estao vendendo para ser misturado ao alccol absoluto ( anidro) e tambem para usar com alcool hidratado (posto), o que fiz comprei um litro de alcool hodratado (posto) e fiz a seguinte mistura: 100ml de alcool hidratado + 15ml de oleo de ricino, ficou uma maravilha, regulou rapidinho, olha o video q fiz e postei no youtube !!! Olha o link http://www.youtube.com/watch?v=zioAx5WfhFo
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Re: Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:41d3525601="rafaelpy7rji"]Galera essa semana li no pagina da Aeromodelli um oleo lubrificante para motores BE que eles estao vendendo para ser misturado ao alccol absoluto ( anidro) e tambem para usar com alcool hidratado (posto), o que fiz comprei um litro de alcool hodratado (posto) e fiz a seguinte mistura: 100ml de alcool hidratado + 15ml de oleo de ricino, ficou uma maravilha, regulou rapidinho, olha o video q fiz e postei no youtube !!! Olha o link http://www.youtube.com/watch?v=zioAx5WfhFo[/quote:41d3525601]

Achei legal o vídeo!!!

Só um detalhe;também li vários testemunhos osbre esta mistura,só quero que faça um favor: após voar uns 10L desta mistura relate aqui a sua impressão.O problema do nosso álcool é a elevada porcetagem de água.Quero saber como o motor vai se comportar. :wink:
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Eu não vejo vantagem financeira neste combustivel preparado em casa. É apenas uma opção para quem esta pagando mais de R$45,00 pelo galão de combustivel por causa do custo do transporte.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

Mensagem por rene »

Mesmo vendo que o motor ficou legal com seu combustivel caseiro, eu prefiro não arriscar um aero inteiro pelo combustivel. Se o motor apaga eu jamais me perdoaria
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Re: Motor OS 55AX BE rodando com alcool hidratado (posto)

Mensagem por rafaelpy7rji »

[quote:84634c700b="leandropinheiro78"][quote:84634c700b="rafaelpy7rji"]Galera essa semana li no pagina da Aeromodelli um oleo lubrificante para motores BE que eles estao vendendo para ser misturado ao alccol absoluto ( anidro) e tambem para usar com alcool hidratado (posto), o que fiz comprei um litro de alcool hodratado (posto) e fiz a seguinte mistura: 100ml de alcool hidratado + 15ml de oleo de ricino, ficou uma maravilha, regulou rapidinho, olha o video q fiz e postei no youtube !!! Olha o link http://www.youtube.com/watch?v=zioAx5WfhFo[/quote:84634c700b]

Achei legal o vídeo!!!

Só um detalhe;também li vários testemunhos osbre esta mistura,só quero que faça um favor: após voar uns 10L desta mistura relate aqui a sua impressão.O problema do nosso álcool é a elevada porcetagem de água.Quero saber como o motor vai se comportar. :wink:[/quote:84634c700b]

ok pode deixar, li tambem que dependendo da quantidade de agua que vem batizado o alcool (dependendo de posto para posto), a regulagem muda, mas vou continuar com os teste e ve no que vai dar , valeu !
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

[quote:5dcd456277="heitorc"]Eu não vejo vantagem financeira neste combustivel preparado em casa. É apenas uma opção para quem esta pagando mais de R$45,00 pelo galão de combustivel por causa do custo do transporte.[/quote:5dcd456277]

e verdade, mas no nosso caso que moramos no interior de pernambuco, e tudo aqui e dificil kkk, e bem atrativo, eu uso alcool absoluto (99,8%), esse foi um teste que fiz depois de ler na pagina da aeromodelli, mas valeu e obrigado pela mensagem !
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

[quote:16fa7dce26="rene"]Mesmo vendo que o motor ficou legal com seu combustivel caseiro, eu prefiro não arriscar um aero inteiro pelo combustivel. Se o motor apaga eu jamais me perdoaria[/quote:16fa7dce26]
e verdedade rene, esse video q fiz foi o primeiro teste, tambem nao tenho coragem hoje de voar com essa mistura, vou testar mais um pouco pra ver o resultado, dependendo vou fazer uns voos, passo um video posto aqui pra galera, muito obrigado pelo seu comentario!
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Eu acredito também que esta mistura só é confiável, principalmente com relação à durabilidade do motor, se for efetuada com álcool anidro 99,5º, que pode ser comprado em empresas que vendem produtos químicos, e que custa em torno de R$1,00 o litro quando comprado em quantidade, normalmente 5 litros.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
Responder