Desligando um motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

Mensagem por diogofuture »

Quando o motor não apaga no throttle cut eu fecho a saida de ar da mufla com uma estolpa de pano o motor apaga na hora.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:75fb9d1d34="offsyde"][quote:75fb9d1d34="Marco Antonio"]Basta ajustar o venturi pra ficar todo fechado. Sem ar, babau!
Quem não tem a chave de corte ajusta o trim do motor para isso. Trim todo pra baixo corta na hora.[/quote:75fb9d1d34]

Exatamente... uso o corte dos motores no trim desde os futabinhas mais antigos...

em casos mais extremos se o motor não cortar com o trim, você pode tapar a admissão de ar do carburador com o dedo.[/quote:75fb9d1d34]

Rapaz, eu tinha até me esquecido disso, quando eu voava com meu antigo radinho Futaba AM, era assimq eu eu tinha que fazer pra apagar o motor, no trim. Nossa, que saudade daquele tempo!
Nino Silveira.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:b89848d71e="magnoudia"]Tem uma galera da velha guarda que apaga o motor fechando a mão e encostando no spinner, que seria a substituição do cone, pois assim não afoga o motor.[/quote:b89848d71e]
Acredito que seja isso, um dispositivo conico de borracha ou material semelhante que se coloca no spinner para interromper o funcionamento do motor
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
thiagopdn
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Set 05, 2012 3:19 pm
Localização: Goiania

Mensagem por thiagopdn »

Eu coloco o dedo no carburador, ou uso a lenta do radio
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

só lembrando que o melhor método é estrangular a mangueira de alimentação para o motor morrer "seco" e não sobrar resíduo de combustível dentro.
Fechando a entrada de ar do carburador o motor morre afogado e encharca de combustível, não é bom guardar encharcado.
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

Mensagem por diogofuture »

mais muitas vezes não temos acesso ao carburador ou mangueira de combustivel para que poçamos estrangular, para isso que faço o fechamento da saida da mufla com um estolpa.
Responder