Escolha de um novo motor Os 55AX BE, ou RCGF 15cc Gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

então vou de 55ax be mesmo.. a ideia de pegar o 15cc era pra depois quando eu fosse mudar pra um aero maior não precisar comprar outro motor..

vou colocar meu 46ax no mercado livre e comprar o 55 ainda hoje..

obrigado pela ajuda pessoal..
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

[quote:a6a41a1fd2="Raketrinike"]então vou de 55ax be mesmo.. a ideia de pegar o 15cc era pra depois quando eu fosse mudar pra um aero maior não precisar comprar outro motor..

vou colocar meu 46ax no mercado livre e comprar o 55 ainda hoje..

obrigado pela ajuda pessoal..[/quote:a6a41a1fd2]
vai de 55be, tenho um ja faz mais de 1 ano, e uso combustibel cazeiro (1000 ml de alcool anidro absoluto + 170 ml de oleo de ricino), vooa muito bom, e outra e a economia, muito barato o combustivel, e gasta menos por tempo de vool do que os glows .
thiagopdn
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Set 05, 2012 3:19 pm
Localização: Goiania

Mensagem por thiagopdn »

Vai de OS 55
Avatar do usuário
lucas.sjc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:50 pm
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por lucas.sjc »

Acabou de chegar na HobbyKing, este vai bem em um aeromodelo para motor na faixa do .46

NGH GT9 9cc Gas Engine With Rcexl CDI Ignition

Spec:
Engine type: Single cylinder, 2-stroke, air-cooled
Bore/Stroke: 23.35 x 21.2
Piston displacement: 9.07cc
Max. power: 0.8HP/15,000rpm
Min. idle Rpm: 2200-2600
Practical RPM: 2,600-15,500
Ignition: Rcexl CDI with auto advance
Spark plug: 1/4 x 32 Rcexl
Carburetor: NGH 2 needle 60G integral regulator (external pump included)
Ignition Power DC 4.8-6.0v (Lipoly via a Ubec)
Lubrication oil: 2 cycle Engine Oil API TC / JASO FD or better specs. (Mobil + M2T)
General use fuel: 20:1-25:1
Propellor range: 10x6 to 12x6

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28238__NGH_GT9_9cc_Gas_Engine_With_Rcexl_CDI_Ignition.html
Bons voos...

Lucas Mendes

São José dos Campos - SP
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:b6cfc59477="lucas.sjc"]Acabou de chegar na HobbyKing, este vai bem em um aeromodelo para motor na faixa do .46

NGH GT9 9cc Gas Engine With Rcexl CDI Ignition

Spec:
Engine type: Single cylinder, 2-stroke, air-cooled
Bore/Stroke: 23.35 x 21.2
Piston displacement: 9.07cc
Max. power: 0.8HP/15,000rpm
Min. idle Rpm: 2200-2600
Practical RPM: 2,600-15,500
Ignition: Rcexl CDI with auto advance
Spark plug: 1/4 x 32 Rcexl
Carburetor: NGH 2 needle 60G integral regulator (external pump included)
Ignition Power DC 4.8-6.0v (Lipoly via a Ubec)
Lubrication oil: 2 cycle Engine Oil API TC / JASO FD or better specs. (Mobil + M2T)
General use fuel: 20:1-25:1
Propellor range: 10x6 to 12x6

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28238__NGH_GT9_9cc_Gas_Engine_With_Rcexl_CDI_Ignition.html[/quote:b6cfc59477]

não é este motor que o pessoal esta reclamando aqui no forum? eu até estava pensando em pegar este motor mais depois que vi uns comentários bem ruins sobre ela desisti..
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Motor à gasolina de baixa cilindrada, só se for o Saito de 14 cc.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:b2e77b43b7="twinbmf"]olha... se voce voou um essa semana e achou isso, não vou discutir ok?
eu voo um TODA semana e digo pra voce por experiencia que o 15 cc é um bom motor, bem valente mas é isso ai. voa um calmato sports 60 como um bom 61 2T.
com um YS 91 o calmato voava MUITO mais. experiencia propria. tirei um e coloquei outro.

retirado do site al's hobbies:
http://alshobbies.com/shop/lookupstock.php?pc=39781

Recommended for use in .60 to .90 class aircraft, the RCGF 15cc is the most compact petrol engine for model aircraft. It will spin a 15x8 two bladed prop at 8000rpm or a 13x8 at 10000rpm. All RCGF engines include muffler and DC-CDI ignition unit (Computer controlled auto advance) which requires a 4.8v~6.0v power supply.

The engine requires a fuel/oil mix between 25:1 and 40:1 (recommended : 30:1). Use two stroke engine oil.

RCGF petrol engines come supplied with a Walbro Pump carburettor (Diaphragm butterfly valve type).
Bore: 29mm
Capacity: 15cc
Carburettor: Walbro
Engine Type: 2 Stroke Petrol
Max. HP: [b:b2e77b43b7]2.1 hp/1.54KW[/b:b2e77b43b7]
Propeller Range: 13x6, 13x8, 14x6, 15x8, 15x6
RPM Range: [b:b2e77b43b7]1500-9800rpm[/b:b2e77b43b7]
Stroke: 26mm
Weight: 635g/825g (Exc/Inc Ignition + Muffler)

pra ele virar 15mil tem que usar uma hélice pequena(menor que a recomendada),eu estou usando 13X8 e chego nos mesmos numeros 10000 rpm. a 10000 rpm não dá 2,4 hp nem querendo...
não estou desmerecendo o motor pra mim foi uma troca mais que feliz. meu calmato voa com 4 cliques de acelerador, feliz da vida.
o YS gastava 16 oncas de glow em 9,5 minutos com motor full, com uso moderado aumentava pra 11 minutos.
o meu 15cc está com um tanque de 12 oncas e voa feliz da vida por quase 30 minutos na vpower porcaria que a gente tem por ai.
1 galão de glow durava, com sorte,2 fins de semana. com 1 galão de gasolina eu voo tranquilo uns 2 meses.

ABRACOS[/quote:b2e77b43b7]

Cara, o RCGF está já em uma nova versão mais leve e mais potente. Pega no site da aeronobre e veja. Essas informações que você postou ai são da versão antiga.

É claro que um 15cc não chega a um .90 mas com certeza equivale a um .75 jamais um .60

O motor que eu voei é a versão mais nova. O edge não segurava no torque roll com o .61 e sobra de mais com o 15cc. Ficou muito forte mesmo.

Quem sabe alguém que já voou a nova versão possa confirmar o que eu to dizendo.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:5a54d0a50b="Raketrinike"][quote:5a54d0a50b="lucas.sjc"]Acabou de chegar na HobbyKing, este vai bem em um aeromodelo para motor na faixa do .46

NGH GT9 9cc Gas Engine With Rcexl CDI Ignition

Spec:
Engine type: Single cylinder, 2-stroke, air-cooled
Bore/Stroke: 23.35 x 21.2
Piston displacement: 9.07cc
Max. power: 0.8HP/15,000rpm
Min. idle Rpm: 2200-2600
Practical RPM: 2,600-15,500
Ignition: Rcexl CDI with auto advance
Spark plug: 1/4 x 32 Rcexl
Carburetor: NGH 2 needle 60G integral regulator (external pump included)
Ignition Power DC 4.8-6.0v (Lipoly via a Ubec)
Lubrication oil: 2 cycle Engine Oil API TC / JASO FD or better specs. (Mobil + M2T)
General use fuel: 20:1-25:1
Propellor range: 10x6 to 12x6

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28238__NGH_GT9_9cc_Gas_Engine_With_Rcexl_CDI_Ignition.html[/quote:5a54d0a50b]

não é este motor que o pessoal esta reclamando aqui no forum? eu até estava pensando em pegar este motor mais depois que vi uns comentários bem ruins sobre ela desisti..[/quote:5a54d0a50b]

Já vi pelo menos 3 motores desse 9cc na pista. Todos dando dor de cabeça aos donos. Apenas 1 deles que o cara conseguiu algo que preste com algumas modificações mas mesmo assim dando dor de cabeça.

Não vale a pena.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:8b0a1208bc="flumauricio"][quote:8b0a1208bc="Raketrinike"][quote:8b0a1208bc="lucas.sjc"]Acabou de chegar na HobbyKing, este vai bem em um aeromodelo para motor na faixa do .46

NGH GT9 9cc Gas Engine With Rcexl CDI Ignition

Spec:
Engine type: Single cylinder, 2-stroke, air-cooled
Bore/Stroke: 23.35 x 21.2
Piston displacement: 9.07cc
Max. power: 0.8HP/15,000rpm
Min. idle Rpm: 2200-2600
Practical RPM: 2,600-15,500
Ignition: Rcexl CDI with auto advance
Spark plug: 1/4 x 32 Rcexl
Carburetor: NGH 2 needle 60G integral regulator (external pump included)
Ignition Power DC 4.8-6.0v (Lipoly via a Ubec)
Lubrication oil: 2 cycle Engine Oil API TC / JASO FD or better specs. (Mobil + M2T)
General use fuel: 20:1-25:1
Propellor range: 10x6 to 12x6

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28238__NGH_GT9_9cc_Gas_Engine_With_Rcexl_CDI_Ignition.html[/quote:8b0a1208bc]

não é este motor que o pessoal esta reclamando aqui no forum? eu até estava pensando em pegar este motor mais depois que vi uns comentários bem ruins sobre ela desisti..[/quote:8b0a1208bc]

Já vi pelo menos 3 motores desse 9cc na pista. Todos dando dor de cabeça aos donos. Apenas 1 deles que o cara conseguiu algo que preste com algumas modificações mas mesmo assim dando dor de cabeça.

Não vale a pena.[/quote:8b0a1208bc]

Ainda falta um pouco p/ este motor ficar bom e confiavel.Porem,se tiver paciencia e quiser investir terá que fazer algumas modificações.Segue o link p/ você analisar e tirar suas próprias conclusões:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123484&postdays=&postorder=asc&start=475
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

então pessoal depois de muito pesquisar no forum, e também na internet, resolvi optar pelo OS 55AX BE, comprei também 4 galoes de Bioetanol direto da Dimetil que saiu bem barato.. 31 reais cada galão já com frete.. este final de semana se tudo der certo já vou voar meu treinador com ele.. e posto as conclusões..

Abraços.
Responder