Qual motor usar no Sky Raider? OS46LA ou ASP FS61

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Qual motor usar no Sky Raider? OS46LA ou ASP FS61

Mensagem por bruno.villas »

Já venho praticando com modelos elétricos há algum tempo e agora resolvi entrar pro mundo da combustão. Para seguir a ordem das coisas comecei comprando um treinador. Um Sky Raider Mach 1.

A dúvida é quanto a motorização. Já achei na net pessoas usando ASP .52 e várias com OS .46
Eu comprei um ASP FS61 quatro tempos, que ainda não chegou, ele tem quase o mesmo peso do ASP .52 2T.

Mas hoje achei o OS 46LA por um preço interessante na Tower Hobbies.

Compensa pegar o 46 e deixar esse ASP 4T pra outro projeto ou é torrar dinheiro a toa?


abraços
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Excelente treinador. Vai voar bem com todos os motores que citou, Um .52 é muito motor, voei um com um .46ax da OS ficou perfeito, sobrando potëncia. Meu voto vai para o .46LA por ser um motor feito para o iniciante, tem carburador com uma agulha apenas (mais fácil para regular), é muito confiável, leve e econömico, perde um pouco no quesito potëncia (por não usar rolamentos) mas para o treinamento inicial é imbatível.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

Um OS 46 já fica bem bom pra ele. Motores 4T são mais complicados de mexer e se encaixam melhores em aeros escala. Motores 2T são pra levar pau mesmo e não tem frescura. Na minha opinião, colocaria um .46 e deixava este 4T pra um aero escala futuramente.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Se tiver alguém mais experiente para te auxiliar, eu colocaria o 4T mesmo... Ronca mais bonito, é mais econômico, e torna o vôo mais manso no aero... um 61 4T vai ficar perfeito nele, o aero voa bem demais...
luiz humberto de oliveira
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Mai 02, 2011 4:03 pm
Localização: MG Uberlândia

Mensagem por luiz humberto de oliveira »

Muito bom treinador! foi o meu primeiro tambem, no meu estava com 52jba motor de sobra. 52 nele voce nao vai se arrepender
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

Amigo, eu tenho esse modelo.

Estava voando com um 46 LA e digamos que é o suficiente.

Aproveitando o preço da tower, eu adquiri o 55 AX. Ele é do mesmo tamanho do 46 e dá uma tranquilidade muito maior no voo. Ficou um espetáculo. Eu recomendaria o 55AX, um excelente motor.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXNMD1&P=ML

Abs;
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:272852d9fa="Thiago Martins"]Amigo, eu tenho esse modelo.

Estava voando com um 46 LA e digamos que é o suficiente.

Aproveitando o preço da tower, eu adquiri o 55 AX. Ele é do mesmo tamanho do 46 e dá uma tranquilidade muito maior no voo. Ficou um espetáculo. Eu recomendaria o 55AX, um excelente motor.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXNMD1&P=ML

Abs;[/quote:272852d9fa]


Não sei onde o 55AX é do mesmo tamanho que o 46La e o preço é praticamente o dobro e muito mais pesado .
Os 55 AX =Peso: 14.29oz (405g) w/o muffler - $169.98
Os 46La=Peso: 272g (9.6oz without muffler) - $84.98

O os46La é um motor excelente,muito economico e de fácil regulagem.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

Pessoal, muitíssimo obrigado pelas opiniões, pesaram em muito na minha decisão. Acabei escolhendo o 46LA, sou iniciante no mundo dos Glow, e toda minha "turma" voa elétricos, então acho que facilidade de regulagem é um ponto importante.

Nesse estágio de aprendizagem acredito que simplicidade e confiabilidade são os pontos-chave.

Eu já ouvi de perto um 4T e realmente o som é muito bonito, por isso no impulso acabei comprando esse ASP FS61. Mas ele vai ficar pra um próximo projeto, quem sabe um cub escala, acho que casa bem.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e assim que chegarem as peças virão mais dúvidas ;)

Abraços.
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

a pouco tempo passou na minha mão um skyraider mach II o asa baixa, botei um saito 52 4tempos cara q aero ficou show!!
Eu botaria o 61 4T nesse trainer asinha alta ia ficar um doce!!!!
ainda mais que não é pra tirar suco na velocidade um trainer desses, o 61 4T daria belas passagens a baixa velocidade no eixo da pista!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

[quote:e63cc05dc4="Giuliano MO"]a pouco tempo passou na minha mão um skyraider mach II o asa baixa, botei um saito 52 4tempos cara q aero ficou show!!
Eu botaria o 61 4T nesse trainer asinha alta ia ficar um doce!!!!
ainda mais que não é pra tirar suco na velocidade um trainer desses, o 61 4T daria belas passagens a baixa velocidade no eixo da pista!![/quote:e63cc05dc4]

Pelo que li aqui e em outros sites, o 46LA é uma boa pedida pra iniciantes como eu que nunca regulei nenhum motor a combustão (no máximo mexi uns parâmetros da MegaSquirt que montei em um carro tempos atrás).

Depois pretendo me aventurar a rodar o FS61 em bancada, quem sabe até instalo ele no Sky Raider :)
Responder