Paulistinha 1/3 TWM (Montagem)
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Boa noite meu povo
Trabalhos de hoje final de tarde...
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INICIANDO A INSTALAÇÃO DO STAIS DA EMPENAGEM
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RODAS E PROTEÇÕES DO TREM DE POUSO INSTALADAS: A PROTEÇÃO LATERAL DO TEM DE POUSO ORIGINAL DO KIT É EM MADEIRA E NÃO SERVIA NO TREM DE POUSO ROBART. COMPREI VINIL NA COR DO AVIÃO E FIZ COMO NO AVIAO REAL ENTELADO FICO PERFEITO
[img:75d0d285e5]http://farm9.staticflickr.com/8201/8241931369_c496aa6f15.jpg[/img:75d0d285e5]
O TAMANHO É REALMENTE ASSUSTADOR HOJE PRIMEIRA VEZ QUE COLOQUEI AS ASAS NO LUGAR. NÃO GOSTEI DO SISTEMA DE FIXAÇÃO DA MESMA QUE É FEITA POR 4 PARAFUSOS SOBRE AS ASAS APARAFUSADOS NA BAIONETA. JÁ COMEÇO A PENSAR NA MUDANÇA DESSE SISTEMA...
[img:75d0d285e5]http://farm9.staticflickr.com/8347/8242997636_bacedf0c8d.jpg[/img:75d0d285e5]
AMANHA CHEGA OS MONTANTES DO MOTOR E VOU FAZER A INSTALAÇÃO DA MAQUINA.
Trabalhos de hoje final de tarde...
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INICIANDO A INSTALAÇÃO DO STAIS DA EMPENAGEM
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RODAS E PROTEÇÕES DO TREM DE POUSO INSTALADAS: A PROTEÇÃO LATERAL DO TEM DE POUSO ORIGINAL DO KIT É EM MADEIRA E NÃO SERVIA NO TREM DE POUSO ROBART. COMPREI VINIL NA COR DO AVIÃO E FIZ COMO NO AVIAO REAL ENTELADO FICO PERFEITO
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O TAMANHO É REALMENTE ASSUSTADOR HOJE PRIMEIRA VEZ QUE COLOQUEI AS ASAS NO LUGAR. NÃO GOSTEI DO SISTEMA DE FIXAÇÃO DA MESMA QUE É FEITA POR 4 PARAFUSOS SOBRE AS ASAS APARAFUSADOS NA BAIONETA. JÁ COMEÇO A PENSAR NA MUDANÇA DESSE SISTEMA...
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AMANHA CHEGA OS MONTANTES DO MOTOR E VOU FAZER A INSTALAÇÃO DA MAQUINA.
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
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Vamos la o trabalho não para...
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DETALHES DA ENTELAGEM NA PROTEÇÃO DO TREM DE POUSO COMO NO REAL
[img:832745ea63]http://farm9.staticflickr.com/8062/8244903293_1820e65b8b.jpg[/img:832745ea63]
AGORA TEMOS MAQUINA... OS MONTANTES MANDEI FABRICAR NUMA TORNEARIA FOI FEITO EM ALUMINIO FICOU SHOW
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AGORA TEMOS QUE AGUARDAR A CHEGADA A IGNIÇÃO PARA FAZER RONCAR A MAQUINA
[img:832745ea63]http://farm9.staticflickr.com/8489/8245968690_403f9c752f.jpg[/img:832745ea63]
ESCAPAMENTO TIVE QUE TIRAR UM PEDAÇO PARA A CARENAGEM ENCAIXAR. AMANHA VOU DEIXAR NUMA SERRALHERIA PARA FAZER O FECHAMENTO
[img:832745ea63]http://farm9.staticflickr.com/8199/8245967048_5f81f2de1c.jpg[/img:832745ea63]
CARENAGEM PRONTA PARA INSTALAÇÃO
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MODIFIQUEI A POSIÇÃO DO TANQUE PASSEI PARA BAIXO AS BATERIAS PARA CIMA COLOQUEI ELAS PROVISORIAS COM CINTA COMPREI VELCRO E CINTAS TAMBÉM EM VELCRO AMANHA VOU FAZER ESSA PARTE INTERNA E LINKAGEM DO ACELERADOR... TROQUEI O ARAME ORIGINAL DO LINK DO ACELERADOR POR SER MUITO FRACO...
[img:832745ea63]http://farm9.staticflickr.com/8487/8244902141_a8fd00f66d.jpg[/img:832745ea63]
Abraço e voa noite a todos.
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DETALHES DA ENTELAGEM NA PROTEÇÃO DO TREM DE POUSO COMO NO REAL
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AGORA TEMOS MAQUINA... OS MONTANTES MANDEI FABRICAR NUMA TORNEARIA FOI FEITO EM ALUMINIO FICOU SHOW
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AGORA TEMOS QUE AGUARDAR A CHEGADA A IGNIÇÃO PARA FAZER RONCAR A MAQUINA
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ESCAPAMENTO TIVE QUE TIRAR UM PEDAÇO PARA A CARENAGEM ENCAIXAR. AMANHA VOU DEIXAR NUMA SERRALHERIA PARA FAZER O FECHAMENTO
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CARENAGEM PRONTA PARA INSTALAÇÃO
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MODIFIQUEI A POSIÇÃO DO TANQUE PASSEI PARA BAIXO AS BATERIAS PARA CIMA COLOQUEI ELAS PROVISORIAS COM CINTA COMPREI VELCRO E CINTAS TAMBÉM EM VELCRO AMANHA VOU FAZER ESSA PARTE INTERNA E LINKAGEM DO ACELERADOR... TROQUEI O ARAME ORIGINAL DO LINK DO ACELERADOR POR SER MUITO FRACO...
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Abraço e voa noite a todos.
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
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PROBLEMÃO QUE APARECEU
Ontem instalei o motor e a helice como podem ver nas fotos o que acontece... O motor não tem 1 fio de compressão ZERO mesmo.
O motor foi aberto e constatado que uma das bielas já tinha sido trocada a outra estava com o rolamento estourado e isso danificou o cilindro e o pistão e o virabrequim esta torto (PROVAVELMENTE esse motor sofreu alguma batida)
Resumindo motor já era, as peças so tem a venda na http://hobbyonce.com/
CILINDRO
PISTÃO E ANEIS
VIRABREQUIM
ROLAMENTOS
TRAVAS E BUCHAS
JUNTAS
Todas as peças que tem que ser trocas
As peças vai me gerar um custo de R$ 500 reais com frente. Não sei se vale mais a pena comprar o motor novo ou pedir as peças para arrumar.
Tem o motor novo no Mercadolivre por R$ 1590,00 em 12x ate pensei em colocar outro motor mais como já fiz a furação da carenagem do motor não acho legal ter que abrir outro buraco. Minha unica duvida é:
[b:5ec29ecb19]ARRUMAR OU COMPRAR NOVO[/b:5ec29ecb19]
O Cara que me vendeu o motor esta me devolvendo os servos que dei pra ele e vou ficar com o motor...
Na Epoca troquei esse motor por um APS61 + 2 Servos Turnigy HV767 de 31Kg ele vai me devolver os servos.
Uma pena vai dar uma bela atrasada no projeto.
Mais o trabalho não para to na espera das extenções para instalar os servos vou deixar tudo pronto depois é so botar o motor e voar.
Estou colocando algumas fotos do Motor...
[img:5ec29ecb19]http://farm9.staticflickr.com/8340/8248095130_08d7817f0f.jpg[/img:5ec29ecb19]
NESTA FOTO NÃO DA PARA VER MAIS A FOLGA NÃO É MAIS FOLGA É FERIAS
[img:5ec29ecb19]http://farm9.staticflickr.com/8203/8247028751_00dbe56e4d.jpg[/img:5ec29ecb19]
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Ontem instalei o motor e a helice como podem ver nas fotos o que acontece... O motor não tem 1 fio de compressão ZERO mesmo.
O motor foi aberto e constatado que uma das bielas já tinha sido trocada a outra estava com o rolamento estourado e isso danificou o cilindro e o pistão e o virabrequim esta torto (PROVAVELMENTE esse motor sofreu alguma batida)
Resumindo motor já era, as peças so tem a venda na http://hobbyonce.com/
CILINDRO
PISTÃO E ANEIS
VIRABREQUIM
ROLAMENTOS
TRAVAS E BUCHAS
JUNTAS
Todas as peças que tem que ser trocas
As peças vai me gerar um custo de R$ 500 reais com frente. Não sei se vale mais a pena comprar o motor novo ou pedir as peças para arrumar.
Tem o motor novo no Mercadolivre por R$ 1590,00 em 12x ate pensei em colocar outro motor mais como já fiz a furação da carenagem do motor não acho legal ter que abrir outro buraco. Minha unica duvida é:
[b:5ec29ecb19]ARRUMAR OU COMPRAR NOVO[/b:5ec29ecb19]
O Cara que me vendeu o motor esta me devolvendo os servos que dei pra ele e vou ficar com o motor...
Na Epoca troquei esse motor por um APS61 + 2 Servos Turnigy HV767 de 31Kg ele vai me devolver os servos.
Uma pena vai dar uma bela atrasada no projeto.
Mais o trabalho não para to na espera das extenções para instalar os servos vou deixar tudo pronto depois é so botar o motor e voar.
Estou colocando algumas fotos do Motor...
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NESTA FOTO NÃO DA PARA VER MAIS A FOLGA NÃO É MAIS FOLGA É FERIAS
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Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
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O Bloco do motor não influencia na compressão do motor ela tem que estar bem fechado não podendo ter entrada falsa de ar por isso tambem vou trocar todas as juntas. O que faz a compressão é o CILINDRO e o PISTÃO (ANEL) esses dois se no caso eu for arrumar serão trocados... Um amigo sugeriu trocar so o ANEL que ja ia melhor bastante mais se for para arrumar temos que arrumar tudo
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
- EroSenninSPP
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Meu e o cara não deu nenhuma satisfação sobre o que aconteceu com o motor.
Não tem nenhuma foto de como ficou as camisas?
Quanto a sugestão do colega de trocar o anel é valida sim, já que não é um motor Glow que tem a camisa cônica e por esse motiva que nos temos compressão.
No seu caso é possível efetuar um pequeno brunimento nas camisas e trocar o anel. Acredito que assim já resolva parte do problema. o rolamento é possível trocar também, se tiver a media externa, a interna e a largura e o tipo de rolamento vc encontra em qualquer catalogo de rolamentos. mas o que assustou mais foi o vira estar empenado é certeza que ele já era?
Não tem nenhuma foto de como ficou as camisas?
Quanto a sugestão do colega de trocar o anel é valida sim, já que não é um motor Glow que tem a camisa cônica e por esse motiva que nos temos compressão.
No seu caso é possível efetuar um pequeno brunimento nas camisas e trocar o anel. Acredito que assim já resolva parte do problema. o rolamento é possível trocar também, se tiver a media externa, a interna e a largura e o tipo de rolamento vc encontra em qualquer catalogo de rolamentos. mas o que assustou mais foi o vira estar empenado é certeza que ele já era?
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- Localização: Blumenau, SC
[quote:d5bb4a1d2e="Raí"]Rafael,
Muito bacana a montagem!
Você comprou o ChinaKote na HD? Há tempos que procuro pra refazer meus apliques do trem de pouso também...nunca chega na loja.[/quote:d5bb4a1d2e]
Então Dr comprei vinil aqui em minha cidade ele é pouca cousa mais escura mais muito pouco...
A hobbydelivery so tras esse monokote sobre encomenda.
Muito bacana a montagem!
Você comprou o ChinaKote na HD? Há tempos que procuro pra refazer meus apliques do trem de pouso também...nunca chega na loja.[/quote:d5bb4a1d2e]
Então Dr comprei vinil aqui em minha cidade ele é pouca cousa mais escura mais muito pouco...
A hobbydelivery so tras esse monokote sobre encomenda.
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
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[quote:a380a32c6c="EroSenninSPP"]Meu e o cara não deu nenhuma satisfação sobre o que aconteceu com o motor.
Não tem nenhuma foto de como ficou as camisas?
Quanto a sugestão do colega de trocar o anel é valida sim, já que não é um motor Glow que tem a camisa cônica e por esse motiva que nos temos compressão.
No seu caso é possível efetuar um pequeno brunimento nas camisas e trocar o anel. Acredito que assim já resolva parte do problema. o rolamento é possível trocar também, se tiver a media externa, a interna e a largura e o tipo de rolamento vc encontra em qualquer catalogo de rolamentos. mas o que assustou mais foi o vira estar empenado é certeza que ele já era?[/quote:a380a32c6c]
Ele falou pra mim que o motor ele emprestou para um amigo e não sabia que estava dessa forma.
Eu vou comprar um novo da mesma marca e modelo e esse que tenho vou arrumar compras as peças todas novas na hobbyocean e ver no que vai dar se ficar bom vou guardar para algum projeto futuro.
Abraços
Não tem nenhuma foto de como ficou as camisas?
Quanto a sugestão do colega de trocar o anel é valida sim, já que não é um motor Glow que tem a camisa cônica e por esse motiva que nos temos compressão.
No seu caso é possível efetuar um pequeno brunimento nas camisas e trocar o anel. Acredito que assim já resolva parte do problema. o rolamento é possível trocar também, se tiver a media externa, a interna e a largura e o tipo de rolamento vc encontra em qualquer catalogo de rolamentos. mas o que assustou mais foi o vira estar empenado é certeza que ele já era?[/quote:a380a32c6c]
Ele falou pra mim que o motor ele emprestou para um amigo e não sabia que estava dessa forma.
Eu vou comprar um novo da mesma marca e modelo e esse que tenho vou arrumar compras as peças todas novas na hobbyocean e ver no que vai dar se ficar bom vou guardar para algum projeto futuro.
Abraços
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