Paulistinha 1/3 TWM (Montagem)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Rafaelscharf
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 12:48 pm
Localização: Blumenau, SC

Paulistinha 1/3 TWM (Montagem)

Mensagem por Rafaelscharf »

Boa Tarde galera, procurei em vários locais e fóruns e não encontrei nada sobre esse modelo.

Comprei o Paulistinha 1/3 da Radar na Hobbydelivery e vou neste forun demonstrar o passo a passo da montagem desse modelo e tambem discutir ideias e etc com os usuarios do E-voo.

Entao vamos la para a relação de itens que vão equipar o modelo:

MODELO:1/3 PAULISTINHA P-56 ARF MOTOR 60 A 80 CC
MOTOR: CRRCpro 55i Bicindro
(Esse motor comprei usado, foi feito descarbonização, limpeza externa, troca do carburador, velas e ignição nova)
SERVOS: Turnigy HV767 Titanium Gears (7)
BATERIA RX: Nano-Tech 3300mAh 2S 7.4v (2)
(Vou ligar as duas como eu tinha ligado num extra 35%)
BATERIA IGNIÇÃO: Flightmax 2100mAh 2S 7.4 + BEC
HELICE: JC Props 22x8 Madeira

Alguns acessorios comprei escala pois os originais do kit não tem nada a ver com o modelo:
RODAS: DUBRO 1/3 J3 CUB 143mm
TREM DE POUSO: Robart Scale Main Gear Piper J-3 Cub 1/3

O cockpit do modelo também sera modificado estarei colocando um piloto de corpo cheio, criação do cockpit em escala.

Todas as peças já chegaram estou no aguardo da chegada do modelo para iniciar a montagem e modificações.

Modelo deve chegar dia 15/11/2012
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Rafael, boa tarde....

Aqui no fórum temos alguns tópicos sim falando do Paulistinha da Radar, os irmãos menores mais temos! (Inclusive Um deles foi escrito Pelo Reinaldo que representava a HD).

[URL]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=78607[/URL]
[URL]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102504[/URL]
[URL]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=111471[/URL]

Um Excelente Avião. voo muito gostoso e bem Real, o Meu ja faz um sucesso na Pista, imagino este Seu Gigante!!!!

Segue um Vídeo que fiz no FDS, ele sofrendo um pouco com vento (Desculpe pelo câmera)

[yt]9gpDq9CqNrw[/yt]

Abs e acompanhando seu Tópico![/url]
bruno_fernandes
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Jul 23, 2010 10:23 am

Mensagem por bruno_fernandes »

Amigo bom dia, pedi o meu também. Estou querendo monta-lo com um DA50, servos Turnigy DS620mg, e duas life 2100 tanto para ignição (com bec turnigy de 5ah) quanto para os servos. Fiz o pedido do meu, que provavelmente so chegara perto do dia 20, o seu já esta em maos? fiz umas pesquisas, e pelo que encontrei (muito pouco) o aero parece muito manso. Um grande abraco.
Rafaelscharf
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 12:48 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:a6ee18d618="wallacemartins"]Rafael, boa tarde....

Aqui no fórum temos alguns tópicos sim falando do Paulistinha da Radar, os irmãos menores mais temos! (Inclusive Um deles foi escrito Pelo Reinaldo que representava a HD).

[URL]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=78607[/URL]
[URL]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102504[/URL]
[URL]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=111471[/URL]

Um Excelente Avião. voo muito gostoso e bem Real, o Meu ja faz um sucesso na Pista, imagino este Seu Gigante!!!!

Segue um Vídeo que fiz no FDS, ele sofrendo um pouco com vento (Desculpe pelo câmera)

EDITADO

Abs e acompanhando seu Tópico![/url][/quote:a6ee18d618]

Entao amigo eu ja tive o pequeno para motor 46 voei muito e gostei acabei vendendo. E agora estamos com esse projeto do grande.

Abraços
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
Rafaelscharf
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 12:48 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:0a0bb90f53="bruno_fernandes"]Amigo bom dia, pedi o meu também. Estou querendo monta-lo com um DA50, servos Turnigy DS620mg, e duas life 2100 tanto para ignição (com bec turnigy de 5ah) quanto para os servos. Fiz o pedido do meu, que provavelmente so chegara perto do dia 20, o seu já esta em maos? fiz umas pesquisas, e pelo que encontrei (muito pouco) o aero parece muito manso. Um grande abraco.[/quote:0a0bb90f53]

Então Bruno pedi o meu ja vai fazer uns 15 dias, já paguei e estou no aguardo a primeira previsão da HD era dia 30/10 não chegou novo prazo é dia 15/11 que também não vai acontecer de acordo com o E-mail que recebi hoje nova previsão sera dia 20/11 vamos ver se chega.

Conversei com um proprietário de um paulistinha 1/3 de SP o mesmo me informou que realmente é um treinador gigante rsrsrs vamos ver.

Seu setup parece ser show também... O meu vou tentar deixar ao máximo próximo da escala talvez demore um pouco mais na montagem rsrsr

Assim que chegar começo a colocar fotos

Abraços
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
Rafaelscharf
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 12:48 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Rafaelscharf »

Algumas das peças já preparadas.

Estou no aguardo da chegada das outras peças:

IGNIÇÃO E EXTEÇÕES - SAIRAM DA HOBBYKING
TREM DE POUSO ROBART - SAIU DA FLORIDA
RODAS ESCALAS - SAIU DO RIO DE JANEIRO

AVIÃO AGUARDANDO SAIDA DA HOBBYDELIVERY

Abraços
[img:d107db917a]http://farm9.staticflickr.com/8344/8181928769_9d2e068b30_z.jpg[/img:d107db917a]
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
bruno_fernandes
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Jul 23, 2010 10:23 am

Mensagem por bruno_fernandes »

Foto bonita de ver Rafael... só me chamou atenção uma caixinha preta do lado da helice rssrss... Tem certeza disso mesmo?
Abracoss
Rafaelscharf
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 12:48 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:21260ac5ec="bruno_fernandes"]Foto bonita de ver Rafael... só me chamou atenção uma caixinha preta do lado da helice rssrss... Tem certeza disso mesmo?
Abracoss[/quote:21260ac5ec]

Bruno não vamos entrar em detalhes sobre o Radio nem seus receptores so te digo uma coisa uso o mesmo a 1 ano e meio ja voei o mesmo em 2 aeromodelos 35% de escala (EXTRA 34% CAMODELS) (CITABRIA 30% MMF) fora os glow e eletricos nunca tive nenhum tipo de problema estou super satisfeito com o Radio tenho 6 receptores nenhum mais nenhum mesmo me deu problema

Hoje fiquei sabendo do novo lançamento da turnigy o 9XR fico feliz saber que exite no mercado um radio de ótima qualidade com um preço justo.

Já tive um AURORA 9 e um HITEC 6 e tambem Futaba com os dois HITEC tive problemas de perda de sinal. O futaba usei pouco tempo...

A Turnigy vem desenvolvendo produtos de otima qualidade, motores, acessorios e etc é que o pessoal é muito preconceituoso com marcas novas so testando para provar a qualidade. La na pista são mais de 6 Turnigy iguais ao meu nunca nenhum teve problema, e ja vi varios DX7 dar pane DX6 entao nem se fala.

Forte abraço
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por Matheus Argentino »

[quote:eede1685bd="Rafaelscharf"][quote:eede1685bd="bruno_fernandes"]Foto bonita de ver Rafael... só me chamou atenção uma caixinha preta do lado da helice rssrss... Tem certeza disso mesmo?
Abracoss[/quote:eede1685bd]

Bruno não vamos entrar em detalhes sobre o Radio nem seus receptores so te digo uma coisa uso o mesmo a 1 ano e meio ja voei o mesmo em 2 aeromodelos 35% de escala (EXTRA 34% CAMODELS) (CITABRIA 30% MMF) fora os glow e eletricos nunca tive nenhum tipo de problema estou super satisfeito com o Radio tenho 6 receptores nenhum mais nenhum mesmo me deu problema

Hoje fiquei sabendo do novo lançamento da turnigy o 9XR fico feliz saber que exite no mercado um radio de ótima qualidade com um preço justo.

Já tive um AURORA 9 e um HITEC 6 e tambem Futaba com os dois HITEC tive problemas de perda de sinal. O futaba usei pouco tempo...

A Turnigy vem desenvolvendo produtos de otima qualidade, motores, acessorios e etc é que o pessoal é muito preconceituoso com marcas novas so testando para provar a qualidade. La na pista são mais de 6 Turnigy iguais ao meu nunca nenhum teve problema, e ja vi varios DX7 dar pane DX6 entao nem se fala.

Forte abraço[/quote:eede1685bd]

Cara, sem querer ser chato, mais eu não confio nem um pouco nesse rádio, você ta montando um aero que se cair, vai dor um pouco o bolso, e na parte mais importante do aero, (RX e TX) vai usar um equipamento inferior, meu amigo também confiava e defendia de unhas e dentes, olha o piper dele o que aconteceu. OBS: (Motivo da lenha, as soldas do receptor quebraram com a vibração)

[img:eede1685bd]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/321602_219678354756740_1158905178_n.jpg[/img:eede1685bd]

[img:eede1685bd]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/307649_219678254756750_453234542_n.jpg[/img:eede1685bd]
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

eu tb não confio nesse turnigy,podem falar que ele é bom,e blá blá blá,mas eu não confio,tenho dois colegas meus de pista,que usaram ele em aeros elétricos,e deram pau os dois,perderam o controle,e olha que era elétrico...agora imagina gasolina,com vibraçao e tal...
Responder