qual é a medida desse motor, é 40 ou 46?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

qual é a medida desse motor, é 40 ou 46?

Mensagem por willyanssf »

ola pessoal essa semana eu peguei um motor de um amigo meu, em um lado o motor esta escrito leo 40 e em outro esta um numero 46 em alto relevo, esse motor é 40 ou 46?
abaixo vão as fotos do motor.
Anexos
essa é a foto fo lado direito do motor,não sei se dá para ver o 46
essa é a foto fo lado direito do motor,não sei se dá para ver o 46
SAM_1894.JPG (24.01 KiB) Exibido 5982 vezes
agora eu acho que dá para ver bem o numero 46.
agora eu acho que dá para ver bem o numero 46.
SAM_1895.JPG (24.98 KiB) Exibido 5982 vezes
não sei se dá pra ver,mas esta escrito leo 40.
não sei se dá pra ver,mas esta escrito leo 40.
SAM_1898.JPG (25.63 KiB) Exibido 5982 vezes
agora uma foto mais aproximada do lado esquerdo do motor.
agora uma foto mais aproximada do lado esquerdo do motor.
SAM_1897.JPG (23.1 KiB) Exibido 5982 vezes
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Will
Este é um Leo40 tamanho .46.
Dizem ser um excelente motor, visto que se trata de OS SF com outro nome.
Abraços!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

valeu ai raí.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Discordo, comprei um motor desse e me arrependi. Acho ele uma porcaria.

Tem que trocar o o'ring da agulha de baixa para que a mesma não fique desregulando com a vibração.

O motor é fraco, só funciona direito um pouco afogado prejudicando a retomada, se tentar afinar a baixa ele morre.

Passa longe de ser um OS ou mesmo uma réplica de um OS.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

ola flumauricio, no caso do carburador, o dele deu algum problema que não me recordo qual, e o meu colega(antigo dono) colocou um carburador de um motor evolution,esse carburador do evolution deve ser bom,pois ele voava bem com esse carburador.
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Maurício,
Um bom desempenho de um glow depende de regulagem bem como hélice e combustível usado.
Há mais de 20 anos a empresa que fabrica os motores Leo em Taiwan comprou o maquinário da OS que produzia a linha SF, considerada uma das melhores até hoje.
Os componentes podem ser outros, mas ainda assim o motor é bem acabado e bem construído. Trata-se de um SF maquiado.
Visitei uns clubes em Londres e lá eles são muito usados e conceituados. Por aqui não pegaram.

Lembro que a primeira vez que ouvi falar desses motores Leo foi aqui no Evoo, através do Mario. Então fui pesquisar, comecei a reparar na marca e tomei conhecimento da grandeza dela nessa viagem à Europa.

Talvez você tenha sido infeliz num momento de regulagem ou escolha da melhor hélice, o que de fato ocorre bastante com os SFs da OS.

Abraços!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:952e0159e7="Raí"]Maurício,
Um bom desempenho de um glow depende de regulagem bem como hélice e combustível usado.
Há mais de 20 anos a empresa que fabrica os motores Leo em Taiwan comprou o maquinário da OS que produzia a linha SF, considerada uma das melhores até hoje.
Os componentes podem ser outros, mas ainda assim o motor é bem acabado e bem construído. Trata-se de um SF maquiado.
Visitei uns clubes em Londres e lá eles são muito usados e conceituados. Por aqui não pegaram.

Lembro que a primeira vez que ouvi falar desses motores Leo foi aqui no Evoo, através do Mario. Então fui pesquisar, comecei a reparar na marca e tomei conhecimento da grandeza dela nessa viagem à Europa.

Talvez você tenha sido infeliz num momento de regulagem ou escolha da melhor hélice, o que de fato ocorre bastante com os SFs da OS.

Abraços![/quote:952e0159e7]é vivendo e aprendendo.
thiagopdn
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Set 05, 2012 3:19 pm
Localização: Goiania

Mensagem por thiagopdn »

46 amigo
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

é justamente isso que o Raí falou... na época em que a OS paralizou a fabricação de sua linha SF (pra mim uma das melhores feitas até hoje, junto dos FSR), a Leo comprou o maquinário de moldes e projeto desses motores... O motor não tem a mesma qualidade de material que tinham os OS SF da época (nem mesmo os OS atuais têm essa mesma qualidade, e quem falar que tem é porque não conhece os motores das séries antigas da marca)...
pra terem idéia, eu tinha um OS .46 SF que só foi amaciado há uns 10 anos atrás quase, chatinho na primeira regulagem, mas ficou perfeito... ficou esse tempo todo parado, quase 10 anos, me mudei pra Belo Horizonte e depois meu pai enviou o Extrinha com esse motor pra cá, aero nunca tinha voado... foi simplesmente abastecer e bater uma única vez que o motor pegou, e com a mesma regulagem perfeita de antigamente... o motor roda até hoje com um amigo no treinador dele e do mesmo jeito, nunca apagou, nunca ameaçou apagar...
já vi Leo rodando aqui... o motor é bom, tem um desempenho legal, não é o mesmo acabamento dos antigos OS os quais eles são cópia, mas se compara aos ASP e JBA tranquilamente nisso... vi alguns funcionando muito bem, mas os poucos que vi com funcionamento ruim, foram cagadas de amaciamento e regulagem dos donos, eram pessoas com pouca experiência e não aceitavam opinião dos outros... ainda não tive um pra testar pessoalmente aqui, mas pelo que vi, compraria fácil para testes...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

ah, complementando... realmente esse é um .46... essa marca que vem fundida no bloco é a que determina o modelo do motor, igual era nos OS...
Responder