Bomba elétrica alternativa

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Bomba elétrica alternativa

Mensagem por ika »

Venho aqui mostrar uma bomba de reabastecimento elétrica com um custo bem baixo , pois se encontra na faixa em oficinas mecânicas , fica ai a dica ela tanto suga como empurra .




[img:96ad0b2326]http://img13.imageshack.us/img13/3366/pb150287.jpg[/img:96ad0b2326] [img:96ad0b2326]http://img440.imageshack.us/img440/4403/pb150288.jpg[/img:96ad0b2326]
[yt]bPd5Ap-B8lg&feature[/yt]
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Ótima dica. Alguma especificação para facilitar a compra?
Será que funciona sem estragar com gasolina? Para que ela serve originalmente?
Obrigado!
Demétrio
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Que legal, há uns dias atrás foi trocada a bomba de combustivel do carro da minha mãe, e eu peguei a antiga pra mim.
Fiz até um vídeo testando ela: http://www.youtube.com/watch?v=BaIOjMQ7BFc

dasf2008, ela não estraga se utilizada por curtos momentos. Isso porque ela funciona dentro do tanque e o proprio combustivel faz a refrigeração dela. Fora do tanque funciona sem problemas, mas se ficar ligada direto, vai sobreaquecer e diminuir a vida útil.

Só que uma coisa legal em bomba de combustivel de automóveis é que elas são muito parrudas, não estragam fácilmente. E usadas são bem baratas.
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Parece-me que na foto você testou com água. Cuidado que ela enferruja a parte interna facilmente, já que é feita para ficar em contato apenas com gasolina e submersa. Se testou com água e funcionou, trate de logo usa-lá com algum combustível para evitar a o oxidação dos componentes internos. Isso aconteceu com uma bomba dessas que eu tinha, mas o modelo era um pouco diferente.
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Corazza »

será que ajuda?

http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-comb?TreeId=1
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d40524b2e8="marciomc"]Parece-me que na foto você testou com água. Cuidado que ela enferruja a parte interna facilmente, já que é feita para ficar em contato apenas com gasolina e submersa. Se testou com água e funcionou, trate de logo usa-lá com algum combustível para evitar a o oxidação dos componentes internos. Isso aconteceu com uma bomba dessas que eu tinha, mas o modelo era um pouco diferente.[/quote:d40524b2e8]

Realmente, bombas elétricas de combustível para automóveis, foram feitas para trabalharem submersas na gasolina e além de não oxidarem, se refrigeram, pois é comum bomba de gasolina elétrica dar pane quando o carro fica sem gasolina, pois a bomba esquenta demais e danifica internamente.
Já passei por isso quando fiquei sem gasolina e tentei exigir que a bomba puxasse o pouco que ainda tinha no tanque, foi batata, bomba danificada e tive que trocar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

[quote:971de1adb2="dasf2008"]Ótima dica. Alguma especificação para facilitar a compra?
Será que funciona sem estragar com gasolina? Para que ela serve originalmente?
Obrigado!
Demétrio[/quote:971de1adb2]
Sim funciona submersa no combustível (gasolina álcool ) esta eu peguei em uma oficina , ela perdeu a pressão para ser usada em carros pois injeção eletrônica requer que a bomba injete o combustível com alta pressão , mesmo assim esta para o uso como reabastecimento em aero da com sobra , única coisa que tive que tampar é um retorno (ou suspiro ) que ela tem bem do lado da entrada de combustível , ficou muito bom .
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

[quote:eb486cecd3="marciomc"]Parece-me que na foto você testou com água. Cuidado que ela enferruja a parte interna facilmente, já que é feita para ficar em contato apenas com gasolina e submersa. Se testou com água e funcionou, trate de logo usa-lá com algum combustível para evitar a o oxidação dos componentes internos. Isso aconteceu com uma bomba dessas que eu tinha, mas o modelo era um pouco diferente.[/quote:eb486cecd3]
sim usei água mais logo em seguida já fiz ela sugar gasolina para não danificar
Avatar do usuário
andesonsilva
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 8:25 am
Localização: ceará

Mensagem por andesonsilva »

Essa bomba é de alta preção, será que ela serve como bomba de fumaça ??
Quero que chegue logo o fin de semana !!
Avatar do usuário
leboomer
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 11:56 pm
Localização: Australia

Mensagem por leboomer »

Eu fiz uma tb e funcionou que é uma blz!!!
[img:397447d3d2]http://img842.imageshack.us/img842/9658/dsc09968vg.jpg[/img:397447d3d2][img][/img]
Responder