Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX
quais os rpms vcs estão conseguindo com determinadas hélices? desde que montei o meu nunca olhei, hj resolvi ver quantos rpm estava conseguindo com uma helice 12x6 e o máximo que cheguei foi a 10.000, a lenta esta bem estável a 2300 precisei fechar um pouco a baixa pois estava com um certo trabalho em fazer pegar na mão agora sim pega na mão fácil.
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[quote:d7c1b8f5d3="brunofporto"][quote:d7c1b8f5d3="JeffersonCrazypilot"]eu instalei o Mac no meu Evo, não voei ainda, só liguei uns 2 minutos no quintal, mas sem mexer em nada nas agulhas, percebi que a rotação também caiu de 12600 para 10700 rpm, ai desliguei e sai, e desde então não tive tempo pra ver melhor regulando nas agulhas nem submetendo o motor ao voo com o novo escape.
eu estava contente com o resultado do escape original após o mesmo ser soldado, sujou bem menos que quando original, só que o soldador que me cobrou 40 dilmas pra solda-lo , pra mim é ele é ruim de serviço, ele deixou uma fissura na solda que ta dando um certo vazamento que eu não sabia de onde estava vindo, e não tive tempo de levar la de volta, é pouca coisa, mas se ele tivesse feito o serviço bem feito, não estaria vazando nada, pois eu não sei se vou ficar com o mac, que sua saída irá ficar bem alinhada com o bordo de ataque da asa e bem próximo, apesar de não ter voado com ele, acho que do jeito que esta e pela proximidade, vai sujar bem a asa, se fosse asa baixa, igual o do Bruno, ai sim, pois não tem onde os gases "bater", o outro fato é a rpm, se eu não conseguir rpm próximo do que estava ai não é negocio, o original com o angulo que ficou ta ótimo, acho que quando tirar a fissura, zera 100% a sujeira[/quote:d7c1b8f5d3]
Estranho...
Eu tive uma redução na rotação por causa da helice. Quando voltei a helice original o meu motor ficou com o mesmo desempenho.
Só que apesar de estar perfeito com o Macs eu to com outro roblema.
Teve um lote pequeno de motores que veio com um efeito de fabricação, um problema na tempera do pino do virabrquim... Eu sou um desses azarados.[/quote:d7c1b8f5d3]
Olá Bruno, explica melhor esse problema ai, qual que é e como vc detectou?
eu estava contente com o resultado do escape original após o mesmo ser soldado, sujou bem menos que quando original, só que o soldador que me cobrou 40 dilmas pra solda-lo , pra mim é ele é ruim de serviço, ele deixou uma fissura na solda que ta dando um certo vazamento que eu não sabia de onde estava vindo, e não tive tempo de levar la de volta, é pouca coisa, mas se ele tivesse feito o serviço bem feito, não estaria vazando nada, pois eu não sei se vou ficar com o mac, que sua saída irá ficar bem alinhada com o bordo de ataque da asa e bem próximo, apesar de não ter voado com ele, acho que do jeito que esta e pela proximidade, vai sujar bem a asa, se fosse asa baixa, igual o do Bruno, ai sim, pois não tem onde os gases "bater", o outro fato é a rpm, se eu não conseguir rpm próximo do que estava ai não é negocio, o original com o angulo que ficou ta ótimo, acho que quando tirar a fissura, zera 100% a sujeira[/quote:d7c1b8f5d3]
Estranho...
Eu tive uma redução na rotação por causa da helice. Quando voltei a helice original o meu motor ficou com o mesmo desempenho.
Só que apesar de estar perfeito com o Macs eu to com outro roblema.
Teve um lote pequeno de motores que veio com um efeito de fabricação, um problema na tempera do pino do virabrquim... Eu sou um desses azarados.[/quote:d7c1b8f5d3]
Olá Bruno, explica melhor esse problema ai, qual que é e como vc detectou?
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[quote:098a7d0359="Dumaia"]quais os rpms vcs estão conseguindo com determinadas hélices? desde que montei o meu nunca olhei, hj resolvi ver quantos rpm estava conseguindo com uma helice 12x6 e o máximo que cheguei foi a 10.000, a lenta esta bem estável a 2300 precisei fechar um pouco a baixa pois estava com um certo trabalho em fazer pegar na mão agora sim pega na mão fácil.[/quote:098a7d0359]
Dumaia, eu tava com 12570rpm virando a 11x7 com escape original,
coloque o mac, tinha caido um pouco, mas nem tinha feito nada, levei pra pista dei uma reguladinha nas agulhas e ta com uns 11200 se não estou enganado, olhei meio rapido, pois nesse fim de semana levei alem do stick meu tucano glow pra voar, fazia um tempão que não voava com ele, ai fiz uns três voos nele, ai acabei nem cutindo muito o gasolina
como eu havia previsto, coloquei o mac e fiz dois voos curtos, na lateral do avião NADA de sujeira, apenas no estabilizador horizontal, mas como a "boca" do escape ficou bem proximo a asa no bordo de ataque, sujou bem a parte de baixo da asa, vou ver se coloco um defletor pra ver se melhora.
Dumaia, eu tava com 12570rpm virando a 11x7 com escape original,
coloque o mac, tinha caido um pouco, mas nem tinha feito nada, levei pra pista dei uma reguladinha nas agulhas e ta com uns 11200 se não estou enganado, olhei meio rapido, pois nesse fim de semana levei alem do stick meu tucano glow pra voar, fazia um tempão que não voava com ele, ai fiz uns três voos nele, ai acabei nem cutindo muito o gasolina
como eu havia previsto, coloquei o mac e fiz dois voos curtos, na lateral do avião NADA de sujeira, apenas no estabilizador horizontal, mas como a "boca" do escape ficou bem proximo a asa no bordo de ataque, sujou bem a parte de baixo da asa, vou ver se coloco um defletor pra ver se melhora.
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- brunofporto
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[quote:645d4aae78="JeffersonCrazypilot"]
Olá Bruno, explica melhor esse problema ai, qual que é e como vc detectou?[/quote:645d4aae78]
O defeito é esse, esse é de um russo ([url]http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=24555037&postcount=722[/url]):
[img:645d4aae78]https://dl.dropboxusercontent.com/u/1267558/Meridian/Problemas%20Evo10GX/d81eb836c0b581146114ca4f81943cc3.jpg[/img:645d4aae78]
Primeiro o barulho, que não tinha antes, surgiu e esta aumentando com o uso. Ele faz um "click clack" bem fácil de ouvir em baixa rotação. No vídeo do Macs que postei alguns dias aterás da pra escutar, principalmente no final do vídeo quando ta em baixa rotação e me afasto do motor ele se destaca.
A folga, que é típica por causa do rolamento de agulhas usado na biela, foi aumentando com o tempo no ponto morto superior. Por último, tirando a vela e colocando um varetinha de madeira (pra não danificar o pistão) e segurando. Ao se girar o virabrequim se sente todo o movimento suave, mas ao chegar no ponto morto superior da pra sentir um "sulco".
Mas a confirmação veio quando mandei o video pra um americano que teve o mesmo problema e ele confirmou que era o mesmo som que o dele tinha. Agora to em contato com o suporte da Horizon e o Pete Bergstrom da Evolution Engines pra ver como vou resolver o dilema - já que a Horizon até recebe meu motor pra fazer a revisão, mas não manda de volta pro Brasil.
O pistão e a camisa também ficam danificados, provavelmente pelos fragmentos que saem do pino da biela.
Quero deixar BEM CLARO aqui que isso é um defeito de FABRICAÇÃO, e atingiu apenas um lote de produção. Isso não é um defeito de projeto, portanto - é bem provável que a maioria das pessoas não tenha esse problema e que ele não deva acontecer de novo. Eu fui azarado mesmo, pois até os que compraram na mesma época que eu não tiveram esse problema por lá, Apenas eu, o russo e um americano até agora.
Tem mais imagens e vídeos do meu motor nesse post: [url]http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=25219542&postcount=1048[/url]
Olá Bruno, explica melhor esse problema ai, qual que é e como vc detectou?[/quote:645d4aae78]
O defeito é esse, esse é de um russo ([url]http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=24555037&postcount=722[/url]):
[img:645d4aae78]https://dl.dropboxusercontent.com/u/1267558/Meridian/Problemas%20Evo10GX/d81eb836c0b581146114ca4f81943cc3.jpg[/img:645d4aae78]
Primeiro o barulho, que não tinha antes, surgiu e esta aumentando com o uso. Ele faz um "click clack" bem fácil de ouvir em baixa rotação. No vídeo do Macs que postei alguns dias aterás da pra escutar, principalmente no final do vídeo quando ta em baixa rotação e me afasto do motor ele se destaca.
A folga, que é típica por causa do rolamento de agulhas usado na biela, foi aumentando com o tempo no ponto morto superior. Por último, tirando a vela e colocando um varetinha de madeira (pra não danificar o pistão) e segurando. Ao se girar o virabrequim se sente todo o movimento suave, mas ao chegar no ponto morto superior da pra sentir um "sulco".
Mas a confirmação veio quando mandei o video pra um americano que teve o mesmo problema e ele confirmou que era o mesmo som que o dele tinha. Agora to em contato com o suporte da Horizon e o Pete Bergstrom da Evolution Engines pra ver como vou resolver o dilema - já que a Horizon até recebe meu motor pra fazer a revisão, mas não manda de volta pro Brasil.
O pistão e a camisa também ficam danificados, provavelmente pelos fragmentos que saem do pino da biela.
Quero deixar BEM CLARO aqui que isso é um defeito de FABRICAÇÃO, e atingiu apenas um lote de produção. Isso não é um defeito de projeto, portanto - é bem provável que a maioria das pessoas não tenha esse problema e que ele não deva acontecer de novo. Eu fui azarado mesmo, pois até os que compraram na mesma época que eu não tiveram esse problema por lá, Apenas eu, o russo e um americano até agora.
Tem mais imagens e vídeos do meu motor nesse post: [url]http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=25219542&postcount=1048[/url]
- brunofporto
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Atualizando sobre o problema. O Pete Bergstrom me respondeu e está em contato com a Diniz Esteves para conferir se eles possuem as peças de reposição. Caso eles não tenham ele deve enviar direto dos EUA as peças para eu trocar (isso é uma exceção, normalmente o cliente não poderia fazer uma troca em garantia dessa forma, e sim a oficina credenciada). Então, fiquem tranquilos :D
Primeiro por que é bem difícil que tenham tido o mesmo azar que eu, segundo que mesmo que alguém aqui venha a ter o problema (ele fica evidente a partir de 5 a 10 horas de uso) a Horizon vai tentar solucionar.
Primeiro por que é bem difícil que tenham tido o mesmo azar que eu, segundo que mesmo que alguém aqui venha a ter o problema (ele fica evidente a partir de 5 a 10 horas de uso) a Horizon vai tentar solucionar.
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Olá pessoal
segue abaixo fotos da sujeira do escape ainda original e sem solda e agora com o mac, tirei foto também da parte debaixo da asa onde ficou uma sujeira devido a saída estar bem próximo como eu já havia mencionado
Antes:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/839/cam00092u.jpg/][img:f99c6fe598]http://img839.imageshack.us/img839/5864/cam00092u.jpg[/img:f99c6fe598][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/577/cam00094.jpg/][img:f99c6fe598]http://img577.imageshack.us/img577/834/cam00094.jpg[/img:f99c6fe598][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/196/cam00095.jpg/][img:f99c6fe598]http://img196.imageshack.us/img196/6075/cam00095.jpg[/img:f99c6fe598][/URL]
agora ja com o MAC instalado, notem a proximidade com o bordo de ataque da asa
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img196/2887/img3499tb.jpg[/img:f99c6fe598]
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img708/8857/img3498qh.jpg[/img:f99c6fe598]
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img833/539/img3497za.jpg[/img:f99c6fe598]
agora as fotos dele depois de uns 20 minutos de voo, lateral do aero que antes ficava imunda ficou limpinha, ficou uma sujeira considerável no intradorso da asa
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img834/6060/img3513rn.jpg[/img:f99c6fe598]
um pouco no estabilizador horizontal
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img842/4866/img3515p.jpg[/img:f99c6fe598]
e o intradorso da asa, onde sujou bem, vou ver se um defletor resolve
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img594/6056/img3511w.jpg[/img:f99c6fe598]
porém um colega da pista me indicou um cara que trabalha muito bem com solda de alumínio, vou levar o escape original pra ele, pra ver se ele melhora o serviço e tira a fissura que o outro soldador porco deixou, ai talvez eu volte ele, gostei muito do mac, mas não dessa proximidade com a asa, acho que vai derreter o vinil quando eu for voar muito com ele, pois esse fds foram só dois voos curtos, fora a sujeira. to com a impressão que com o mac, só transferi a sujeira de lugar.
segue abaixo fotos da sujeira do escape ainda original e sem solda e agora com o mac, tirei foto também da parte debaixo da asa onde ficou uma sujeira devido a saída estar bem próximo como eu já havia mencionado
Antes:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/839/cam00092u.jpg/][img:f99c6fe598]http://img839.imageshack.us/img839/5864/cam00092u.jpg[/img:f99c6fe598][/URL]
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[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/196/cam00095.jpg/][img:f99c6fe598]http://img196.imageshack.us/img196/6075/cam00095.jpg[/img:f99c6fe598][/URL]
agora ja com o MAC instalado, notem a proximidade com o bordo de ataque da asa
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img196/2887/img3499tb.jpg[/img:f99c6fe598]
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img708/8857/img3498qh.jpg[/img:f99c6fe598]
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img833/539/img3497za.jpg[/img:f99c6fe598]
agora as fotos dele depois de uns 20 minutos de voo, lateral do aero que antes ficava imunda ficou limpinha, ficou uma sujeira considerável no intradorso da asa
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img834/6060/img3513rn.jpg[/img:f99c6fe598]
um pouco no estabilizador horizontal
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img842/4866/img3515p.jpg[/img:f99c6fe598]
e o intradorso da asa, onde sujou bem, vou ver se um defletor resolve
[img:f99c6fe598]http://imageshack.us/a/img594/6056/img3511w.jpg[/img:f99c6fe598]
porém um colega da pista me indicou um cara que trabalha muito bem com solda de alumínio, vou levar o escape original pra ele, pra ver se ele melhora o serviço e tira a fissura que o outro soldador porco deixou, ai talvez eu volte ele, gostei muito do mac, mas não dessa proximidade com a asa, acho que vai derreter o vinil quando eu for voar muito com ele, pois esse fds foram só dois voos curtos, fora a sujeira. to com a impressão que com o mac, só transferi a sujeira de lugar.
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Aproveitando o tema de comparação da sujeira:
Original, vazando, depois de um vôo:
[img:baf9d619dc]https://dl.dropboxusercontent.com/u/1267558/Meridian/IMG_20130427_120024.jpg[/img:baf9d619dc]
Macs depois da manhã toda voando (uns 6 vôos de 15 mins pelo menos...)
[img:baf9d619dc]https://dl.dropboxusercontent.com/u/1267558/Meridian/IMG_20130608_143155.jpg[/img:baf9d619dc]
Original, vazando, depois de um vôo:
[img:baf9d619dc]https://dl.dropboxusercontent.com/u/1267558/Meridian/IMG_20130427_120024.jpg[/img:baf9d619dc]
Macs depois da manhã toda voando (uns 6 vôos de 15 mins pelo menos...)
[img:baf9d619dc]https://dl.dropboxusercontent.com/u/1267558/Meridian/IMG_20130608_143155.jpg[/img:baf9d619dc]
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