Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
O estabilizador horizontal ainda meleca, mas bem menos. O que acontecia com escape original é que o óleo, normal de um motor dois tempos, condensava nos vazamentos e a maior parte da meleca é pela vibração "espirrando" esse óleo.
Então como agora TODO o óleo ainda continua junto com os gases quentes de exaustão, a maior parte do óleo não condensa - então até mesmo o estabilizador meleca menos. Mas meleca sim, nessa foto da pra ver um fio do óleo que escorre do bordo de ataque do estabilizador. Agora depois de cada voo passo um paninho ali e não acontece mais.
O modelo fica com um "filme fino" de óleo na lateral. Acho que se colocar um defletor não fica mais nada... Mas acho que ta bonito assim e não me incomodo de limpar.
Tinha usado as polainas sim, mas como voo em pista de grama a da frente vivia enroscando, as vezes virava na decolagem o que tornava o pouso mais critico. Aí tirei só a da frente. Depois começou a trincar as traseiras e tirei de uma vez. Quando for voar em pistas de asfalto/concreto eu "visto o sapatinho" nele pra ficar bonito :D
Então como agora TODO o óleo ainda continua junto com os gases quentes de exaustão, a maior parte do óleo não condensa - então até mesmo o estabilizador meleca menos. Mas meleca sim, nessa foto da pra ver um fio do óleo que escorre do bordo de ataque do estabilizador. Agora depois de cada voo passo um paninho ali e não acontece mais.
O modelo fica com um "filme fino" de óleo na lateral. Acho que se colocar um defletor não fica mais nada... Mas acho que ta bonito assim e não me incomodo de limpar.
Tinha usado as polainas sim, mas como voo em pista de grama a da frente vivia enroscando, as vezes virava na decolagem o que tornava o pouso mais critico. Aí tirei só a da frente. Depois começou a trincar as traseiras e tirei de uma vez. Quando for voar em pistas de asfalto/concreto eu "visto o sapatinho" nele pra ficar bonito :D
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
Dumaia,
Com certeza! Um original sem vazamentos vai melecar tanto quanto um Macs, ou seja, quase nada depois de amaciado!
O problema do meu e o do Jefferson é que os nossos simplesmente não ficavam quietos... As peças se soltava sempre. Aí o óleo condensa e vaza pelas fissuras e faz aquele esporro todo! :D
Com certeza! Um original sem vazamentos vai melecar tanto quanto um Macs, ou seja, quase nada depois de amaciado!
O problema do meu e o do Jefferson é que os nossos simplesmente não ficavam quietos... As peças se soltava sempre. Aí o óleo condensa e vaza pelas fissuras e faz aquele esporro todo! :D
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
Atualizando o problema do virabrequim:
A Horizon Hobby entrou em contato com a Diniz Esteves para ver se eles poderiam ajudar nesse caso. A Diniz Esteves não aceitou alegando que eles "valorizam a relação com as revendas". Pelo jeito eles não valorizam a relação com os clientes e a fidelidade a marca.
Porém, ao saber disso a Horizon Hobby prontamente respondeu que vão tentar resolver a questão, nem que me mandem as peças diretamente - isso sim é um bom exemplo de como uma empresa deve se relacionar com seus clientes.
Já a Diniz Esteves está presa no século XX, esqueceu que 2001 foi a 12 anos atrás e ignora a relação com direta com os clientes como forma de melhorar a fidelidade a marca e por consequência a relação com as representantes.
Segua a sequência de e-mails com a Diniz Esteves. Estive com contato com Ana Esteves:
[quote:0a1cbaaf40]Olá Ana,
Estive em contato com Josh Vandeventer da Horizon Hobby e Pete Bergstrom da Evolution Engines a respeito de um problema de garantia em um motor Evo10GX comprado nos EUA. Trata-se de um defeito de fabricação, conhecido, no virabrequim do motor que pela falta de tempera na fabricação se desgasta prematuramente danificando o próprio virabrequim, a biela e o conjunto pistão/camisa.
Eles pediram que eu entrasse em contato com você para conferir se possuem as peças de reposição, sendo estas: EVOG10204, EVOG10210 e EVOG10203 para que possa me enviar. Acredito que a Horizon deva restituir essas peças para vocês.
Obrigado![/quote:0a1cbaaf40]
[quote:0a1cbaaf40]Olá Bruno,
Note que só atendemos em garantia produtos que foram adquiridos através de uma de nossas revendas.
Sugiro a você entrar em contato com a loja nos Estados Unidos onde você comprou o motor para solicitar o atendimento. Já informei a Horizon a respeito de nossa posição.
Atenciosamente,
Ana Paula Esteves
Gerente de Compras
Diniz Esteves Enterprises[/quote:0a1cbaaf40]
[quote:0a1cbaaf40]Ana,
Eu já imaginava mas é uma pena. Poucas empresas representantes de marcas internacionais ainda mantém essa postura no Brasil. Tinha esperança que a postura da Diniz Esteves fosse tão amigável ao cliente quanto a Horizon Hobby. De qualquer forma muito obrigado pela rápida resposta.
Bons voos!
Bruno F. Porto[/quote:0a1cbaaf40]
[quote:0a1cbaaf40]Olá Bruno,
Acredito que esta é uma posição de qualquer empresa séria que valoriza o trabalho através de suas revendas.
Ana Paula Esteves
Gerente de Compras
Diniz Esteves Enterprises[/quote:0a1cbaaf40]
E por fim, minha resposta final.
[quote:0a1cbaaf40]Ana,
Com certeza! Mas hoje é cada vez mais comum as empresas valorizarem a relação direta com os clientes, fazendo a gentileza de atender casos de exceção e garantia internacional como esse, sem deixar de lado a importância indiscutível das revendas. Bons exemplos são a Amazon, Apple, Dell, Toshiba, que mesmo em produtos comprados lá fora atendem casos de garantia. Isso estreita a relação com o cliente, ajudando inclusive as revendas pois reforça a fidelidade a marca que representam.
Só comprei o motor lá fora por estar viajando e principalmente por ainda não estar disponível por aqui. Na medida do possível, mesmo pagando muito mais caro, prefiro comprar com empresas Brasileiras. Entre elas a Diniz Esteves, que representa muitas das marcas que gosto em modelismo.
Sem estender esse assunto só gostaria de mais uma informação, por favor. As peças de reposição deste motor (EVOG10204, EVOG10210 e EVOG10203) estão disponíveis para compra no Brasil? Não sei se o site tem estes dados atualizados (lá elas não estão nem listadas). Pois se tiverem as peças em estoque vou orçar elas por aqui (Kris Shop, São José dos Campos) caso a Horizon não tenha como me enviar pela garantia.
Novamente, muito obrigado!
Bruno Ferreira Porto[/quote:0a1cbaaf40]
Uma pena que a Diniz Esteves tenha uma visão tão limitada de Relações Públicas.
A Horizon Hobby entrou em contato com a Diniz Esteves para ver se eles poderiam ajudar nesse caso. A Diniz Esteves não aceitou alegando que eles "valorizam a relação com as revendas". Pelo jeito eles não valorizam a relação com os clientes e a fidelidade a marca.
Porém, ao saber disso a Horizon Hobby prontamente respondeu que vão tentar resolver a questão, nem que me mandem as peças diretamente - isso sim é um bom exemplo de como uma empresa deve se relacionar com seus clientes.
Já a Diniz Esteves está presa no século XX, esqueceu que 2001 foi a 12 anos atrás e ignora a relação com direta com os clientes como forma de melhorar a fidelidade a marca e por consequência a relação com as representantes.
Segua a sequência de e-mails com a Diniz Esteves. Estive com contato com Ana Esteves:
[quote:0a1cbaaf40]Olá Ana,
Estive em contato com Josh Vandeventer da Horizon Hobby e Pete Bergstrom da Evolution Engines a respeito de um problema de garantia em um motor Evo10GX comprado nos EUA. Trata-se de um defeito de fabricação, conhecido, no virabrequim do motor que pela falta de tempera na fabricação se desgasta prematuramente danificando o próprio virabrequim, a biela e o conjunto pistão/camisa.
Eles pediram que eu entrasse em contato com você para conferir se possuem as peças de reposição, sendo estas: EVOG10204, EVOG10210 e EVOG10203 para que possa me enviar. Acredito que a Horizon deva restituir essas peças para vocês.
Obrigado![/quote:0a1cbaaf40]
[quote:0a1cbaaf40]Olá Bruno,
Note que só atendemos em garantia produtos que foram adquiridos através de uma de nossas revendas.
Sugiro a você entrar em contato com a loja nos Estados Unidos onde você comprou o motor para solicitar o atendimento. Já informei a Horizon a respeito de nossa posição.
Atenciosamente,
Ana Paula Esteves
Gerente de Compras
Diniz Esteves Enterprises[/quote:0a1cbaaf40]
[quote:0a1cbaaf40]Ana,
Eu já imaginava mas é uma pena. Poucas empresas representantes de marcas internacionais ainda mantém essa postura no Brasil. Tinha esperança que a postura da Diniz Esteves fosse tão amigável ao cliente quanto a Horizon Hobby. De qualquer forma muito obrigado pela rápida resposta.
Bons voos!
Bruno F. Porto[/quote:0a1cbaaf40]
[quote:0a1cbaaf40]Olá Bruno,
Acredito que esta é uma posição de qualquer empresa séria que valoriza o trabalho através de suas revendas.
Ana Paula Esteves
Gerente de Compras
Diniz Esteves Enterprises[/quote:0a1cbaaf40]
E por fim, minha resposta final.
[quote:0a1cbaaf40]Ana,
Com certeza! Mas hoje é cada vez mais comum as empresas valorizarem a relação direta com os clientes, fazendo a gentileza de atender casos de exceção e garantia internacional como esse, sem deixar de lado a importância indiscutível das revendas. Bons exemplos são a Amazon, Apple, Dell, Toshiba, que mesmo em produtos comprados lá fora atendem casos de garantia. Isso estreita a relação com o cliente, ajudando inclusive as revendas pois reforça a fidelidade a marca que representam.
Só comprei o motor lá fora por estar viajando e principalmente por ainda não estar disponível por aqui. Na medida do possível, mesmo pagando muito mais caro, prefiro comprar com empresas Brasileiras. Entre elas a Diniz Esteves, que representa muitas das marcas que gosto em modelismo.
Sem estender esse assunto só gostaria de mais uma informação, por favor. As peças de reposição deste motor (EVOG10204, EVOG10210 e EVOG10203) estão disponíveis para compra no Brasil? Não sei se o site tem estes dados atualizados (lá elas não estão nem listadas). Pois se tiverem as peças em estoque vou orçar elas por aqui (Kris Shop, São José dos Campos) caso a Horizon não tenha como me enviar pela garantia.
Novamente, muito obrigado!
Bruno Ferreira Porto[/quote:0a1cbaaf40]
Uma pena que a Diniz Esteves tenha uma visão tão limitada de Relações Públicas.
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
-
- membro
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
- Localização: Jaboticabal, SP
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
Pois é!
O pessoal da Dizniz Esteves podia teer ajudado e teriam recebido uma reposição do estoque. Mas não quiseram e a HH mandou direto, via FEDEX! Deve chegar semana que vem!
Lá não tem essa frescura de duvidar do cliente - se eu to dizendo que tá com problema ninguém fica que nem aqui duvidando de você. Mas também convenhamos, brasileiro zoa tanto que as empresas não conseguem ser legais sem ter prejuízo.
Dumaia - VOU FICAR DE OLHO!! Meu próximo avião VAI ser um 120 da Juniaer e estava planejando justamente usar um 20GX :D
Nos mantenha informados! To curioso pra ver como aquele escape pitts traseiro se da com o espaço do Tucano.
O pessoal da Dizniz Esteves podia teer ajudado e teriam recebido uma reposição do estoque. Mas não quiseram e a HH mandou direto, via FEDEX! Deve chegar semana que vem!
Lá não tem essa frescura de duvidar do cliente - se eu to dizendo que tá com problema ninguém fica que nem aqui duvidando de você. Mas também convenhamos, brasileiro zoa tanto que as empresas não conseguem ser legais sem ter prejuízo.
Dumaia - VOU FICAR DE OLHO!! Meu próximo avião VAI ser um 120 da Juniaer e estava planejando justamente usar um 20GX :D
Nos mantenha informados! To curioso pra ver como aquele escape pitts traseiro se da com o espaço do Tucano.
-
- membro
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
- Localização: Jaboticabal, SP
-
- membro
- Mensagens: 350
- Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
- Localização: Brodowski-SP
Bruno, quando a peça chegar, manda um e-mail para a tal Ana da diniz com o in voice e fotos da peça e mostra como uma empresa seria trata seus clientes.
Raimundo.
[quote:1c4a0dda22="brunofporto"]Pois é!
O pessoal da Dizniz Esteves podia teer ajudado e teriam recebido uma reposição do estoque. Mas não quiseram e a HH mandou direto, via FEDEX! Deve chegar semana que vem!
Lá não tem essa frescura de duvidar do cliente - se eu to dizendo que tá com problema ninguém fica que nem aqui duvidando de você. Mas também convenhamos, brasileiro zoa tanto que as empresas não conseguem ser legais sem ter prejuízo.
Dumaia - VOU FICAR DE OLHO!! Meu próximo avião VAI ser um 120 da Juniaer e estava planejando justamente usar um 20GX :D
Nos mantenha informados! To curioso pra ver como aquele escape pitts traseiro se da com o espaço do Tucano.[/quote:1c4a0dda22]
Raimundo.
[quote:1c4a0dda22="brunofporto"]Pois é!
O pessoal da Dizniz Esteves podia teer ajudado e teriam recebido uma reposição do estoque. Mas não quiseram e a HH mandou direto, via FEDEX! Deve chegar semana que vem!
Lá não tem essa frescura de duvidar do cliente - se eu to dizendo que tá com problema ninguém fica que nem aqui duvidando de você. Mas também convenhamos, brasileiro zoa tanto que as empresas não conseguem ser legais sem ter prejuízo.
Dumaia - VOU FICAR DE OLHO!! Meu próximo avião VAI ser um 120 da Juniaer e estava planejando justamente usar um 20GX :D
Nos mantenha informados! To curioso pra ver como aquele escape pitts traseiro se da com o espaço do Tucano.[/quote:1c4a0dda22]
Fiat 147, CG 125 Ano 80, Ugly Stick Sammy Hobby, GWS Slow Stick na caixa, casa de cohab. lol =)