Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por Bruno Kurt »

Olá Amigo,

Mande mais informações, vamos aguardar os próximo capítulos.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

Ola a todos bom dia.

Bom eu entrei na onda da vela Os G5 para meu evo 10cc também , pra eliminar peso morto pois meu edge 540 estava meio pesado pra ele (pois meu motor já esta bem rodado) , vamos por parte , a rosca do cabeçote não precisa mexer basta tirar uma e rosquear a outra , pega muito fácil pelo menos no meu caso, precisei mexer apenas na agulha da alta fechei ela dois cliques e ficou muito bom ,ótima lenta boa retomada , com o cdi estava usando uma hélice 12x7 com a vela G5 naõ deu tive que usar uma hélice 11x6 (lembrando isso é no meu caso pois meu motor já esta bem rodado , to pensando até em trocar pistão e camisa) , agora é esperar o final de semana pra ver como vai se comportar em voo ok, , mais pra frente relato como foi , abraço.
Editado pela última vez por ika em Sáb Mai 23, 2015 7:53 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Eleosippo Santos Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Espero informações.
Já postaram minga G5 para experimentar no meu 15GX. estava convertido para glow por conta de defeito no cdi... agora pode ser que resolva!
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por felipe_snoopy »

Galera tudo bem com vocês?
Bem venho relatar as minhas experiencias com o 15GX
Comprei no ano passado eu fiz tudo certo em relação a amaciamento e tudo mais
estive com muita dificuldade sempre para achar a regulagem dele na agulha de baixa.
desta ultima vez não conseguia ela por nada,
aconteceu que o diafragma (juntas de plastico do carburador) derreteram, agora quero ver para achar outra no Brasil
Creio que pelo uso do AVIGAS agora tentarei com podium ou V-Power nada de avigas nunca mais
E eu acho melhor usar sempre oleo motul800 em 30:1 ( foi aonde consegui melhores regulagens)
com 21:1 nada de regular aquele carburador quando levanta o bico do meu calmato 60 morre
Bem após conseguir comprar os diafragmas novos eu vou testar oleo 30:1 e V-Power seguindo a risca a octanagem do manual de 87 a 93
o que acham de minha sugestão????
usarei termômetro e tacômetro para regular na próxima
eu não recomendo o uso de AVIGAS neste motor
Aprender
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

Ola a todos , como prometido vou relatar como foi o final de semana com a mudança para vela Os G5 , vou ressumir FANTÁSTICO , XOU DE BOLA PERFEITO , comecei com a hélice 11x6 como avia pre ajustado , voo até bem mais tinha hora que o motor dava uma tusida sei lá , tentei abri um clique mais piorou , foi então que pra testar resolvi voltar a hélice 12x7 . abrir 3 cliques e ficou um coco de bom , bom é isso pra mim foi xou de bola passar a usar esta vela, abraço semana que vem vou tentar fazer um vídeo ok, abraço.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

Outra coisa , uso gasolina shell v-power
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por felipe_snoopy »

ika escreveu:Outra coisa , uso gasolina shell v-power

Muito bom
tive problemas com AVIGAS como relatado neste topco

viewtopic.php?p=1543826&sid=4fea808026857f212aad31a4795cfb32#p1543826

e não estou encontrando nem na DINIZ o diafragma do carburador de plástico que derreteu, estou achando inviável comprar este motor pois se não consigo peças simples rápido não vale a pena
Aprender
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

ika escreveu:Ola a todos , como prometido vou relatar como foi o final de semana com a mudança para vela Os G5 , vou ressumir FANTÁSTICO , XOU DE BOLA PERFEITO , comecei com a hélice 11x6 como avia pre ajustado , voo até bem mais tinha hora que o motor dava uma tusida sei lá , tentei abri um clique mais piorou , foi então que pra testar resolvi voltar a hélice 12x7 . abrir 3 cliques e ficou um coco de bom , bom é isso pra mim foi xou de bola passar a usar esta vela, abraço semana que vem vou tentar fazer um vídeo ok, abraço.


Bom como prometido eu e meu filho fomos pra pista hoje , a gravação é dele então pelo amor de nossos filhinhos não estranhem pois estou incentivando ele ao hobby , abraço.





https://www.youtube.com/watch?v=hKhOp4KV3no
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por felipe_snoopy »

quanto tempo dura a vela OS g5?
Aprender
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

felipe_snoopy escreveu:quanto tempo dura a vela OS g5?


Bom ai só tempo dirá ,mais estou no sexto tanque , e olha que meu motor ta com baixa compressão . abraço.
Responder