Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por ika »

Tulio Salgado escreveu:Galera coloquei o Evolution 10GX em um Extra 46 da Phoenix, e estou com divida em uma coisa, esta ocorrendo o seguinte, o motor esta com a lenta boa e tem uma retomada no meu ponto de vista excelente mas o quando ele esta na lenta e coloco ele na vertical o motor aumenta bastante a rotação e se coloque ele com o bico para baixo o motor apaga!
na regulagem de alta fiz como nos motores glow, achei o ponto de maior rotação e voltei 1\3.
O tanque esta com a entrada de ar que vem da mufla para cima com o pedacinho de mangueira na ponta, o pescador vai ate no fundo do tanque de modo que possa balançar pra cima e pra baixo e o de abastecer 1 cm menor que o pescador.
alguém sabe o que pode ser?



Boa noite , no meu edge 540 da Phoenix tive problema bem parecido com este seu , no meu caso resolveu encurtando a mangueira do pescador , ela também ia até no fundo do tanque ficava cerca de 1 cm afastado do final do tanque , encurtei ela deixando menos da metade do total dela , resolveu meu caso , mais cada caso é um caso ok, abraço.
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por cirso »

Galera, eu tinha um evo10 num extra da Great Planes, motor show, usando a vela da OS
Agora peguei um kit extra 330 antigo da Fliton com o evo15, tá no cdi e vou deixar assim, minha dúvida é: qual vela vocês usam nesse motor e com qual frequência precisa trocar? Achei Rcexl 1/4-32 ME8 Iridium por R$68 no ebay e a normal por R$ 46
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por cirso »

Galera, alguém já usou o recurso de telemetria para verificar a rotação no motor? Se sim foi com o modulo tm1000 spektrum? Como foi feita a conexão?
rbtonet
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 12:19 am
Localização: Silvania

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por rbtonet »

cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por cirso »

Quem tiver interesse tenho uma vela OS G5 dessas nova lacrada aqui pra vender, apenas 80 reais
Avatar do usuário
CarlosAndrade
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 4:44 am

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por CarlosAndrade »

ika escreveu:
felipe_snoopy escreveu:quanto tempo dura a vela OS g5?


Bom ai só tempo dirá ,mais estou no sexto tanque , e olha que meu motor ta com baixa compressão . abraço.



Ola ika então vi que vc usa vela G5

Notei que o motor 15cc tem um fio que sai no carburador liga no CDI creio eu
Neste caso vc tirou o CDI este fio fica sem uso correto ?
speedyplus
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 10:26 am
Localização: tupi paulista

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por speedyplus »

galera to acompanhando o topico e que topico top ,, minha duvida e a seguinte meu evo 10cc ta com problemas no cachimbo da ingnição como ela deve ser soldada .... to procurando e nao encontrei ,,,,, aquela malha pode ser soldada no cachimbo pelo lado de fora ?????
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por stickier »

Ola speedy

A malha é soldada na carcaça do cachimbo sim, em 2 pontos opostos. Se vc tirar a capa, vai ver que tem 2 pontos com textura diferente, ali é onde a solda da malha vai.

Recebi a sua MP sobre a vela G5 no Evo.

Para funcionar direitinho, precisei usar um escapamento Power Box do OS. Tem que tomar muito cuidado com regulagem, jamais voar magro. Quanto a mistura de óleo, é tudo experimental. No manual desse motor diz 20/1. Mas os motores que usam vela G5 original indicam 50/1 depois de amaciado, ou seja, menos da metade do óleo. Com certeza influencia no funcionamento do motor. Tem que ser testado com muito cuidado.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Ola speedy

A malha é soldada na carcaça do cachimbo sim, em 2 pontos opostos. Se vc tirar a capa, vai ver que tem 2 pontos com textura diferente, ali é onde a solda da malha vai.

Recebi a sua MP sobre a vela G5 no Evo.

Para funcionar direitinho, precisei usar um escapamento Power Box do OS. Tem que tomar muito cuidado com regulagem, jamais voar magro. Quanto a mistura de óleo, é tudo experimental. No manual desse motor diz 20/1. Mas os motores que usam vela G5 original indicam 50/1 depois de amaciado, ou seja, menos da metade do óleo. Com certeza influencia no funcionamento do motor. Tem que ser testado com muito cuidado.


Eu uso a G5 em 2 motores, um está com a surdina original e outro com o MAC, faço a mistura conforme indica o manual de 60ml por litro de gasolina to voando sem nenhum problema, um aero é um treinador e o outro um spacewalker
speedyplus
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 10:26 am
Localização: tupi paulista

Re: Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagem por speedyplus »

Entendi .. que gasolina vcs usando .. e a respeito do escapamento ... Eu já passei silicone aquele de alta temperatura mais não resolveu .. esses escapes end acha pra comprar ..
Responder