Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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marcajo
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duvidas

Mensagem por marcajo »

Pessoal, como sou marinheiro de primeira viagem no modelo a gasolina, minha pergunta e o seguinte:
a manqueira e a mesma do glow, dentro do tanque e fora?
Qual seria a ideal para motores a gasolina ? teria que usar presilhas para melhor
vedar? Se alguem puder me ajudar muito obrigado.
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marcajo
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combustivel

Mensagem por marcajo »

Pessoal, mais uma duvida. Agora como eu faco a mistura para esse motor.
Pelo que entendi, sao 20ml de oleo para 1 litro de gasolina?
Se alguem puder tirar minha duvida, pois como disse sou Novato nesses motores.
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dpomaro
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Re: duvidas

Mensagem por dpomaro »

[quote:59ed92d603="marcajo"]
a manqueira e a mesma do glow, dentro do tanque e fora?
[/quote:59ed92d603]

Não, deve ser específica para gasolina (ex. Tygon, neoprene)...

[quote:59ed92d603] 20 ml de óleo para 1litro de gasolina?[/quote:59ed92d603]

Também não, 53 ml para um litro !

Abçs
DPomaro
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marcajo
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Mensagem por marcajo »

ja fui comprar essa : Dubro Neoprene Fuel Tubing Medium 2' e
Dubro ID Tygon Tubing 3/32" 3'
Observei nos topicos anteriores que o escape do 10cc apresenta problemas
de vedacao. Antes de fazer uma solda, ou colocar outro, vou tentar um
produto para ver se resolve, alem de arruelas de pressao.
obrigado
Anexos
11d0da75-b0fb-4def-88d0-75c39751badb_300.jpg
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marcajo
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Mensagem por marcajo »

Ola, Tenho mais uma duvida aqui. Posso usar um tanque de combustivel de glo, so
trocando mangueira, etc por gasoline.
Dubro Gas Conversion Stopper
Anexos
dubq0675.jpg
dubq0675.jpg (12.4 KiB) Exibido 12839 vezes
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dpomaro
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Mensagem por dpomaro »

[quote:670387b129="marcajo"]Ola, Tenho mais uma duvida aqui. Posso usar um tanque de combustivel de glo, so
trocando mangueira, etc por gasoline.
Dubro Gas Conversion Stopper[/quote:670387b129]

É isso aí! Não esquece de colocar o filtro (pescador) que vem com o motor...
DPomaro
hayalakempes
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Mensagem por hayalakempes »

Abrir também um tópico relacionado a esse motor devido a eu está enfrentando um problema.

Seguinte:

1 - Transição entre lenta e alta (aero na horizontal) perfeito;
2 - Transição entre lenta e alta (aero inclinado) perfeito;
3 - Agora se declino o aero (picar) na baixa ele tende a morrer (apagar), por gentileza video em demonstrativo.

Soluções tentadas sem êxito:
1 - Posição do tanque (cima, baixo);
2 - Troca de mangueiras;
3 - Troca de tanque;
4 - Ajustes na baixa (um pouco menos que 5 voltas) e alta (um pouco mais que 1 volta), isso para o melhor ajuste;

Algo para citar:
Estou usando um UBEC ajustado para 5 volts e uma bateria LIPO 3S de 1450Mah, esse mesmo está alimentando tanto o receptor e servos, quanto o CDI do motor.

Aguardo alguma ajuda sobre o problema.

Link para o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=vaCn7OzE20I
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dpomaro
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Mensagem por dpomaro »

Amigo, como vc mesmo achou ser digno de nota ... Tenta usar uma 2s ( eu uso) e tirar o ubec .... Não custa nada tentar...
hayalakempes
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Mensagem por hayalakempes »

[quote:5a79c3cb3c="dpomaro"]Amigo, como vc mesmo achou ser digno de nota ... Tenta usar uma 2s ( eu uso) e tirar o ubec .... Não custa nada tentar...[/quote:5a79c3cb3c]

Amanhã indo voar, ai vou realizar esse teste e posto os resultados.
marko
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Mensagem por marko »

boas meus amigos!!!
estou com um motor 15cc da evolution, tb estou com problema na mufla! Já coloquei ruela de pressão, trava rosca, porca,contra porca e não resolveu e pra ajudar tentei dar pressão e acabou espanando o parafuso. Alguem já fez o teste de retirar a parte cromada do escapamento?
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